Livro: Ladrão de Almas - Alma Katsu

quarta-feira, janeiro 16, 2013

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. 

Está tudo normal em um hospital de St. Andrew, onde Luke trabalha. Até que Lanore, uma jovem misteriosa, aparece. Ensanguentada, Lanore foi levada ao hospital por policiais e é suspeita de assassinato, mas pede a Luke que a ajude a escapar. Ela confessa que matara o rapaz. Por que Luke não a entregara? Luke não sabe como explicar a atração que sente por aquela moça misteriosa, e mesmo com suas dúvidas sobre Lanore, ele decide ajudá-la. É aí que ela começa a contar sua história para Luke.

Em uma cidadezinha puritana no Maine, Lanny, desde criança se viu apaixonada por Jonathan, um rapaz de beleza incomparável. Lanny sabia que faria qualquer coisa por Jonathan, mesmo que houvesse consequências ruins em suas ações. Esse amor obcecadamente doentio de Lanny é capaz de cegá-la diante da verdadeira realidade. Convenhamos, se um cara te esconde até mesmo da família quando você fica grávida, o que ele sente por você? Definitivamente não é amor.


“Meu Jonathan, ela tinha dito. Minhas bochechas enrubesceram, meu coração disparou. Não sei onde encontrei coragem para dizer as coisas horríveis que disse para Sophia... Estava cega de ódio; tudo o que sabia era que Sophia estava ameaçando Jonathan, ameaçando arruinar seu futuro e eu nunca deixaria que ninguém o machucasse. Ele não era o Jonathan dela, ele era meu. Já tinha tomado posse dele havia anos, no vestíbulo da igreja, e, tão tolo quanto possa parecer, senti essa possessão tomar conta de mim, feroz e primitiva.” (Pág.: 75)

Em uma viagem, Lanore desembarca antes do final de sua jornada e acaba se perdendo na cidade, é aqui que ela conhece Adair, um homem com muitos segredos e transformará a vida da nossa protagonista. Adair é um personagem sem escrúpulos, capaz de coisas horrendas e sem pudor. Um personagem de grande maldade, desejos, segredos e intenções. Muitos irão odiar Adair, mas foi ele o personagem que mais achei interessante. É a história de Adair que nos faz entender melhor sobre Ladrão de Almas.

A ideia que tive de Lanore, é que ela levou muito tempo pra deixar de ser ingênua. Mas não consigo vê-la de outra forma. Luke é também um dos personagens que me conquistou. Infelizmente só posso dizer que ele é um personagem que seguiu seus instintos, independente de tudo. Mas espero que tenhamos surpresas com ele na continuação.

“Permaneci no chão, com a mão na face, tentando não entrar em pânico com suas palavras. Não podia deixá-lo tirar Jonathan de mim; não podia deixá-lo cortar os laços com a única pessoa de quem eu gostava. Jonathan era tudo o que eu tinha e tudo o que eu queria. Se o perdesse, a vida ficaria sem sentido, e, infelizmente, vida era tudo o que me restava.” (Pág.: 329)

Ladrão de Almas tem seus personagens muito bem trabalhados, os mesmos são capazes até de nos enganar até que a verdadeira identidade deles nos é revelada. É uma história extraordinária e repleta de sentimentos que te levam ao desespero e à alegria. O amor e ódio, que te levam a fazer coisas impensáveis. Daria cinco estrelas ao livro, mas a leitura demorou para me entreter.

Autora: Alma Katsu
Título Original: The Taker
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Ana Paula Doherty
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2012
ISBN9788581630373
Páginas: 427
Série: Sim - The Taker
#1: Ladrão de Almas
#2: Refém da Obsessão
#Contos: The Witch Sisters / The Marriage Price
#3: The Descent
O Que Tem?: Fantasia, Romance, Sobrenatural, Vampiros

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

25 COMENTÁRIOS

  1. Oie Leticia
    eu não gostei nem um pouco do livro rs a narrativa até que nos prende, mas "quedê" o amor imortal? eu só vi depravação da parte da Lanore, e a obsessão que ela sentia pelo bichim me irritou muito. Dei duas estrelinhas, mas terminei querendo jogar o livro na parede hahahahaha
    nem sei se vou ler a continuação. Mas a reviravolta lá do Adair realmente foi surpreendente.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia! Eu leria este livro só pela capa, depois pela variedade de opiniões, uns amam e outros odeiam, eu preciso saber o que acontece.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia.
    Já li esse livro e também gostei. Estou super curiosa para ler a continuação...Espero que alguns fatos sejam revelados!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do livro esse gênero me agrada muito !!

    faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito bonita! Gostei da ideia do livro mas nao curti muito o livro demorar pra empolgar o leitor rsrsrs
    Mas leria sim!

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  6. Oi, Letícia!
    Eu tava com o pé atrás com esse livro, mas depois da sua resenha eu me inspirei a lê-lo. Me pareceu bom mesmo. Vou adiantá-lo na fila. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a capa deste livro. Acho que é uma das mais bonitas que a Novo Conceito já produziu. Fico de cara quando vejo ela. *0*
    Parabéns pela resenha!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia!
    Eu tenho esse livro mas ainda não li. Bom saber que você gostou, eu não estava muito a fim de ler mas agora me animei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ah, a leitura demorou para me entreter também. Confesso que concordei com você em alguns pontos. Eu até dei 4 estrelas a ele também.
    Eu gostei muito de Adair também. Eu o achei interessante também.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, letícia ^^
    Concordo contigo sobre esse livro, amei a resenha sobre, você conseguiu colocar tudo aquilo que realmente acontece no livro, parabéns pelo blog *---*

    ResponderExcluir
  11. Acho que quando um livro é grande de mais ele acaba demorando um pouco para nos prender, e acho que isso acontece em Ladrões de Alma. Porém é só um palpite, pois ainda não li o livro! Mas adorei a resenha e quero um dia ter a oportunidade de conhecer a história ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Ah, eu olho para esse livro e ele parece ser tããão enrolado para se ler UAHSUAHSUAHS Mas adorei a resenha, fiquei até curiosa para ler, admito. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Oi Leticia, tudo bem?
    Antes mesmo de ler a sinopse esse livro me chamou a atenção pela capa, que é linda de mais.
    Quero muito ler esse livro pois gosto de livros do gênero. E mesmo ele tendo demorado a entreter, aposto nele, porque acho que isso se dá ao fato de ser o primeiro livro da série e precisar explicar algumas coisas.
    bjus,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  14. Algumas protagonistas, são criadas para que possamos sentir a necessidade de proteger o personagem, criando assim um apego com a personagens, mas quando a vemos reagindo nos sentimos orgulhosos, sim é algo estranho;

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Esse livro está na minha estante, mas ainda não comecei a ler. A história parece bem interessante e fiquei curiosa para saber o desenrolar dela. =)

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro chamou minha atenção principalmente por causa da capa haha Mas parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li esse livro, mas a capa e linda é a proposta do enredo parece ser interessante.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  18. Acho essa capa lindíssima e no começo ficava imaginando o que ela tem a ver com o enredo. Eu não curti muito a sinopse, tanto que em promoções não o comprei, mas de uns tempos para cá tenho lida resenhas muito boas, com a sua, que estão me fazendo mudar de ideia.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei os "mickeyzinhos", rs.
    Ainda não li esse livro... Pena que ele demora a entreter né?!
    Adorei a resenha (você escreve bem *-*) e o blog!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  20. Ahh que bom voltar e descobrir novos livros! Esse é mais um que não conhecia e ficarei de olho nele.
    Saudades de vc, nos falamos depois da cirurgia.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  21. Estou com vontade de ler este livro, ele parece ser bem legal. Adoro a capa deste livro, adorei a sua resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi flor,
    Tudo??? Finalmente voltando de ferias a vida anda um turbilhão mas espero aos pouquinhos ir colocando a casa em ordem. Então sobre a sua resenha estou com esse livro aqui para ler e não sei exatamente o que esperar dele mas pelo visto ele tem personagens interesssantes isso já e um grande ponto positivo certo? Não sabia que o livro tinha uma continuação tambem nossa ele já e bem grandinho ne...Enfim so fiquei curiosa para saber porque ele não conseguiu te entreter muito??? Bom aproveito para te avisar que postei la no blog o resultado da historias do povo do mês passado e esta bem engraçadinha se quiser conferir.
    Bjssss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é maravilhoso
    Muito bem escrito e me prendeu completamente
    Estou louca pela continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Sou louca para este livro desde o seu lançamento.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu achei Ladrão de Almas um livro meio chato :x Foi um custo para conseguir me prender a história, mas mesmo assim achei a narrativa entediante. Enfim.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe