Livro: Ela Só Queria Casar - Marcelo Cezar

terça-feira, outubro 09, 2012


Ela só queria casarO que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!


Ela só queria casar foi a surpresa do meu final de semana. Estava lendo um outro livro (que também tem 300 páginas), mas a leitura não estava fluindo muito bem e se encontrava super lenta. Então, resolvi pegar esse (que já deveria ter pego faz tempo), e não me arrependi. Virei a noite lendo e só guardei, depois que terminei.

Gláucia é uma moça ambiciosa. Sua maior ambição é casar, e claro viver as custas do namorado Luciano. O rapaz é filho do ricaço da cidade. Ele e Gláucia tem pensamentos bem diferentes em relação a isso: ela acha que se casar com ele, não precisará trabalhar e morará em um apartamento bem luxuoso. Ele é o típico pobre menino rico, acha que o dinheiro e tudo mais só pertence a seu pai e não deve tocar em nada. Para forçar a união com o rapaz, Gláucia inventa uma gravidez. Luciano, feliz, logo se dispõe a casar com a moça.

Mas ela não esperava um certo imprevisto: ser assassinada na noite de sua despedida de solteira. Detalhe: Assassinada fantasiada de Madonna. Ao descobrir que a namorada mentira sobre a gravidez, Luciano começa a nutrir coisas ruins relacionadas à ela. Fazendo com que seu espírito fique preso a Terra, e assim não possa seguir, em paz, para outra 'dimensão'. Nessa jornada, a moça redescobre coisas sobre sua vida 'atual' e 'passada'. E tudo que ela precisa e se encontrar e seguir em frente, quando Luciano conseguir perdoá-la.

'Eu não poderia deixar de realizar esse sonho. Eu só queria casar...' pg: 316.

O livro é um romance espírita, atrativo e interessante. A história não fica só entre Luciano e Gláucia, outros personagens (que são bem interessantes, também), chamam atenção. E a maneira como todos se interligam, acrescenta um 'brilho' a mais para o desfecho de tudo.

E óbvio que não poderiam faltar os 'vilões': Lucas e Sarajane. Ambos são frios, ambiciosos em nível hard. Lucas é o irmão interesseiro e violento de Luciano. Enquanto o irmão nem pensa no império do pai, Lucas quer tudo para si. Sarajane é sua aliada, que passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que quer. É disparada a melhor personagem do livro. Seu 'plot' foi o que mais me prendeu e me surpreendeu também, na reviravolta de toda sua história.

Leitura super recomendada, diagramação lindíssima e com certeza o livro vai te surpreender.


Autor: Marcelo Cezar
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Vida & Consciência
Publicação: 2012
ISBN9788577222056
Páginas: 320
Série: Não
O Que Tem?: Romance Espírita, Lição, Perdão

O Obsession Valley agradece à editora Vida & Consciência por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Depois que descobri que Zíbia Gasparetto psicografa seus livros em frente a um computador (?), deixei de ler romances espíritas. Mas a trama deste livro parece realmente interessante =)

    ResponderExcluir
  2. uau parece ser um livro interessante. nao sei se leria mas acho que seria uma boa leitura :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana!
    Eu gosto de romances espíritas e já tinha vistos comentários muito bons sobre esse. Sua resenha me empolgou mais, já que você super se empolgou com a leitura!
    Adoro esses livros que a gente vira a noite lendo sem conseguir parar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Esse lance de casar meio que por interesse não é dificil de ser encontrado em outros livros. Lembrei de Pobre Não Tem Sorte rsrsrs
    Não curto muito romances espiritas, mas esse parece ser bem interessante. É quando perdemos éque damos valor, mas nem sempre dá pra voltar atrás mais rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bem?
    Nossa tadinha :(. Gostei do enredo me parece ser bem atrativo. Essa foi a segunda resenha que li e fiquei com vontade de ler desde que li a primeira resenha desse livro. E o mais engraçado é que quando lançou nem queria ler, mas depois de ler resenhas sobre ele acabou atiçando a minha curiosidade. Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  6. Oi :)
    Poxa, que azarada ela UAHSUAHSUAH Não curto muito livros espíritas, não é minha praia, mas enfim, adorei a resenha e que bom que gostou do livro. Espero que consiga terminar o outro que estava lendo antes :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Não leio romances espíritas, mas é puro preconceito mesmo - alguns enredos me interessam, apesar de não crer (o que, irremediavelmente, tira um pouco da graça da estória...).

    ResponderExcluir
  8. Só consigo virar a noite lendo quando o livro realmente é MUITO bom, mas parece que esse é exatamente o caso, né? :_

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este tipo de livro não faz bem meu estilo, mas a história parece bem legal, né? Fiquei curiosa...
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  11. Nossa, qdo vi a capa imaginei que seria mais um chick-lit chatinho, mas a sua resenha me fez ver q o livro tem um algo a mais. Anotei na listinha ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, eu já venho desejando este livro desde seu lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Parabéns pela resenha, me deixou bem mais ansiosa!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto outras resenhas, mas ainda não tinha me interessado pelo livro e agora consegui ficar curiosa quanto a história. Acho que eu iria acabar gostando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livros espíritas, mas eu tinha visto esse livro. Lido a sinopse, mas não tinha me interessado.
    Gostei da resenha, porque eu imaginava uma coisa completamente diferente. Fiquei curiosa para saber mais detalhes da historia.
    Adorei a capa.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    já ouvi falar nesse livro, mas nunca me interessei muito. Talvez seja legal. Se eu não tivesse tanto livro na lista de desejados eu dava uma chance pra esse, kk.

    Bye,
    http://prateleiradepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde :)
    Como vai?
    Este livro eu não conhecia :O
    Gostei da tua resenha,vou colocar na lista ^^

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho vontade de ler este livro por apresentar embates religiosos diretos, mas admiro-a por tê-lo feito. Além disso, já li uma dúzia de resenhas negativas.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Já conhecia esse livro de capa e sinopse,nunca tinha chegado a ler a resenha,adorei *.* vou falir é muito livro pra ler oaiaoaooaa
    Parabéns pelo blog! :D está tudo ótimo! :))
    PS: como você conseguiu parceria com a ID Editora? Tem um período específico de inscrição ou é a qualquer época como a Novo Conceito e Arqueiro?
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto esse livro.
    Não imaginava que era tão bom!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana!
    Eu já vi alguns comentários deste livro. Que infortúnio a dela, morrer no dia de sua despedida e ainda de Madonna,vixe! Agora resta a minha curiosidade de saber o pq, qual a razão que mataram ela?

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não conhecia o livro, mas lendo sua resenha parece ser bem interessante e com muitos conflitos.
    A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Logo que vi a capa, lembrei do "A festa de casamento", da editora Essência, mas ok, o tema é diferente ^^
    Adoro romances espíritas e me interessei muito por esse. Acho que ele deve ser bem esclarecedor sobre as nossas ambições ruins durante a vida.
    Ficarei de olho nele ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Essa sinopse foge um pouco do óbvio e me pareceu interessante. A capa também intriga, gostei muito da resenha.

    Grande beijo

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Lindo seu blog e já estou seguindo!
    Essa capa é linda!
    Parece uma história bem diferente... leria sim! Também gosto muito de bons viloes!
    Beijoo

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe