Livro: Identidade Roubada - Chevy Stevens

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Identidade RoubadaEra para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Identidade Roubada nos leva as 26 sessões de análise de Annie que ficou 365 dias à mercê de um homem a quem chamava de Maníaco.
Annie era corretora de imóveis e fora sequestrada pelo tal 'Maníaco' num domingo de trabalho. E durante essas 26 sessões, acompanhamos tudo que aconteceu com ela, a difícil volta a rotina e o andar das investigações policiais sobre o caso.
Uma das coisas que impressiona em sua tentativa a voltar a rotina, é que Annie só dorme no closet, sempre aterrorizada.
E claro seu relacionamento com as pessoas fica péssimo, pois ela não se sente a vontade de falar sobre as coisas horríveis que aconteceu no chalé.

Acho que Identidade Roubada, foi o melhor livro que li em 2011. Como diz na contra capa do mesmo, é um thriller psicológico surpreendente. A autora sobre conduzir perfeitamente a história, sem ser caricata e posso dizer que em algumas situações cheguei a ficar espantada, ou até quase arrepiada.
É um livro forte que prende até seu desfecho. O motivo de tudo isso ter acontecido com Annie, foi uma das coisas que me deixou dias pensando sobre a história, e fora que a leitura foi bem rápida. Praticamente um dia!

"Existe por aí um monte de livro dizendo que a gente cria o próprio destino, e que aquilo em que acreditamos irá se realizar. Nós devemos sair por aí só com pensamentos positivos na cabeça, e então tudo será sombra e água fresca. Não... desculpe... Não é nada disso. A gente pode estar se sentindo mais feliz do que nunca e mesmo assim pode acontecer uma grande merda." - pág 78.

Creio que não seja aconselhável para menores de 16 anos esse livro, pode ser meio pertubador.

Desculpem pela resenha sem muita 'profundidade', me fiscalizei TANTO, para não deixar escapar nada além disso que poderia ser 'spoiler'.

Quero muito ler o outro livro da Chevy, 'Never Knowing'.

Obrigada a Editora Arqueiro por ceder o exemplar que aliás, adorei a capa do livro, essa parte dos vidros tem um relevo...  é super bem feita.


You Might Also Like

18 COMENTÁRIOS

  1. É, também achei Identidade Roubada no mínimo perturbador HAUSHAUSHAS mas é bom, muito bom :)

    ResponderExcluir
  2. Perturbador? Ain meda hahahaha

    Melhor do ano? Humm * Lari saindo para comprar * :D


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Nana, você ficou até tarde fazendo a resenha (foi essa né?), mas valeu a pena!
    Você falou o essencial, não contou nada demais da história e ainda deixou quem lê morrendo de vontade de conhecer o livro!
    Eu ainda não li, mas quero muito, adoro thrillers psicológicos e esse foi considerado, por muitos, o melhor do ano nessa categoria!
    Fiquei curiosa pelo motivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tá aí um livro que eu quero muito ler.
    Adoro thrillers, e este esta na minha listinha. Essa capa é linda.
    Bjocas

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece ser uma história bem interessante, mas não acho que teria estomago pra ler >.< não aguento nem ver esse tipo de coisa pela televisão, quando passa no jornal, imagina lendo D:

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Ouvi flaar muito sobre esse livro parece ser ótimo e o fato de ser pertubador me deixa com um pé atrás, mas mesmo assim eu quero lê-lo *-*

    Adorei a resenha.

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Por todos os comentários que vi a respeito desse livro, acredito que este seja bem forte e marcante. É com certeza um que pretendo ler.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  8. oi nana

    td bem?

    bom, eu só gosto de histórias mais light então acho q não vou ler o livro ..rs

    super diferente esse lay que colocou no blog

    td de bom p vc

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah como quero ler esse livro! Com certeza deve ser uma história intensa e marcante é por esse motivo que pretendo ler.
    Beijos Nana.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  10. Tenho MUUUUUITA vontade de ler esse livro. Todo mundo fala que é meio "perturbador", mas é por isso mesmo que quero ler, HAUHA.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da descrição que você usou sobre esse livro: "perturbador". Eu realmente fiquei perturbada quando o li, e adorei a história. Muito boa sua resenha!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem desse livro, e cheguei a uma conclusão! Thrillers psicológicos SEMPRE são muito bem comentados por prenderem muito a atenção. Eu por exemplo sempre procuro dicas de livros mais fortes e que eu sei que irão me surpreender bastante! E é justamente por isso que eu estou louca por esse livro :)

    Amei a resenha ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana!
    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom! E depois da sua resenha, minha vontade só aumentou LKDJAÇDKLA

    Deeemais o layout novo do blog *-*

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha
    E tenho curiosidade em ler sobre esse assunto
    Mas atualmente não estou no clima de ler algo assim...
    Já estou meio perturbada e se ler este livro então...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu não sabia que esse livro era tão forte assim! Pensava que ele era um pouco mais... não sei explicar, mas não pensava que era tão pesado assim.
    Mas sabe de uma coisa? Eu to precisando ler alguma coisa assim, já to cheia de livros YA aqui e preciso de alguma coisa que me surpreenda.

    Ah, eu adorei o novo layout! *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Vou começar agora em fevereiro a faculdade de psicologia, ou seja, esse livro me chamou muito a atenção. Pretendo lê-lo em breve!

    Beijos,
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ele foi um dos meus favoritos em 2011! A Chevy Stevens conseguiu me prender do começo ao fim e em todas as vezes, eu queria abraçar a Anne e dizer que tudo ficaria bem. Eu sempre dou a dica desse livro para amigas, proque ele é muito bom mesmo! E o final? Nossa! Me deixou de boca aberta! A Arqueiro disse que lançará o "Never Knowing" nesse ano e estou louca para le-lo!
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe