Livro: O Círculo Secreto: A Iniciação - L. J. Smith

segunda-feira, novembro 26, 2012

A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. * Assim como Vampire Diaries, Círculo secreto deu início à série de TV Secret Circle, produzida por Kevin Williamson e estrelada por Brittany Robertson.


Após passar as férias em Cape Cod, Cassie, contrariada, e sua mãe que está doente, se mudam para New Salem, onde vive sua avó. O início de Cassie no colégio foi mal, graças à presença de Faye que a perseguia, e as pessoas logo se afastavam dela por conta disso. Até que Diana a acolheu e Cassie logo foi iniciada no círculo secreto, tornando-se parte de uma irmandade de bruxas.

Antes mesmo de ir para New Salem, Cassie conhece Adam, por quem logo se sente atraída de uma forma que ela não sabe explicar como. Adam aparece somente no início, quando viaja em busca do crânio de cristal, e no final, quando retorna, mas seu nome sempre é citado direta ou indiretamente por alguém do grupo. No início ele se encontra por acaso com Cassie, e não tem ideia de quem ela é. Em seu regresso à New Salem ele se depara novamente com ela, que já fora adicionada ao grupo.

“Os olhos do garoto eram escuros como o mar numa tempestade. Ela viu isso com clareza e, por um momento, ficou assustada, como se tivesse enxergado algo proibido, algo além da sua compreensão. Mas poderoso. Algo poderoso e estranho.” (pág. 12)

“Silêncio. Cassie ouvia as ondas abaixo, como um trovão suave e ritmado. Sentia o cheiro do ar frio e claro da noite. E por fim, como se impelida, ela ergueu os olhos ao rosto dele. Ele tinha razão; não podia mentir para ele. Mesmo que risse, mesmo que tivesse pena dela, Cassie teria de lhe dar a verdade.” (pág. 236)

Há o seriado, que é baseado no livro, e é difícil ler o livro sem fazer comparações. É claro que isso acontece pra quem assistiu primeiro ao seriado e depois leu o livro, como eu. Ou leu primeiro e assistiu ao seriado depois. São diferenças que você percebe logo, como a quantidade de pessoas que compõem o círculo, o motivo pelo qual algumas coisas acontecem, entre outros.

Elenco da série de TV. Cassie era interpretada pela atriz Britt Robertson

Gostei tanto do livro quanto do seriado. Mas, uma personagem que eu senti diferença, foi a Faye. No livro ela me pareceu bem mais “malvada” do que no seriado. A Faye foi um dos personagens que eu mais gostei e, pelo motivo já citado, prefiro a do livro. Já sobre a Cassie, minha preferência é pela do seriado, me pareceu que ela age mais por si só, enquanto a personagem do livro passa a impressão de ser muito manipulável.

Já que não é um livro grande, a leitura foi rápida, e a história, pelo menos pra mim, não foi parada em nenhum momento, muito pelo contrário. Agora estou ansiosa para ler a continuação. E eu espero muito, muito, muito mesmo, que a Cassie melhore.

Autora: L.J. Smith
Título Original: The Initiation
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
ISBN9788501095596
Páginas: 255
Série: Sim - The Secret Circle
#1: A Iniciação
#2: A Prisioneira
#3: O Poder
#4: A Ruptura
#5: The Hunt
#6: The Temptation
O Que Tem?: Sobrenatural, Bruxas, Romance

O Obsession Valley agradece à editora Galera Record por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Sofri que a série foi cancelada, estava gostando tanto!
    Quero aproveitar as férias agora pegar o livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu não gostava muito da série. Achei que ela tinha tudo para ser boa, mas não me conquistou.
    Tenho vontade de ler o livro para ver se ele consegue me conquistar, mas não tenho fé não...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Letícia, eu amei o livro mas fiquei muuuito frustrada com as atitudes da Cassie, ela é boba demais! Além do mais, nem pretendo assistir ao seriado já que a segunda temporada foi cancelada =/

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei assistir a série, mas não gostei. Pra mim não emplacou. Quanto ao livro eu gostei muito. Inclusive quero continuar lendo os próximos que chegarem por aqui. Adorei sua resenha e aproveito para agradecer a sua visita e comentário lá no blog. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Tenho muita vontade de ler o livro, só vi resenhas positivas mais o grande problema é que não gosto da protagonista, é o tipo de moçinha que me irrita. acompanhei a série de Tv e fiquei triste pois foi cancelada, a séries era ÓTIMA porem não deu muito IBOPE... hahaha

    Adorei a resenha!

    Beijos

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti alguns episódios da série, mas ela não me cativou, por esse motivo tenho uma certa vontade de ler o livro, para ver se o enredo e um pouco melhor.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia.
    No começo eu até estava curiosa para ler esse livro, mas depois desaminei (acho que foi por causa do cancelamento da série )No entanto acredito que vale a pena conhecer a obra.
    Adorei a sua resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar mas nunca li.
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pelo o que vejo você amou o livro. Aii...confesso que não conheço nem o livro e nem o seriando. Mas fiquei interessada.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Nunca tive interesse em ler esses livros, assim como Diários de Vampiro (que embora eu amei a série, não consigo querer conferir o enredo em livros). Eu vi a série (O Círculo Secreto) e infelizmente não gostei muito. Achei as atuações meio forçadas e o enredo não tão convincente como esperei que fosse. Mas enfim, estamos aqui para falar da resenha, que ficou muito boa, inclusive. Bacana você ter curtido... se bem desenvolvido, realmente fica muito bom, pois a temática é bem bacana. :D

    Adorei.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro, mas não vi o seriado; então não comparei. Até que gostei do livro. Eu meio que tenho trauma com a L. J. , mas desse gostei.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  12. Bem nunca vi a serie e não li o livro no momento não estou interessada nessa estoria mas como gosto de bruxas talvez eu leia no ano que vem hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Então eu tinha grandes expectativas quanto a essa historia então fui ver a série antes sabe mas quando chegamos em determinado capitulo parece que perdeu a graça parece que eles se perderam na historia entende???e parece que tem so uma temporada ne???então não satifeit fui ler o livro e ele deixou a desejar para mim também adoro o tema "bruxas" mas infelizmente esse não me agradou faltou muito para ser bom para mim pelo menos.
    Bjsss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Letícia!
    Eu tinha um receio em ler outros livros da L. J Smith, pois li o primeiro de Vampire Diaries e odiei, sabe? rs
    Só que aí comecei a ver a assistir Secret Circle e quando foi cancelada fiquei curiosa para saber o que aconteceria a seguir. Sei que provavelmente são muito diferentes, e acho até que, assim como VD, talvez o seriado seja melhor, mas apenas em saber que você curtiu o livro já é um incentivo a mais.
    Acabei conseguindo solicitar esse pelo Plus e comprei o segundo. Pretendo ler os dois assim que puder, até porque estou com saudades dos personagens e eles são bem fininhos. Espero gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Legal po.. vamos ver outro romance ao estilo TVD.. akodkas Mas o legal que são bruxas.. isso eu curto bastante.. gostei ..
    Ja estava na minha lista de leitura... s´po aguardando a vez, kkk beijos
    Sei que to sumido mas vou voltar a ativa.. aksdoa beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  17. Eu queria ler uma resenha desse livro, até por que tenho interesse nele. Já assisti a série e li outros da L.J Smith, como todos do Diários dos Vampiros. Essa autora tem um grande problema com as protagonistas; elas são legais no começo, mas depois se tornam meio chatinhas, como por exemplo, a Elena (que eu acho a do livro, insuportável... a da série é legal).
    The Secret Circle me parece ser muito bom, pra quem curte o gênero.
    Lerei!

    ResponderExcluir
  18. Realmente é impossível não fazer comparações quando acompanhamos a mesma história em versões diferentes. Eu não li nem assisti, então posso opinar por mim, mas desgostei tanto de outra obra da autora que ainda nem tive curiosidade de conhecer esta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Letícia, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar na série. ainda não li e nem vi, mas parece interessante, vou procurar.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei esse livro quando lançou e até hoje não li, acredita? Fiquei super triste quando o seriado foi cancelado, ainda mais com o último episódio, que foi mais instigante do que qualquer outro episódio, :( espero gostar do livro, assim como gostei do seriado.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  21. Oii, ah eu estou louca pra ler este livro e achei uma pena a série na TV não ter vingado eu tava curtindo.

    Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  22. EEEEEEEEEEEEu amei o livro *.* Muito mesmo, li esse livro em 1hora, não conseguia parar de ler. Eu gostava muito da série, pena que foi cancela. O volume 2 dessa série não fui tão bom ;/

    ResponderExcluir
  23. Eu vejo muitos comentários sobre o livro e quero muuuiito ler =)

    eu adorei o novo lay do blog, ficou muito lindo!

    ResponderExcluir
  24. Li O círculo secreto, mas ainda não terminei de ler o 2º.
    Eu até gostei da história, só não adorei, sabe? E realmente é muito diferente o livro e a série, o que é normal, mas ainda assim achei que teve muita diferença.
    Pode parecer bobo, mas uma coisa que eu nunca me conformo é quando nem a cor dos cabelos/olhos/pele são mantidos, poxa! hahaahah
    Feliz 2013! :D

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe