Cinema: Estreias da Semana #30 17-02-12

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Acompanhem os últimos filmes que entraram em cartaz no cinema
Hello pessoal! Tudo bem?
Todos sabem que dia 26 é o Oscar, e com isso a maioria dos filmes em circuito são os indicados.
Alguns, acreditem, só aparecerão por aqui depois.. mas acho que dá para fazerem suas maratonas, com ajudinha da internet!
E aliás, durante essa semana, irei postar resenhas dos filmes indicados. Está faltando um que não achei...

- As Mulheres do 6º Andar (Les femmes du 6eme etage)

Elenco: Fabrice Luchini, Sandrine Kiberlain, Natalia Verbeke, Carmen Maura, Lola Dueñas, Berta Ojea, Nuria Solé, Concha Galán.
Sinopse: Paris dos anos 60. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa ao lado da esposa Suzanne. Quando a sua empregada doméstica, há 20 anos, decide ir embora, sua pacata rotina é transformada pela chegada de Maria (Natalia Verbeke), empregada espanhola que mora com a tia e outras conterrâneas nos pequenos alojamentos para empregados do sexto andar do prédio. Motivado pela simpatia de Maria, Jean-Louis começa a se aproximar dessas mulheres que, apesar dos dissabores da vida dura que levam, são alegres e bem dispostas. Tocado por estes seres femininos cheios de vida, ele começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais sutis, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado.


- O Despertar(The Awakening)
Toda vez que olho para esse poster lembro do filme 'O Orfanato'. Quem já viu? Tem o Sr. Barriga no elenco.

Elenco: Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton, Lucy Cohu, John Shrapnel, Diana Kent, Richard Durden, Alfie Field, Tilly Vosburgh.
Sinopse: Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.


- Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma 3D(Star Wars - The Phantom Menace 3D)
Nunca assisti nenhum desses filmes :x

Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid, Anthony Daniels, Kenny Baker, Terence Stamp, Samuel L. Jackson, Frank Oz, Ray Park, Ahmed Best, Keira Knightley.
Sinopse: Situado 30 anos antes do filme original Star Wars, o Episódio I apresenta Anakin Skywalker, um garoto com poderes especiais que não sabe que a jornada que está começando vai transformá-lo no maligno Darth Vader. Obi-Wan Kenobi, o velho e sábio Jedi da série original, é um jovem e determinado aprendiz e Palpatine, conhecido como o maligno Imperador, é um ambicioso Senador da República Galáctica. É uma época um que os Cavaleiros Jedi são os guardiões da paz numa galáxia turbulenta e a jovem Rainha luta para salvar seu povo. Nas sombras uma força maléfica espreita, esperando o momento certo para atacar.


- Cada Um Tem a Gêmea que Merece(Jack and Jill)
Não! Não é a Molly Shannon no poster, é o Adam Sandler vestido de mulher. Vamos fingir que NÃO vimos a tradução, ok?

Elenco: Adam Sandler, Al Pacino, Katie Holmes, Elodie Tougne, Rohan Chand, Eugenio Derbez, David Spade, Nick Swardson.
Sinopse: CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE (Jack and Jill) é uma comédia focada em Jack Sadelstein (Adam Sandler), um publicitário de sucesso em Los Angeles com uma bela esposa e filhos, que ano após ano teme um evento: a visita de sua irmã gêmea idêntica Jill (também Adam Sandler) no feriado de Ação de Graças. A carência e a atitude passivo-agressiva de Jill enlouquece Jack, transformando sua vida normalmente tranqüila de cabeça para baixo. Katie Holmes interpreta Erin, esposa de Jack.


- O Artista (The Artist)
Lindo, mágico, encantador.. ah Uggie e Jean. Vejam!!!!!!!!
O filme é P&B e boa parte mudo.

Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch, Uggie.
Sinopse: O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.


- A Invenção de Hugo Cabret (The Invention of Hugo Cabret)
Esse filme deve ser tão lindo. Baseado nesse livro aqui

Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.


- Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance)
Nem lembro muito do primeiro....

Elenco: Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Whitworth, Ciarán Hinds, Violante Placido
Sinopse: 'Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança' acompanha um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.


- A Dama de Ferro (The Iron Lady)
Lady Meryl Streep..sério gente porque a Meryl só aparece em época de premiação? O que ela faz durante o resto do ano? HAHAHA
'A Dama de Ferro' é baseado na cinebiografia sobre a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.

Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown.
Sinopse: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.


- Reis e Ratos (Idem)
Rodrigo Santoro e Cauã Reymond é demais para meu coração.. aiai.
O filme é P&B ein, galera!

Elenco: Selton Mello, Otávio Müller, Rafaela Mandelli, Ora Figueiredo, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paula Burlamaqui, Seu Jorge, Élcio Romar, Helio Ribeiro, Kiko Mascarenhas, Oberdan Jr
Sinopse: Na Rio de Janeiro de 1963, o clima de conspiração afeta uma série de personagens relacionados, de alguma forma, ao cenário político da época. Um deles é Troy (Selton Mello), agente da CIA que vive no Brasil e passa a duvidar de sua fidelidade com sua terra natal. Com a ajuda de seu comparsa brasileiro, o Major Esdras (Otávio Müller), ele planeja uma armadilha para o presidente que pode atrapalhar os planos do Golpe Militar. Totalmente filmado em preto e branco, o longa reproduz a atmosfera noir dos filmes policiais da época e se desenvolve com a ajuda de flashbacks e da perspectiva de todos os envolvidos na trama.


- O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball)
Não sei se sabem, mas esse filme quase não estreia no cinema.. por causa do tema: Baseball.
Mas ainda bem, né? Porque aí quem não conhece o esporte passa a conhecer :D
Baseado nesse livro aqui

Elenco: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Kathryn Morris, Tammy Blanchard, Glenn Morshower.
Sinopse: 'O Homem que Mudou o Jogo' conta a história de um gerente de um time de baseball Oakland Athletics, chamado Billy Beane. Ele revolucionou o esporte ao trazer um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 70.

You Might Also Like

21 COMENTÁRIOS

  1. Desses daí queria muito ver o Hugo Cabret, Vi o trailer e adorei. Nunca viu Star Wars?!A saga está na lista de filmes que todo mundo tem que ver:) pelo menos o primeiro filme, só pra dizer numa conversa nerd que você sabe muito bem a diferença entre jedi e padawan. hahaha
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Meryl Streep é A mulher, desde O Diabo Veste Prada sou fã dela, não há uma triz como tal. Não conhecia a maioria dos filmes, mas vou prestar atenção quando tiver a oportunidade de vê-los.

    beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Quero MUIIIITO assistir Star Wars e o Motoqueiro Fantasma 2. São dois filmes que eu quero muito ir ao cinema para ver!
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  4. ja falei que adoro esse teu post neh?! :)
    AAAAMO star wars, se vc gosta um pouquinho que seja do estilo, tente assistir que vc vai gostar :))
    Esse O despertar me lembou demaais o orfanato tb, e que por sinal eh um otimo filme ^^.
    reis e ratos eu quero ver no cinema, mas nao sabia que era PeB, e o artista tb?!?! e alem do mais quese todo mudo? Isso eh muito diferente, quero ver certeza \o/

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana!

    Tenho a impressão que você gosta de filmes tanto quanto eu rs.
    Bom desses, O desperta parece legal, eu não vi O orfanato. Star Wars eu só vi um, mas nem sei se foi o primeiro, acho que não. Ai é querer lucrar com o mesmo filme por anos, só pq tem zilhões de fãs rs. Eu adoro o Adam, já estou ansiosa pra ver este. Dos filmes relacionados ao Oscar eu quero ver mesmo A invenção de Hugo..os outros sei lá.. A maquiagem da Mery Streep ficou muito boa, não é a toa que o filme está concorrendo esta categoria. Mas destes o que irei ver primeiro é O motoqueiro Fantasma, ansiosa, o trailer esta muito bom, espero que não tenham pegado as melhores cenas pra fazer o trailer e nos deixar ansiosos por nada rs, tomara que não.

    Bom Carnaval!

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  6. no oscar, tem mais indicados do que inicialmente pensamos ahahahah enfim, me interessei pelo "mulheres do sexto andar". continuo sem ter assitido nenhum - confesso dar pouca importância ao oscar, se comparado a cannes... /simsoupseudointelectualchata ahahha
    beeijos!

    ResponderExcluir
  7. Motoqueiro Fantasma,O artista e A dama de ferro são os três principais filmes quero muito ver *_* Alguns dessa lista eu não conhecia! Espero ver todos logo <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quero muito assistir Motoqueiro fantasma II e Cada Um Tem a Gêmea que Merece, parece ser muito engraçado!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Se eu for assistir no cinema todos os filmes que estou afim irei a falência certamente D: .

    Fiquei super curiosa para assistir O Despertar e Motoqueiro Fastasma 2 :3 rsrs'.

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  10. A Invenção de Hugo Cabret vai ser o melhor de todos. Se eles fizerem exatamente como é o livro, vai ser lindo. Sou APAIXONADA por esse livro. Você já leu o livro? É fofo DEMAIS!

    Espero que ele ganhe em alguma categoria que vai concorrer *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Dos filmes acima citados, gostaria muito de ver "Cada um tem a Gêmea que Merece" e "Motoqueiro Fantasma 2".
    Venho aqui para agradecer seu comentário, mais uma vez, no meu blog.
    Eu, particularmente, não gosto desses livros que temos que ler na escola, geralmente os abandono. De todos que tive que ler até hoje durante minha vida escolar, abandonei a maioria e, de 10 livros, digamos que gostei de 2, no máximo.
    Bom Carnaval/Feriado pra você :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana!
    Adorei o post, vários filme ai não conhecia. Quero assistir O Despertar e Cada um tem a gêmea que merece (bem contraditórios um do outro dsaldka)
    Legal você resenhar os filmes do oscar, queria assistir a todos mas não sei se tenho tempo...

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi Nana

    td bem?

    não sou muito de assistir ao Oscar, mas sempre é legal saber quem são os indicados

    bom carnaval p vc (eu não sou muito de sair p acompanhar blocos nem nd mas torço pela beija flor \o/)

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie...adorei ficar sabendo sobre os lançamentos no cinema! Quero mto conferir os filmes "Cada um tem a gêmea que merece" e "Motoqueiro fantasma 2"...adorei o post! Bjo FRAN
    Bom Carnaval para vc, folia ou descanso divirta-se!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Como vai?
    Adorei o post *--*
    Motoqueiro Fantasma 2 esta na minha lista *---*

    Beijos e tenha um excelente feriado

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nana!

    Sempre bom ver as novidades do cinema para saber qual se adequa a uma provável saída de feriado. Dos lançamentos desta semana, estou particularmente interessada em "O Orfanato", que me parece ter uma história bem consistente, "A Invenção de Hugo Cabret", que me lembra desses infanto-juvenis que todo adulto também gosta ou sente um pouquinho de ternura, e "O Artista", que é a grande aposta de todos os prêmios mais prestigiados do cinema neste ano.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  17. Hey, tem tag e selo pra você no blog! Desculpa a mensagem 'automática' :}
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Nana!
    Desses filmes aí me interessei pelo O Despertar se for no mesmo estilo de O Orfanato vai ser bom hein? E pelo Cada um tem a Gêmea que Merece, O Motoqueiro Fantasma 2 e o Artista.
    Beijos e um bom feriado.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tanto filme bom! Prevejo que esse mês meu dinheiro vai ser todo gasto no cinema, rs. Quero muito ver Awakening, Hugo, Moneyball, A Dama de Ferro e Cada um tem a gêmea que merece!

    Anderson, Hooked for Books

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar desse As Mulheres do 6º Andar e tenho certeza que não vai estrear no cinema daqui :( Gostei da sinopse desse O Despertar, já assisti O Orfanato, mas não fiz nenhuma relação. Espero que seja um bom terror. Dessa lista só assisti Star Wars, também nunca tinha visto e quando estreou foi um bom motivo pra não ficar mais por fora. Estou louca para ver Hugo e O Artista *-*

    Beijos!
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  21. Muitos poucos livros dessa lista eu quero ver, ultimamente nao tenho estado com muita voontade de ver filmes, e tambem, nenhum tem me chamado muuita atençao :/

    xx carol

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe