Livro: Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black

segunda-feira, janeiro 28, 2013


Glimmerglass: O Encontro de Dois MundosDana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado.






Em Glimmerglass conhecemos Avalon, o portal que separa a terra das fadas (Faerie) do mundo dos mortais. No caso mortais britânicos...Dana é uma adolescente que mora com a mãe alcoólatra. A garota toma conta da casa e da mãe, mas depois de mais uma vergonha durante um recital (a mãe aparece bêbada durante a apresentação dela), Dana decide fugir de casa e vai para Avalon atrás de seu misterioso pai.

Eles nunca se viram, Dana só conhece as histórias sobre o pai (que é feérico) por sua mãe, no caso, quando ela está sóbria. Pai feérico e mãe humana, sim isso torna Dana uma mestiça. Tudo começa a dar errado assim que Dana coloca os pés na terra das fadas. Seu pai foi preso, conhece sua tia louca Grace, é trancafiada sem motivo aparente e roubam suas coisas. Incluindo o passaporte, para que Dana não saia da cidade.

Logo é resgatada pelos irmãos unseelies (feéricos não confiáveis), Ethan e Kimber. Óbvio que Dana se encantada pelo lindo e loiro, Ethan. E claro, ela é uma seelie (feéricos - no caso mestiça - confiável). Eles parecem ser legais, a salvaram e tentam protege-la. Mas, também acabam decepcionando Dana de alguma maneira, e a garota mestiça não sabe mais em quem confiar, para enfim ter sua 'liberdade' de volta.

Será que no meio de toda essa bagunça e fuga, ela ainda conseguirá conhecer seu pai? Será que ele está realmente preso? Por quê? E o mais importante, por que todos estão querendo 'um pedaço' de Dana Hathaway?

Glimmerglass é o primeiro livro da série Faeriewalker. Sei que muitas sinopses já entregam o segredo de Dana, de cara. Resolvi não comentar nada, para ter o que comentar na resenha do segundo livro, entenderam né? Nesse primeiro livro, acompanhamos Dana conhecendo os segredos de sua vida, Avalon e Faerie.

A leitura de início, é bem movimentada, sou apaixonada por fadas e foi o que despertou meu interesse para conhecer Glimmerglass (além da capa maravilhosa). Confesso que gostei da protagonista mais no início da história do que no fim. Algumas mocinhas sempre perdem o foco depois que o mocinho aparece na história, Dana não perdeu tanto. Mas, algumas vezes briguei com ela durante a leitura. (oi?) 

Ethan não é 100% um mocinho, ele é aquele tipo metade bad boy e metade mocinho. Faz coisas que deixa Dana irritada, está sempre estressando a irmã e às vezes gaba-se para irritá-la. Aliás, Kimber foi uma das personagens que mais gostei no livro. Espero que a autora tenha reservado ótimas coisas para ela, nos próximos livros.

"- Vocês vão me contar o que está acontecendo ou não? - perguntei, ainda olhando para o chá. Como se ao não fitá-los, eles não falariam comigo para me dizer o que minha visão alterada significava para eles.
- Você é uma garota muito especial, Dana Stuart - Ethan disse." pág: 83.

Shadowspell é o segundo livro da série, e eu estou realmente curiosa para saber como Dana vai conseguir se livrar dessa bagunça que ela se meteu. E se ela vai conseguir voltar para seu amado lar nos Estados Unidos.

Achei capa lindíssima e os capítulos bem divididos.

Autora: Jenna Black
Título Original: Glimmerglass
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Cristina Calderini Tognelli
Editora: Universo dos Livros
Publicação: 2011
ISBN9788579302381
Páginas: 296
Série: Sim - Faeriewalker
#0.5: Remedial Magic
#1: Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos
#2: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon
#3: Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha
#3.5: Girl's Night Out
O Que Tem?: Fadas, Sobrenatural, Magia

O Obsession Valley agradece à editora Universo dos Livros por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

28 COMENTÁRIOS

  1. eu acho essa capa muito divina
    eu quero ler esse livro, mas tenho medo de nao gostar sabe

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro, mas não quero começar mais uma série na minha vida sem ler os que já tenho na estante :/ Bom... Espero poder ler quando eu tiver menos atolada em leituras :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. A cada dia que eu venho aqui, encontro um layout novo, lindão! Amei esse, de verdade! Um luxo! *-*
    Também fiquei apaixonada por Glimmerglass! Shadowspell é bom, mas ainda prefiro o primeiro. Sou uma amante de Ethan, claro, óbvio, sempre. Agora tô mais curiosa ainda para ler Siresong. Depois do segundo, você vai ficar querendo saber o que acontece no próximo, SÉRIO! AUSHUAHS
    Leia logo, Nana! :P
    Amei a resenha! Me deixou com vontade de ler de novo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler este livro! Ah eu quero ler tantos livros, mas estou sem grana pra comprar os da minha lista, então quando posso comprar um, escolho quem está no topo. E Glimmerglass tem muitos concorrentes:)
    Eu também brigo com os personagens.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!
    Diferente de você, não gostei da Dana rs... Mas a Kimber é uma das minhas favoritas também!
    O segundo livro, na minha opinião, é o melhor da trilogia, mas eu não curti a série, de um modo geral. Achei que faltou algo, sei lá..
    Espero que você goste cada vez mais!
    Beijão!
    P.S: A capa é linda mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Oi gente! Adorei o novo visual do blog, está lindo. Esta série parece ser muito boa, tenho imensa curiosidade para ler. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    @c_i_d_a
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu nao gostei muito da Dana. Gostei do primeiro livro, achei super bacana e original.. Ja li a trilogia, e achei que só piora com o avanço da história rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa série e,particularmente, adorei esse primeiro livro. O começo de tudo é sempre mais legal que as continuações. Sem contar que a capa é linda.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Nana!
    Confesso que sempre tive muita curiosidade em relação a essa série. Aliás, sou apaixonada pela capa desse livro, e apesar de fadas não ser as minhas criaturas preferidas, ainda assim pretendo lê-lo. Enfim, ótima resenha:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  10. Aaah, eu quero demais esse livro!
    #GamadaNaCapa
    Sou curiosa para ler sobre fadas :D

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post.
    Preciso voltar com a ler livros,
    já faz um bom tempo que não leio.
    Beijos

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante desse primeiro livro da série, apesar de alguns momentos de enrolação. Estou com grandes expectativas pela continuação.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já faz muito tempo que eu tinha visto uma resenha desse livro
    E sempre tive muita vontade de ler
    Parece ser maravilhoso

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, tudo bem?
    Sabe, queria ler este livro, só por causa da capa hahahaha
    Esta é a primeira resenha que leio dele. A Temática até aparece legal, mas tô enjoada de casais adolescentes, apesar de você dizer que ela não perde muito o foco. Acho que não será minha escolha no momento.

    Abraços,
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a história! Literatura fantástica é meio estilo preferido e é sempre bom conhecer novos seres fantásticos. Achei interessante a mistura de um tema tão forte como o alcoolismo com a fantasia, acho q ajuda a falar de realidade com um tom de magia.

    Sua resenha é muito consistente.
    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Este livro simplesmente não funcionou para mim, vejo muitas e muitas criticas positivas, mas eu odiei ele! Não sei se foi por conta da narrativa ou pela demora dos fatos ocorrerem, mas infelizmente, não gostei! Ainda assim adoro ver opiniões contrárias a minha, gostei da resenha!

    Abraço,
    Anderson Vidal | Hooked for Books

    ResponderExcluir
  17. Oi,Nana!
    Eu já li Glimmerglass e curti bastante. A leitura flui bastante e a autora manteve um ritmo legal na narrativa. Ainda não li Shadowspell, mas devo der em breve. Não curto muito ler séries, mas essa aí me conquistou. Também adoro fadas!

    Bom fim de semana!
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler a série. Vejo muitos elogios.
    espero ler em breve.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Nanaa!
    Eu também acho a capa lindíssima, mas nunca tive muita vontade de ler esse livro. Acho que nunca li nada relacionado a fadas e, apesar de aparentemente interessante, não me despertou tanta curiosidade para colocá-lo na já lotada lista de leitura rs (o que, de certa forma, é um alívio)!
    Fora que é uma série e estou tentando evitar séries, no momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa e estou ansiosa para ler ele. A capa é lninda ne???? E a historia e muitooo interessante espero conseguir ler logo, são quantos livros nessa serie? Enfim...vim te avisar que saiu uma nova historia la no blog se quiser dar uma passadinha e deixar seu voto agradeço.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu ganhei esse livro no incio do ano passado e até hoje nunca li, embora a capa seja linda, eu não curto muito fadas. Não é um ser que eu goste, mesmo lendo resenhas positivas sobre elas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    A capa desse livro é muito bonita e tenho vontade de ler principalmente pela temática, nunca li nenhum livro sobre fadas. Ótima resenha!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  23. Oooie!!
    Essa capa é tão convidativa, sou super curiosa quanto a leitura. A resenha me deixou ainda mais louca. Eu vi algumas pessoas falando que não tinha curtido, mas eu não vejo a hora de lê-lo.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu confesso que esperava mais desse livro. Também adoro fadas, mas achei a história um pouco chata.
    No entanto concordo com você com relação a capa, é LINDA!!
    Bjs.
    http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah eu ainda não senti curiosidade em ler essa trilogia. Nunca li nada sobre fadas e deve ser uma história interessante, quem sabe um dia eu me interesse por essa história.

    Ah odeio resenhas ou sinopses que contém spoiler, assim estraga o prazer da leitura hehehe. Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe