Livro: Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Ainda não te disse nada

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...






Marina é uma jovem de 25 anos. Faz faculdade de moda, e sonha se tornar uma grande estilista. Ela não pensa em se apaixonar tão cedo, mas suas amigas Thaís e Fran estão sempre tentando lhe arrumar alguém para se envolver. Principalmente o professor - italiano - gatérrimo - italiano, da faculdade que está caidinho por ela.

Enquanto o sonho de se tornar uma grande estilista não acontece, ela trabalha numa agência de correios, para se manter e pagar as contas. O que ela não esperava era que uma cliente em especial, fosse mudar completamente sua vida: Uma moça ruiva que ainda escreve cartas e chama atenção de algumas pessoas do correio. Quando ela some, Marina se vê presa no mundo do 'Anjo Carteiro'.

'Será que a pessoa sabe que a Julia morreu? Pode ter alguma informação relevante e que deve ser passada a algum parente? Posso conferir? Isso é violação de sigilo de correspondência? Vou ser processada?' pg: 67.

Ainda não te disse nada, foi o primeiro livro que li em 2012. Uma leitura doce em alguns momentos, engraçada e rápida. Super gostoso mesmo de ser lido, com aquelas amigas doidas que todo mundo quer ter... E uma cunhada (Oi Marina?) que talvez alguns gostariam de ter, também.

Marina é uma ótima protagonista, de caráter forte e decidida. Em alguns momentos me identifiquei com ela. Como por exemplo, quando ela resolve assumir o 'Anjo Carteiro' business, eu ficaria super curiosa se uma carta caísse em minhas mãos e esperando para ser respondida. E provavelmente responderia. As cartas de Heitor são belíssimas, é encantador tudo que é escrito. E o gesto das flores em cada carta é de deixar leitores suspirando.

Conforme trocam cartas, sentimentos se misturam dentro de Marina, e ela nem se importa do cara ser bem velho, teve momentos que achei que ia tocar Sex on Fire naquela playlist maravilhosa, dela...

Confesso que fiquei torcendo para o professor - italiano - gatérrimo - italiano, então quando a reviravolta do livro aconteceu, eu fiquei um pouco desapontada. Mas o Maurício deu um rumo tão bonito para finalizar, que é impossível não gostar. Pois, o final não foi nada do que imaginei. (Olha que tenho costume de 'fuçar' final da página assim que começo a ler, e na metade do livro).

Apesar de não ter me prendido muito no começo da leitura e de não ter traduções dos diálogos em francês e italiano (!!!), Ainda não te disse nada, me fez começar 2012 suspirando e esperançosa de que, talvez eu não fique pra 'titia'.

Minha Amada Eterna,
que prazer imenso ler-te!
Esperei-te, desejei-te, sonhei contigo milhares de noites.
Heitor.



AutorMaurício Gomyde
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184019
Publicação: 2011
Páginas: 236
Série: Não
O Que Tem?: Cartas, Amigas Doidas, Romance, Portugal

LinksSkoob - Compre - Site do Autor
O Obsession Valley agradece o autor Maurício Gomyde por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

29 COMENTÁRIOS

  1. Já li esse livro *-* . Adorei *-* hahaha'. Achei a Marina uma fofa *O* , mas gostei mesmo foi dos irmãos dela hahahahaha', brinks. Enfim, o livro é ótimo e o que aconteceu no final :o , totalmente surpreendente :o .

    Ainda não perca as esperanças, quando você menos esperar vai te aparecer o cara certo :D .

    beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro!
    Meu exemplar, que ganhei numa promoção, chegou essa semana!
    Adoro quando a história surpreende e encanta.
    Uma pena isso das traduções!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ainda nã li esse livro Nana :((((

    Mas morro de vontade. Já está na minha lista.

    Então menina, aquele post é de traumatizar mesmo. Eu fiquei boba quando parei pra pensar na quantidade de livros que está me esperando aqui em casa. UHSUAHSUAHUSH

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, seguidora 600! Me senti! rs rs :}
    Ainda não li esse título, mas acredito que seja uma ótima leitura mesmo!!

    Parabéns pelo blog! #D

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Não, você não vai ficar pra titia. Isso foi no século passado, kkk
    Eu aind anão li este livro, mas já li outra resenhas dele por ai, mas esta sua me convenceu a ler. Fiquei mesmo curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa, a premissa do livro parece ser bastante interessante. já li algumas resenhas positivas desse livro, vou procurar ele o quanto antes :)
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Também tive as mesmas impressões que você a respeito desse livro :)
    Eu pessoalmente adoro a narrativa do Maurício, ele é um dos meus autores nacionais preferidos ^^ Que venha o próximo! rs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei desse livro, gostei mesmo. Mas creio que eu esperava um tiquinho mais. Algo que se conectasse mais com minha alma, minhas preferencias. Eu curti as cartas, mas não foram o ponto alto do livro pra mim. Gostei do final, apesar de já imaginar que algo assim aconteceria. Foi bom ele ter deixado assim meio sem trabalhar, para dar espaço à nossa imaginação né? Ótima resenha, sério.
    E sério que você le o final? Hhaha que curiosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro aqui para mim ler. Com certeza ele será minha proxima leitura, já que vejo varios comentarios positivos sobre ele *-*

    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  10. Já li e adorei esse livro! A história é muito linda, mesmo. A única coisa que me desagradou foi que a vida de Marina pareceu muito "fácil".

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Também gostei bastante desse livro, ri demais com alguns diálogos e suspirei horrores com o romantismo das cartas. Mas suspeitei do final. :/ Para você o livro foi melhor ainda, como o desfecho foi uma surpresa.
    Beijos,
    http://desaliene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana, obrigada por comentar no Ler: Doce Paixão!. Meu blog é recente, ninguém conhece e fico feliz por você ter gostado e ter sido uma das primeiras a comentar. Estou seguindo o Obsession Valley.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente? Estou com uma vontade doida maluca de ler esse livro! TANTAS resenhas sobre esse livro conseguiram atiçar a minha curiosidade! Quero saber do que se tratam as cartas de Heitor, e o que faz dessa história tão doce.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  14. Ai, acho que esse livro deve ser tão fofo. Tenho a impressão de que é maravilhoso, incrível como o Maurício consegue fazer isso com os livros dele. Parabéns pela resenha e, que bom, acho que qualquer uma precisa ter esperanças de não ficar para titia ;x

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro em outro blog e quis muito ler ele, já está na minha lista dos livros que quero ler esse ano *-* Envolve cartas e romance, perfeito <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ihhhhhhh adorei! Já tenho tanto livro na lista, que já sinto que estou pobre. hahahaha mas esse com certeza tenho que ler.

    ResponderExcluir
  17. Ih tenho vontade de ler esse livro faz tempo, mas até agora nada de ler! Imagino que ele tenha uma história bem fofa e criativa, por isso quero tanto lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, o livro parace ser interessante, e estou a precisar de leituras assim para me inspirar. O Autor é brasileiro?
    Enfim, os filmes do James Bond são bons e consegues entender sim vendo os do Daniel Craig, acho que não é necessário ver os antigos não.
    E quanto ao meu texto, não sei se algo melhor pode acontecer mas até agora só me sinto magoada com a situação. É ruim ter muita fé em algo e não acontecer nada, simplesmente nada... Mas enfim...
    Tudo muito bom por aqui, como sempre! :)
    Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler esse livro e quero que seja esse ano ainda, vamos ver se vai ser realizar.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Ah se um Heitor caísse em minhas mãos... rs Esse livro é lindo, amei do início ao fim! Que pena que o começo demorou a desenrolar pra vc =/

    Eu tb torci pro professor, sabia? Queria dar uns petelecos na Marina por ficar fazendo jogo duro pro carinha, mas daí quando ele deu aquele surto, perdeu minha torcida rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  21. O 1º livro desse autor nao fez em nada o meu estilo, e o segundo, pela sua resenha, tb parece que nao vai fazer hauhauahauh
    Adorei so o fato de " ele dar esperança" :))

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nunca vi esse livro nem escritor! Mas até que gostei da estória!
    Parabéns pela resenha!
    bjaooooo

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nana, eu amei demais esse livro.
    E o que são aquelas cartas?? eu fiquei o tempo todo falando: onw...rs
    Achei que o final poderia ter tido mais tcham sabe?
    bjos

    ResponderExcluir
  24. "Esperanças de que eu não fique pra titia" UAHSAHSUHAUSHAU ADOREI ESSA! Acho que senti a mesma coisa quando li o livro.
    Esse livro eu li no finalzinho do ano passado e eu me apaixonei pela história, que é super simples e consegue te prender ao mesmo tempo.
    Quanto ao professor italiano... bom, eu gostava dele no início, mas como você disse, o final realmente surpreendeu.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. Que eu não fique para a titia? kkkkk' Bom, com cartas românticas super fofas e tudo mais, acho que esse livro entra para os que eu quero esse ano *---* Livro lindo :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a história desse livro é algo que só pode ser coisa do destino, claro que vou lembrar que se trata de um livro, mas que é destino isso é!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. jah li resenhas super positivas do livro e a curiosidade para ler soh aumenta D: soh aguardando a oportunidade de conseguir.. ç.ç

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  28. Nossa..que blog lindo flor.parabéns!seguindo ja,amei ele.

    NOvidades Literarias

    ResponderExcluir
  29. O Maurício é um grande sucesso mesmo! Gostei bastante desse livro também.

    Beijão

    Luciana Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe