Livro: Compramos um Zoológico - Benjamin Mee

quarta-feira, junho 06, 2012


A história verídica de um zoológico arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre.
Compramos um zoológicoBenjamin Mee comprou um zoológico e levou a família para viver nele. Apesar de muitos dos seus amigos acharem a ideia completamente absurda, a mãe, o irmão, a esposa e os filhos de Ben abraçaram o projeto de mudança para um zoológico falido com 200 animais selvagens e administrá-lo como uma empresa familiar. Jaguares em fuga, felinos com dor de dente (a conta do veterinário para tratamentos dentais era de 8 mil libras) e empréstimos bancários. Estes eram apenas alguns dos problemas com os quais Ben teve de lidar nos primeiros meses. No entanto, nada se comparava à tragédia que atingiu a família. A esposa de Mee, Katherine, já tendo se recuperado da remoção de um tumor cerebral, fica doente mais uma vez. Inspirados pela memória de Katherine e pelo poder de cura da incrível família de animais que aprenderam a amar, Benjamin e as crianças resolvem seguir em frente e, hoje, o zoológico é um grande sucesso. Compramos um Zoológico é um livro sobre amor, o poder da família, e o triunfo da esperança.

Esse é o quarto livro que li esse ano que adaptaram para o cinema. Tanto que a foto promocional do filme estampa a capa brasileira.

Em 'Compramos um Zoológico' acompanhamos Benjamin e sua família. Ele mora na França com sua esposa e filhos, e um belo dia recebe a notícia que sua família (mãe e irmãos) comprou (compraram) um zoológico.
Claro que sua vida vira do avesso, né? Sua família precisa deixar a tranquilidade e sua vida francesa, para encarar leões, tigres e lobos.
Super doido, né? Sim! E só de pensar que esse cara fez isso de verdade viro fã dele!

O zoológico estava um caos, os animais relaxados e meio esquecidos. A única atenção que eles tinham, eram dos tratadores.
E Benjamin chegou com sua família, mesmo com uma certa quantia disponivel, ele fez o possível e o impossível para colocar ordem na casa.
Mesmo com tristíssimos problemas familiares, ele teve força para seguir em frente e ajudar o zoológico e realizar o sonho da família.

O livro é bem pessoal, o autor nos conta sua história de um jeito que o leitor possa conhecer bem os acontecimentos de sua vida. Nos trás, coisas do seu passado enquanto relata algo que está acontecendo, agora.
Muitas vezes, durante a leitura, isso deixava o desenrolar lento e um pouco confuso.
O autor foge do assunto algumas vezes, dá voltas para relatar algo. Como disse, isso pode deixar a leitura lenta e desinteressante para alguns leitores.

Os animais, aparecem sempre para contornar esses momentos 'pensando na morte da bezerra, enquanto escreve' do Benjamin. O jaguar Soberano é o que tem mais destaque, sempre aprontando.
Benjamin tem um coração mole em relação a eles, sempre querendo bem de todos e se alguém ousa falar em sacrificar ele logo arruma uma solução.

Acho que minha cena favorita do livro, é quando o veterinário faz o super serviço no zoológico, até arrancando dentes. Aí você pensa: Se não pensa em cuidar, para que uma pessoa funda um zoológico? Os animais merecem todo respeito, assim como nós. E isso, Benjamin transmite muito bem.

Compramos um Zoológico é um livro bonito, e que fará o leitor torcer para o protagonista mesmo sendo uma história real. Mas pode te fazer pensar duas vezes em querer abrir um zoológico. A quantia gasta em tudo é inexplicável, mas no final da leitura a gente percebe que valeu a pena!

Como comentei no início da resenha, o diretor Cameron Crowe (Tudo Acontece em Elizabethtown) se 'inspirou' para fazer o filme do mesmo nome. Inspirou porque? Consegui o filme aqui e vi umas cenas, diferenças gritantes pelo que assisti. Matt Damon faz o Benjamin, e NÃO a Scarlett não faz a esposa dele. Creio que ela faça a Kelly a tratadora dos felinos, eu fiquei o livro todo achando que eles iam ter um caso. Mas no filme.. tudo pode acontecer. Vou deixar para 'pirar' na resenha do filme, ok?

Benjamin é a cara do Matt Damon - Só que não..

Aconselho a assistirem o filme antes de ler, para saber o que realmente aconteceu com Benjamin Mee e sua família na luta de ressuscitar um Zoológico e trazer alegria para os moradores da cidade de Devon na Inglaterra.

Não deixem de visitar o site do Zoo e conferir a belíssima galeria de fotos. Clique Aqui.
E também tem a página no Facebook cheia de fotos fofíssimas, amei as dos suricatos (amo suricatos)..
E tem foto com as cobras, fiquei feliz de ver, porque no livro eles se desfazem do ofidiário por causa dos custos. E o Benjamin fica na esperança de ter um, algum dia...





You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da dica, já tinha visto esse filme mas nunca tinha lido nada a respeito. Dica anotada para esse feriadão.
    Bjus
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. O livro parece fofo! Incrível que ele realmente tenha feito isso. Torna a história toda mais interessante! Quero ver o filme também (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Nana :D
    Eu não sei se leria o livro, juro .-. UASHAUHSAUS Acho que assistiria apenas ao filme, geralmente não gosto de fazer isso, mas enfim. Quem sabe eu mude de ideia :D Ain que adorável as fotos, adorei *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Não tinha a mínima ideia de que era uma história real. Nossa, fiquei muito empolgada pra ler o livro, por que quando a história é verídica eu leio de outra forma, é interessante. Adorei.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e eu achei impressionante o que ele fez, já torna tudo muito interessante e fiquei com vontade de ler o livro, mas provavelmente só assistirei ao filme haha, adorei a dica.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Imagina só morar dentro de um Zoológico? Não parece absurdo, realmente É absurdo uma coisa dessas, mas o tanto que é absurdo deve ser incrível e totalmente diferente de qualquer outra coisa. Gostei da resenha, acho que eu ia gostar do livro também *-* Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Tinha visto o trailer deste filme no cinema mas fiquei meio com o pe atras porque achei meio maluco demaisss imagina agora que fiquei sabendo que e uma historia real...jesus...eu já enlouqueço com 3 cachorros imagina com um zoologico como diz uma colega de serviço minha "deus que ajude" rsrs...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sei se leria o livro, não é o tipo de leitura que eu ame, mas a história em si, parece ser interessante.
    Quanto ao filme eu tenho já mais curiosidade :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que hostória incrível! Adorei o enredo, parece ótimo, mas acho que ficaria apenas com o filme, viu? Não é algo que me agrada muito pensar em ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. poxa, achei fofo :) estilo sessão da tarde, mas bem escrito (feito, no caso do livro), sabe?

    ResponderExcluir
  11. Hey, vi o trailer do filme e fiquei super querendo ver, não sabia que tinha o livro, quero ler antes de ver o filme :/ rs Achei bem legal a história ser real, não sou muito apegada a animais, tenho medo até de galinha D: ahsu' Mas seria interessante ler sobre a família do Benjamin no Zoo *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que estou bem curiosa pra ler o livro porque amo completamente os animais, eles são os amores da minha vida, uma vez comprei um dvd do filme, mas a porcaria não funcionou, não vejo a hora de assistir *-*

    ResponderExcluir
  13. Não sabia mesmo que era um livro, deve ser bem legal.
    Gostei da resenha.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Tudo bom?
    Ahh o filme parece ser tão fofo... e história parece ser muito bonita... Não sabia que tinha o livro.. (bom saber)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já assisti ao filme com a minha filha e gostamos bastante, é bem divertido. Só não li o livro porque não o tenho mas leria numa boa, é um tema que eu gosto.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Adorei a resenha mas não sei se leria o livro, vou conferir o filme pra ver se é legal mesmo..rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    já assisti o filme, e é lindo..(chorei) ainda não li o livro..
    gostei da resenha.. adorei seu blog!

    Beijos
    Tahis
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que a história é real, acho tão legal livros com histórias verídicas. Eu até quero assistir o filme, mas estou enrolando porque digamos que eu sou contra os zoológicos :/

    Nossa, eu nunca vi passando na tv o filme Minha vida sem mim =o apesar de que faz tempo que não assisto tv heheeh

    ResponderExcluir
  19. oii!
    Eu ainda tinha pensado em alugar o filme, mas nem sabia q existia o livro e msm depois da tua resenha tentar me convencer que eh uma boa ideia ler o livro eu nao me interesso. Nao sei pq, mas n faz meu tipo de forma alguma :)
    Mas o filme eu alugo ou baixo qlqr dias desse sim e depois venho dizer oq achei^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O fato de ser baseado em fatos reais ja torna o filme interessante. O drama de uma familia que tenta recomecar apos a perda de alguem querido, isso e muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que achei mais legal também!

      Obrigada pela visita <3
      Volte sempre

      Nana [adm]

      Excluir
  21. Eu sou fã de filmes baseados em fatos reais... Eu já queria assistir esse filme a algum tempo, mas não consegui coincidir com os dias q estaria de folga, hj acabei de assistir no Telecine Premium e foi ótimo... super recomendo!!
    Agora vou procurar o livro pra ler, porque sei q filmes geralmente modificam algumas coisas para tornar a história mais interessante.
    Parabéns, ótima a resenha.
    Valeu pessoal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas cenas que vi do filme, modificaram sim!
      Super recomendo a leitura.... o cara lutou mesmo para reerguer o zoológico apesar de todo drama da vida dele.

      Obrigada pela visita <3
      Volte sempre

      Nana [adm]

      Excluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe