Livro: Branca de Neve e o Caçador - Vários Autores

quinta-feira, outubro 25, 2012

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?




Nesta nova versão de Branca de Neve, a Rainha Ravenna mantém Branca de Neve como prisioneira por dez anos, até que ela foge. Ravenna precisa de Branca de Neve para que seus poderes não se acabem e ela não precise drenar mais as jovens belas sempre que enfraquecer. Quando Branca de Neve consegue escapar de sua prisão, Ravenna recorre ao caçador, já que ele fora o único a entrar na floresta sombria e sair vivo.
Branca de Neve é bela e a única que possui um coração puro. Ficara presa por dez anos, sem saber o motivo pelo qual fora poupada na noite em que o Rei Magnus, seu pai, morreu. Até que um dia, uma jovem chamada Rose é trancafiada na mesma masmorra em que Branca e lhe conta que William e o duque ainda se encontram vivos. Uma nova esperança surge para Branca e ela se sente mais determinada a sair dali. Assim que consegue fugir do lugar horrível em que se encontrava, ela se vê cercada pelos homens de Ravenna, então entra na floresta sombria a fim de se manter viva. Apenas uma pessoa adentrara naquele lugar e saiu vivo, o caçador, a quem fora solicitado para que a encontrasse na floresta. Mas Branca de Neve é a única que pode mudar a história e livrar o povo das garras da Rainha. Então, o que irá o caçador fazer?

“Depois de tantos anos trancada na torre, suas pernas não tinham mais forças para mantê-la boiando. Ela batia as pernas o mais forte que conseguia, lutando contra a corrente, e mantinha os braços em movimento. Porém, conforme o túnel do esgoto se estreitou, a água a puxou para baixo.” (Pág. 54)

Branca de Neve e o Caçador é um livro leve e fácil, por mais que já conheçamos a história da 'princesa', não é a mesma coisa. Com certeza, não. Desde o que ainda é o mesmo e ao que mudou. Por ter capítulos pequenos, não é cansativo, o que ainda se torna um ponto a favor já que faz aquele pensamento de que já que o próximo capítulo é pequeno dá pra ler mais um. Eu mesma fiz isso até que terminei a leitura em apenas um dia. Sabe aquele livro que te faz imaginar as cenas a todo o momento sem precisar voltar pra reler algo que já se passou? É esse. Mas isso também pode ser algo negativo, já que as cenas se passam rápidas demais. Aqui cabe a cada leitor tirar suas conclusões.

William, filho do duque, cresceu junto com Branca de Neve, mas na noite em que o Rei morreu, eles se separaram. Por longos dez anos, Branca de Neve ficou se perguntando se ele a havia esquecido ou se ainda lembrava-se de seus momentos juntos quando crianças. Fiquei sempre na expectativa de que William aparecesse logo, mas eu achei previsível quando ele apareceu. Porém gostei do que ele fez para encontrar Branca.

“– Eu vou manter minha palavra quando a rainha mantiver a dela – disse ele. Afroxou o aperto no braço da garota, caminhando agora para trás, a empurrando para as profundezas da floresta e para longe dos homens de Finn.” (Pág. 78)

Fiquei pensando em como aconteceria o momento em que Branca come a maçã e 'morre' para ser acordada com um beijo de amor verdadeiro, houve um momento em que pensei que não aconteceria. No entanto, fui enganada, se assim posso dizer. Mas mesmo com todos os pontos positivos, senti falta dos sentimentos de Branca, poderiam ter sido mais explorados. 

E o final, não foi do meu agrado, criaram-se expectativas que não foram supridas com o final que se teve. Mas acho que devo avisar que li o livro e ainda não assisti ao filme. O que eu pretendo fazer em breve. Não sei se vai mudar muita coisa, já que o livro é baseado no filme e não o contrário. Já li comentários dizendo que o livro e o filme são exatamente iguais, e que o melhor é fazer primeiro a leitura se não a mesma se torna cansativa. Não sei, mas eu fiquei com medo disso e resolvi ler antes.

“Os olhos de Branca de Neve se encheram de lágrimas ao pensar em mães gerando cicatrizes em suas filhas para que não se tornassem vítimas da rainha. Tudo isso para que Ravenna não pudesse lhes fazer o que havia feito para Rose.” (Pág. 126)

Algo que eu amei nesse livro foi a divisão de cada capítulo, todos possuem a mesma decoração, que não é simples e também não é muito chamativa. Toda a parte decorada do livro é fantástica. Foi aí que eu me peguei rindo, já que a Novo Conceito sempre se sai bem com a aparência dos livros. E, bom, recomendo a leitura. É um bom livro pra se ler.


Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, Hossein Amini e John Lee Hancock
Título Original: Snow White & The Huntsman
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva
Editora: Novo Conceito
Publicação: 2012
ISBN9788581630182
Páginas: 208
Série: Não
O Que Tem?: Contos de Fadas, Aventura, Releitura

O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi Letícia, eu só li um livro baseado em filme e não gostei, principalmente porque fiz o inverso do que você fez, e foi realmente frustrante, por ser igualzinho. Até não fiquei com vontade de ler este por causa desses pontos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde :)
    Eu ainda não li o livro nem vi o filme :O
    Mas gostei da temática de fazer uma nova versão do conto e tal *-*
    Gostei da resenha :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Eu nem assistir ao filme assisti. To muito desatualizada nos filmes, só agora que comecei a baixar um monte deles que eu queria assistir. Acho legal o livro ser baseado no filme e não ao contrário. Fiquei curiosa por esse final que você não gostou.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Oii! Eu vi o filme e não gostei tanto assim. :( Apesar de que algumas coisas foram legais, mas podia ser melhor. Por esse motivo nem me empolgo muito com o livro. :\
    Beijos e adorei sua resenha. :*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    No começo eu tinha bastante vontade de ler esse livro, mas ultimamente não tenho muita não, li tantas resenhas e vi que poucas pessoas realmente gostaram do livro e do filme que nem me importei mais em ler/assistir.
    parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não curti muito este livro, achei que esta Branca de Neve perdeu seu encanto, o personagem que gostei foi o caçador, mas ele não teve muito destaque.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Tenho as mesmas opiniões que você sobre esse livro, sobre ele ser leve de ler e o final não ter agradado muito. Os capítulos curtinhos também me fazem querer ler só mais um, só mais um até que, quando me dou por conta, terminei o livro, hehe. É uma pena o final e a superficialidade nas descrições ter deixado a desejar, porque a NC caprichou mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O livro é bacaninha ne? Nada demais, mas dá pra ler durante uma tarde preguiçosa. Realmente, a parte gráfica interna é lindiiiiiiiiiiiissima. Parabens pela resenha e pelo blog!!!

    Beijoooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante deste filme!!
    Beijos e bom final de semana! ;)

    ResponderExcluir
  10. Já li este livro e gostei bastante
    Pena que ficaram algumas pontas soltas
    E seria bom se tivesse mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    É uma leitura boa mesmo. Já li o livro e curti a leitura, apesar de boa parte das personagens não foram bem exploradas, como eu esperava. Mas no geral, gostei do livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o filme, e quero tanto ler o livro. A capa é muito linda, além da Kiki estar no centro dela, haha. Estou é com raiva das minhas buscas por resenhas desse livro, sempre que vejo fico com mais &' mais vontade de ler o livro. Eu já vi o livro ele é bem fininho e bem delicado, acho que isso é muito bom para apreciar durante a leitura. A neeeeeem tici, que eu quero, me dá? rs. Beijos: http://desleituras-em-serie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti o filme e depois comprei o livro, então ficou meio que uma ponta de decepção, pelo roteiro está totalmente narrado no livro, sem muita coisa a acrescente de diferente. Eu esperava bem mais do livro, porém foi uma leitura bem valida, algumas coisinhas, mesmo que poucas e pequenas, foram diferente e valeram a pena ser lidas!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Letícia!
    Li o livro e gostei, ele é bem curtinho e rápido de ler, e tem uma história bem legal! Mas podia ter sido mais detalhado, né...
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi o filme e gostei bastante, achei a fotografia do filme de tirar o fôlego, a história não é nada mega marcante mas é bem legal... O livro eu tenho mas ainda não li, não vejo a hora de lê-lo para compará-lo com o filme ^^

    ResponderExcluir
  16. Tenho probleminhas de leve com livros adaptados de filme :/

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante do livro, agora o filme não foi tão bom :(
    Adorei sua resenh@ Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Antes eu ate que tinha curiosidade pra ler esse livro...
    Mas isso foi antes de eu saber que o livro foi baseado no filme... Então, vou assistir o filme qdo animar, pq nao sou muita fã da atriz :p

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curioso para ler esse livro parece ser ótimo, embora os comentários negativos dessa obra vão me deixar meio que com o pé atrás, antes de ler :s

    Abraços.
    Me visita ?
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não estou lá muito animada para ler esse livro, pq não costumo gostar dessas versões que fazem de filmes. Já assisti ao filme e nem achei nada muito especial, então... :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não tenho curiosidade nesse livro, não sei, mas não me chama atenção.

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    www.aceitaumleite.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Letícia!

    Eu gostei do livro!
    Mas concordo plenamente com você... Não há profundidade nos personagens.
    Achei uma leitura bacana para passar o tempo de forma divertida.
    Na época em que li, lembro que não desgrudei até chegar ao fim do livro. E até gostei do final. :)

    É verdade! A NC realmente tem caprichado na parte gráfica dos livros! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu assisti ao filme antes de ler o livro e não tive problema com isso, até gostei porque enquanto lia ia lembrando do filme. Concordo com você em relação ao final, também não gostei, espera uma outra coisa.

    Adorei a resenha (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  24. Oi Letícia!
    Eu também gostei deste livro, mas só teve um aspecto que não me agradou; o fim. Achei a finalização da história muito vaga, espero que haja uma continuação.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. oiiiiiiiiiiii, eu quero muuito ler esse livro, a cada resenha fico mais curiosa!!!


    P.S:
    Tem sorteio lá no blog.
    Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia.
    Participe!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse é um livro que quero ler, até pq acho que o livro será mais emocionante que o filme, será? =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  27. Tenho esse livro e realmente a parte grafica ta linda, a maça que vem no kit tb. Gostei do filme por isso imagino que vá gostar do livro tb, só ñ sei qndo lerei pq tem mtooo livro na frente. :/


    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe