Livro: O Casamento - Nicholas Sparks

quinta-feira, dezembro 20, 2012


O CasamentoAdvogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.

If you are a bird, I'm a bird... (no caso um cisne?)
Confesso que lutei para fazer essa resenha. Não é que o livro seja ruim, muito pelo contrário, é difícil falar de uma história tão bonita e madura como essa. Eu tenho problemas sérios com relacionamentos amorosos, eles não gostam muito de mim e com isso estou sempre em pé de guerra com o amor. Então, é sempre difícil escrever sobre algo que você não tem certa intimidade.

O Casamento é continuação de Diário de uma Paixão. Logo nas primeiras páginas fica nítido que a história é uma tremenda declaração de amor, de Sparks para sua esposa Cathy. Só fiquei imaginando se o autor realmente esqueceu o aniversário de casamento. #facepalm.

Sr. Wilson e Jane estão casados há trinta anos, e ele simplesmente esquece o aniversário de casamento deles. A esposa, claro, fica bastante sentida e para tentar diminuir a dor, até se afasta do marido por algumas semanas viajando para a cidade onde um dos filhos do casal, Joseph (o  personagem frio do livro), mora.

Quando ela retorna, começamos acompanhar Wilson e sua árdua tarefa de reconquistar sua esposa, e conhecendo a história dos dois pelas recordações de Wilson. Depois de um ano desse ocorrido, a filha mais nova do casal, Anna, resolve se casar justamente na data do aniversário de casamento do casal. Será que Anna estraga o plano de Wilson: conseguir reconquistar a esposa e ter perdão dela? Leiam, porque é simplesmente lindo!!!

Apesar que, confesso para vocês, que descobri o segredo do livro lá pela página 80 (ele tem 220 páginas). Soltei um: O que? Não acredito!

No meu caso, não foi necessário fazer a leitura de Diário de Uma Paixão para ler O Casamento, quer dizer se você pelo menos assistiu o filme, e entendeu como termina, creio que não tenha problemas. O que vai acontecer é você descobrir o desfecho do primeiro livro lendo este, óbvio. Jane é filha de Noah e Allie (protagonistas de Diário de Uma Paixão), então eles estão sempre comentando sobre o casal. até porque para Wilson, Noah é um exemplo de marido perfeito.

'Poderia estar melhor. Mas também poderia estar pior.' pág: 82.

Para alguns o início da leitura pode ser meio desanimador, pela falta de acontecimentos, mas logo no avançar das páginas melhora e MUITO a leitura! Jane e Wilson são os protagonistas, mas seus três filhos também fazem parte da história. A filha do meio, Leslie, é a mais apagadinha. Perde espaço até para os outros filhos de Allie e Noah.

E tem um personagem 'surpresa' que é um amor, ele e o adorável cisne.
Senhor Wilson, por que você faz isso? Não pode esquecer o aniversário de casamento, não!
Comecei a resenha reclamando do amor, depois da leitura desse livro, senti minha mente um pouco diferente...E neste caso se você for chorar, não será por algo triste mas sim por algo feliz e bonito. E com certeza a história entrou na lista das minhas favoritas, escrita pelo Nicholas.

Agradecemos à Editora Arqueiro por disponibilizar o exemplar, para resenha.
E o casadinho estava muito gostoso...

Autor: Nicholas Sparks
Título Original: The Wedding
Origem: Literatura Americana
Editora: Arqueiro
Tradução: Fernanda Abreu
ISBN: 9788580410563
Publicação: 2012
Páginas: 223
Série: Sim - Diário de Uma Paixão
#1: Diário de Uma Paixão
#2: O Casamento
O Que Tem?: Romance, Terceira Idade, Drama

LinksSkoob - Compre - Site da Editora - Autor
O Obsession Valley agradece à editora Arqueiro por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

21 COMENTÁRIOS

  1. Quero muito ler este livro
    Já esta na minha lista

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro anterior a esse e também não faço muita questão, não sou muito fã do Sparks.

    Esse livro tem cara de ser super lindo e romântico, mas não sei se leria.


    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    Passando para marcar presença e dizer OMG haja dinheiro para comprar os livros q.quero.Esse livro já está na minha lista de livros pra serem lidos em 2013


    Beijos e Até o próximo post!
    Lulu
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!
    Esse e Porto Seguro são os que eu mais tenho curiosidade pra ler do autor e que ainda não li. Realmente a história parece ser bonita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Nana!
    Ao contrário de você já li Diário de uma paixão e confesso que não gostei muito do livro, não sei realmente o motivo mas tenho um pé atrás com o Nicholas Sparks. Enfim, adorei a resenha, a história parecer ser muito linda, mas mesmo assim não sei se leria o livro.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  6. Oie Nana
    como assim problemas com relacionamentos amorosos?? hahahahah
    Sério que existe algum ser que esquece do aniversário de casamento, e não possui alzheimer ou qualquer outra doença que afete a memória?? kkkkkkkkkkkkk
    isso é tipo o maior pecado capital do casamento rs sorte a minha que o meu nunca esqueceu nestes 6 anos, mas confesso que eu vez ou outra, esqueço de celebrar os meses de namoro, que como espertinho que somos, escolhemos a mesma data para celebrar (começamos a namorar em um dia 14, e nos casamos tmb em um dia 14)
    Não sabia que o livro era curtinho, e isso me animou a ler. Ainda mais com essa reviravolta ai, fiquei curiosa.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito deste livro, tem uma narrativa madura e um final surpreendente. O que mais gostei foi por ser tudo de um ponto de vista masculino,foi bem diferente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Adorei Diário de Uma Paixão, foi um dos livros que mais me emocionaram, e já ouvi maravilhas sobre O Casamento também.
    Espero poder ler em breve!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  9. O Nickolas cria histórias realmente maravilhosas, apesar de eu nunca conseguir me concentrar lendo seus livros gosto das historias em geral.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks mas tenho muuuita vontade de ler vários, incluindo esse que você resenhou. Agora que entendi mais sobre o livro então, minha vontade só cresce...rsrsrs

    Beeijos amore, e um feliz natal pra ti!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  11. Não sou lá muito fã de Nicholas Sparks. Rola um pouco (muito) de preconceito, mas o que ele escreve realmente não é meu estilo...
    Feliz natal!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh esse livro do Nicholas é mto lindo. Tem personagens cativantes e maduros e um enredo emocionante. Adoro esse escritor, ele tem mta sensibilidade para escrever.

    Bjs, @dnisin
    http://www.diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do NS, mas “O Casamento”, já estar na minha lista para 2013.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana!!!
    Só li um livro de Sparks e me apaixonei pela narrativa do autor! Esse então parece ótimo!
    Feliz natal!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana!
    Acabei de ler esse livro essa semana depois de passar séculos tentando avançar na leitura. Não fiquei muito empolgada com a história, mas o final é fofo salvou o livro (na minha opinião).
    Adoro os livros do Nicholas, mas acho que esse foi o mais fraquinho de todos. Talvez seja por ser um pouco diferente das outras histórias dele ou sei lá...

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi querida,
    comprei este livro este mês mas ainda não li, estou louca pra começar. Já li outros do Nicholas e adorei, ele consegue nos passar o sentimento nas histórias, é maravilhoso isso. Adorei a resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nana, não gosto muito do Sparks, confesso. Mas já vi muita gente elogiando "O Casamento". Acho o filme de "Diário de uma Paixão" lindo e essa história deve vingar também. Desconhecia, inclusive, que se tratava de uma "declaração" do autor à sua esposa. Bonito, né?
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não leu ainda, o diario de uma paixão. Mais esse ano ele não me escapa e consequentemente o casamento tb não.
    Beijos

    Feliz Ano Novo
    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro os livros do Nicholas Sparks, comprei O casamento em dezembro, mas ainda não li.
    Estou com um pouco de medo de me decepcionar, porque depois dos primeiros livros que li do autor, conforme fui lendo os outros fui gostando bem menos.
    Enfim, espero ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  20. Nossa tio Nicholas sempre amadurecendo seus livros *w* eu sou que nem você,dificil falar ou escrever algo sobre o amor!Por que será?kkkk
    Adorei a resenha \o/ Parabéns!!!
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Muito bom, adorei tudo que vi por aqui e olha que eu vejo muitos blogs por dia e o seu é um dos melhores.
    Até mais

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe