Plantão Globsession #4

sexta-feira, janeiro 27, 2012


Hello people!
Como sabem o plantão só dá as caras quando temos novidades quentes, e de última hora.

Primeiro vamos desejar as boas vindas ao novo autor parceiro do Obsession, J.R Viviani.
Clicando aqui vocês podem conhecer várias obras do autor e adicionar os livros em sua estante, no skoob.
Ou clique aqui para conhecer o blog do autor e segui-lo.

Mas hoje iremos falar de 'Espelho Quebrado...'
Espelho Quebrado...


Por vezes, nos deparamos com situações na vida que jamais imaginamos e muito menos estamos preparados para enfrentá-las, restando-nos somente à resignação, como é o caso desse drama.
Um drama que narra à vida e o cotidiano de uma senhora de idade já bem avançada, viúva, que mesmo rodeada dos filhos, nora, genros e netos se sente solitária, inconveniente, tendo a constante sensação de estorvar incomodando os mais jovens. E a razão disso, é que por infortúnio, por contingências e percalços da vida deixou de ter o cantinho dela, onde pudesse ser e agir como bem quisesse, sem ter que ser como que amparada vivendo ora na casa de um e ora na casa de outro. O fato de revezarem entre eles, – os filhos – lhe dando guarida, é mais do que do suficiente para entristecê-la, exaltando as lembranças trazendo fortes recordações do passado...
Recordações de quando jovem vivia feliz e contente no sítio de seus pais, e depois dela – filha única. Um sítio maravilhoso onde criava e plantava de tudo, no qual, além de viver livre, independente, sem precisar pedir nada a ninguém, podia trabalhar sempre contente e realizada... Mas que, desafortunadamente, o último marido por negócios malfeitos acabou perdendo, tendo que agora se sujeitar a viver aqui e ali, não se sentindo mais como antes, quando vivia de forma esplendorosa...
São recordações que lhe trazem muita, muita saudade, mas que perderam seu encanto como um espelho quebrado... 

E conheçam o lançamento da Editora Vida & Consciência: Jurema das Matas - Mônica de Castro

A escritora espiritualista Mônica de Castro, autora de inúmeros best-sellers, lança agora seu 15º romance pela Editora vida & Consciência, em que resgata a história de uma das mais importantes entidades da Umbanda, a cabocla Jurema, responsável por transmitir coragem e energia a quem necessita. Em 'Jurema das Matas', Mônica de Castro narra as quatro encarnações que a precedem, mostrando o quanto a simplicidade e a franqueza são fundamentais para que as pessoas não se iludam com falsos valores de conquista e de poder. Da trajetória sangrenta e sofrida, surge uma criatura dócil e infinitamente sábia, disposta a compensar seus desequilíbrios com o auxílio desinteressado aos irmãos de caminhada que formam a família humana.

 Cada parte do livro é dedicada a uma encarnação. Começa com a história do truculento Alejandro, um espanhol que parte para explorar a América, deixando para trás sua mulher Rosa. Tomado pela fúria ao descobrir que, enquanto esteva fora, ela e seu melhor amigo Lúcio planejam sua morte, Alejandro começa a se portar de maneira ainda mais rude, ultrapassando os limites da maldade não só com o casal de amantes mas também com todos os que lhe cruzam o caminho. Após sua morte, ele reencarna como a jovem cabocla Aracéli. A índia acaba se tornando objeto de desejo de seu patrão que a maltrata como Alejandro fazia com as índias da América Central. Após a trajetória como a doce Aracéli, o espírito de Alejandro retorna como Chica, uma escrava merendeira, que reencarna na senzala junto a espíritos de índios astecas que outrora havia torturado. Chica, uma parte mais evoluída de Alejandro, já consegue lidar com o perdão. Sua quarta encarnação é como Eleonora, que já não precisa mais passar pelo processo da dor, mas ainda tem que orientar aqueles que foram deixados ao desabrigo da fé. Até que finalmente, esse espírito está apto para integrar a falange da entidade Jurema, que ensina a suportar as dificuldades e dá coragem para enfrentá-las.
Novo romance de Mônica de Castro resgata as quatro encarnações que antecedem a entidade Jurema

As quatro histórias se entrelaçam ao longo de todo o romance, tendo por pano de fundo a própria história das Américas e do Brasil, com úteis notas de rodapé que registram o surgimento da Umbanda. Ao mesmo tempo em que entretém o leitor, Jurema das Matas ensina que nunca é tarde para mudar e melhorar as próprias atitudes e abrir espaço para uma reflexão interior, que tem como princípio: “é preciso viver para conhecer, experienciar para discernir, sentir para se libertar”.

Sobre a autora – Formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Mônica de Castro começou a psicografar logo após o nascimento de seu filho, quando a inspiração de Leonel a fez escrever o seu primeiro romance. Desde então seus romances emplacam as listas de best-sellers.

Livros já publicadosCom o amor não se brinca, Sentindo na própria pele, Até que a vida os separe, O preço de ser diferente, Greta, Segredos da alma, Giselle – a amante do inquisidor, Lembranças que o vento traz, Só por amor, Gêmeas, A atriz, De todo o meu ser, De frente com a verdade e Uma história de ontem.

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Espelho quebrado parece ser bem interessante, gostei da capa.
    Bjos

    Jack

    ResponderExcluir
  2. O ruim de sinopse assim é que a gente não tem ideia, mas como a Jacqueline, também acho que Espelho Quebrado pode ser interessante

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria, meninas! Achei a capa de Espelho Quebrado super bonita!

    Esse Jurema da Mata não faz mt meu estilo :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa de Espelho Quebrado, é muito bonita (:

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. capa linda *_* adorei o nome do plantão hahahha bem criativo :D

    ResponderExcluir
  6. Nana, vc sabe que eu adooooooooro esse plantão! hahahaha


    não conhecia nenhum dos livros, mas me interessei por Espelho Quebrado, a capa é liinda.

    Beijos lindona.

    p.s: toda vez que venho aqui, fico com saudades do Patch! Esse layout de Hush Hush é o melhor <33

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas!
    Parabéns pelas parcerias. Esse autor tem muitos livros publicados, e antes eu ão conhecia nenhum.

    Bom Domingo!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! :D
    Eu me interessei por Espelho Quebrado, parece ser bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas novas parcerias meninas. Esse livro Espelho quebrado parece bom, tenho lido bastante comentários sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Não conhecia esse livro, parece ser interessante.. :D

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Espelho quebrado me interessou bastante, parece ser um livro bem triste, só não sei se estou querendo ler algo assim no momento. Fiquei com pena da senhora apenas pelo pequeno trecho que li, acho que é um daqueles livros que perturba o leitor profundamente.

    obrigado pela visita no blog, quando vc ler Como fui esquecer vc me diz se vc acabou pegando raiva do Brandon, hehehe, eu peguei :p

    bjs

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  12. Oi Nana!
    Parabéns pela nova parceria! Não sou muito fã de dramas, mas esse livro parece ser bem legal. xD
    Caramba! A Mônica de Castro já escreveu muitos livros. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que triste parece ser esse Espelho Quebrado.. :/ Eu gosto muito de histórias de dramas, tanto em livros como filmes. Costumam ser lindos, né? Vou procurar saber mais sobre ele.
    Beeijo, guria <3

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro os lançamentos da Vida e consciência, são bonitos e eu sempre gostei do estilo. Mais um que vou querer ler. Espelho quebrado parece interessante, veremos. XD
    Beijones,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  15. oie,
    adorei as novidades,
    os livros parecem ser bem bons. ^^
    Quero ler resenhas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela nova parceria :)

    Não conhecia os livros, mas o que mais me interessou foi "Espelho Quebrado..."

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela nova parceria.
    Gostei desse livro Espelho Quebrado, parece ser muito bom! Me deu vontade de ler.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe