Lançamentos - Editoras - Novembro/2011 #1

quarta-feira, novembro 02, 2011

Hello pessoal!
Sério mesmo que estamos praticamente no final do ano? Gente!
E esse frio? Nossa 2 casacos aqui, acreditem! E ainda assim, não está dando jeito.

Bom vamos aos nossos super lançamentos, das nossas queridas editoras parceiras do blog.
Não postarei todos, senão o post ficará imenso. Mas devo fazer outro post, porque sinto que mandarão mais HAHAHA

 E quero que todos deem as boas vindas as novas Editoras Parceiras do blog: Martin Claret e Giz Editorial.



- Editora Agir



É tudo tão simples - Danusa Leão
É tudo tão simples
O mundo deu muitas voltas desde que Danuza Leão escreveu seu primeiro livro: Na sala com Danuza. Agora, 20 anos depois, a colunista fala com aquele charme que lhe é peculiar sobre etiqueta pós-internet, romance pós-celular e outras pós-modernidades. Com dicas para as classes emergentes sobre o que levar na primeira viagem de avião, para o filho que quer contar para a família que é gay e para as mães que estão vivendo sua segunda juventude depois dos 40, Danuza aposta num mundo sem ostentação e regras rígidas de etiqueta, em que o chique é ser simples e de bem com a vida.

Ripley's Acredite Se Quiser! Abra se tiver coragem
Ripley’s Acredite se quiser! Abra se tiver coragem
Ripley’s Acredite se quiser! é o local onde as coisas mais bizarras do planeta estão reunidas. Com centenas de fotos e milhares de casos insólitos, é um livro ideal para curiosos de plantão e para quem quer ter muitas casos divertidos para contar aos amigos. 



Editora Vida & Consciência

Coleção Pensamentos - Inspirações que renovam a alma (Zíbia Gasparetto)
Coleção Pensamentos
A reunião de ideias e pensamentos para a vida em frases curtas e inspiradoras: essa é a proposta da Coleção Pensamentos, publicado pela Editora Vida & Consciência. A autora Zibia Gasparetto foi inspirada por mensagens de amigos espirituais, e contempla temas diversos como motivação pessoal, espiritualidade, afeto, perdão, felicidade, superação, entre outros.
Com projeto gráfico cuidadosamente elaborado e ilustrações contemporâneas, este é um livro indicado para se ter nas mãos naqueles momentos em que é necessária uma palavra de conforto, além de ser um excelente presente para aquele amigo ou familiar que está precisando de "uma força". Assim como uma conversa com amigos ou algumas palavras conselheiras auxiliam de forma muito significativa a quem está passando por dificuldades, esta obra tem o papel de ser um “amigo de todas as horas” ao oferecer em poucas linhas mensagens de simples compreensão, mas que podem causar transformações impactantes no modo com que se veem os problemas.
Coleção Pensamentos traz reflexões otimistas que podem ser consultadas e seguidas no dia a dia, garantindo uma relação mais saudável e positiva consigo mesmo e com os outros. As frases apresentadas estimulam o bem-estar, favorecendo o planejamento de metas para a vida e um aperfeiçoamento espiritual.



Zezinho, a sétima cavalaria (Joachim Masannek)
Zezinho, a sétima cavalaria
Em plena fase de repescagem para o Campeonato da Oitava Dimensão e de seu aniversário, Zezinho enfrenta desde monstros até skatistas, encarando o medo, que muitas vezes toma conta de seu corpo e alma. É esse o mote de Zezinho, a sétima cavalaria, nono livro da Coleção Feras Futebol Clube, de Joachim Masannek, ilustrado por Jan Birck e lançado pela Editora Vida & Consciência. 
Por ser o mais novo integrante do time do bairro, Zezinho conta, sempre, com a proteção de seus colegas. Mas, agora, ele se depara com seu sétimo aniversário e, mais velho, deseja mostrar a seus amigos que realmente merece participar deste grupo. 
Após se meter em uma enrascada com a turma de skatistas mais velhos, conhecida como Bonés Flamejantes, querendo mostrar toda sua coragem, ele os ameaça e, em troca, recebe um alerta sobre a contagem regressiva do fim do seu time de futebol. Os adversários fazem de tudo para acabar com a equipe, desde destruir o local de refúgio e recreação até roubarem as camisas oficiais das partidas, mas os feras sempre superam o medo e dão a volta por cima até conseguirem transformar os temidos skatistas em fortes aliados no caminho ao novo campeonato. 
A importância de ter medo e de superá-lo, além de enfrentar as dificuldades de amadurecer e possuir responsabilidades e de ser sempre quem você realmente é, são temas que esta obra oferece a seus jovens leitores. No Brasil, a Editora Vida & Consciência já lançou os títulos Léo, o dribladro; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; Dênis, a locomotiva; Raban, o herói; Max, o chute certo; e Fabi, o ponta direita.

Lembranças de outras vidas (Michael Newton)
Lembranças de Outras Vidas
Michael Newton, considerado um dos primeiros estudiosos sobre a revelação de mistérios da vida por meio da regressão espiritual, apresenta no livro Lembranças de outras vidas, publicado no Brasil pela Editora Vida & Consciência, casos de pacientes que, ao ingressarem em um grupo conduzido por hipnoterapeutas de VEV (terapia de vida entre vidas), encontraram respostas relativas a antigas questões íntimas como “Quem sou eu?”, “De onde vim?”, “Por que estou aqui?” e “Para onde vou?”.
Em todos os casos estudados e registrados por Newton e por seus colegas no Michael Newton Institute for Life Between Lives Hypnotherapy, o objetivo da regressão é o autoconhecimento, em prol de uma vida mais feliz e menos nebulosa. Encontrar tais respostas nas lembranças de outras vidas promove ao indivíduo uma experiência de transformação pessoal, facilita e melhora a integração da mente ao espírito e, de acordo com o autor, acaba mostrando também que mudanças positivas podem ocorrer “quando o propósito da alma for seguido”.
A obra trata da descoberta de um conhecimento oculto, contido no lado inconsciente da mente, e revela ainda que a libertação dessa informação sagrada, por meio da hipnose, tem efeitos curativos sobre as pessoas.
Embora seja utilizada sempre a mesma metodologia de VEV, ou seja, a regressão espiritual, cada terapeuta participante deste livro tem uma maneira diferente de ajudar seus pacientes a revelarem suas lembranças da existência no plano espiritual. A grandiosidade desse intuito transcendental é o que dá significado ao trabalho, já que demonstra a ordem e o propósito existentes no universo. O contato dos autores com o público por tantos anos levou-os a perceber que cada vez um maior número de pessoas, das mais variadas culturas, está em busca de um novo tipo de espiritualidade, relacionado a um entendimento profundo de questões muito mais pessoais.


Afirme e faça acontecer (Luiz Antonio Gasparetto)
Afirme e faça acontecer
Um pequeno livro para inspirar quem busca mudar de vida. Foi com esse objetivo que o psicólogo e terapeuta metafísico Luiz Antonio Gasparetto reuniu no livro Afirme e faça acontecer, lançamento da Editora Vida & Consciência, uma coletânea de frases para quem quer, acima de tudo, transformar o seu modo de pensar e usar seus poderes naturais de forma mais produtiva, em busca do desenvolvimento pessoal.
São frases dirigidas aos diversos aspectos da vida: o mundo interior, a prosperidade, a vida afetiva, espiritual e a saúde. Cada um desses temas ganha um capítulo repleto de frases que ajudam a fortalecer a consciência interior, a auto-estima e a assertividade, a partir de novas crenças que possam dominar aquelas já impostas à mente, e transformar a visão pessimista que muitos têm sobre a vida em positividade e alegria.
Antes de apresentar as frases, dispostas de maneira criativa, como se estivessem leves e soltas no papel, formando imagens variadas sobre um luminoso Sol, Gasparetto recorre aos conceitos fundadores de sua metafísica, para que o leitor possa usar o livro com eficiência. Explica o que é o espírito e a força espiritual, a capacidade humana de criar a realidade, a diferença entre os três níveis existenciais (o material, o energético e o espiritual), a magia do nível espiritual, o poder da fé, as crenças positivas e negativas, e como mudar para melhor.
 Só então o leitor poderá usufruir de toda a força e potência que as citações poderão trazer, como “Não julgo, apenas observo para saber como lidar”, em termos de vida espiritual; “Eu prezo e valorizo a natureza em mim”, em relação à saúde; “Eu não devo nada, apenas faço porque tenho os meus motivos”, sobre o mundo interior; ou “Os outros me tratam como eu me trato”, em relação à vida afetiva.
A proposta é que o leitor, a partir do autoconhecimento e de uma nova postura, possa assumir seu próprio caminho com sabedoria e confiança. Como afirma Gasparetto: “crescer é sempre prazeroso. A independência é uma enorme aquisição. A dignidade: o seu maior resultado. E a paz: o seu maior presente.”


- Editora LeYa

Por que os homens preferem as divas (Miss Piggy - Muppets)
Por que os homens preferem as Divas
A musa de Hollywood, que assumirá a direção da Vogue Paris no final deste ano, lança um livro para ajudar as mulheres a transformar seus sapos em verdadeiros príncipes. Cansada de ouvir as mesmas desculpas esfarrapadas dos homens? Você não sabe como segurar aquele gato que vive fugindo? Afinal, o que há de errado com os homens? Ele não está tão a fim de você? Então... Continue insistindo! Mundialmente conhecida por sua elegância e bom gosto, a queridinha da América, Miss Piggy, resolveu reunir todo o seu conhecimento para ajudar as mulheres do mundo.Por que os homens preferem as divas reúne os conselhos mais importantes para aquelas que querem arrumar um marido – de preferência um rico – seja ele homem ou sapo. Todos têm potencial para se tornarem príncipes encantados! Neste verdadeiro consultório sentimental, Piggy – na tradição dos melhores conselheiros amorosos – responde às principais dúvidas da mulherada: de moda ao amor, e distribui algumas alfinetadas para os homens de plantão. Uma verdadeira obra de arte de nossa Diva n.º 1 de Hollywood



O fim da guerra (Denis Russo Burgierman)
O fim da guerra
O planeta tem cerca de 210 milhões de usuários de drogas ilícitas – dos quais 165 milhões usam somente maconha. Motivado por esses números, Denis Russo Burgierman saiu mundo afora para conhecer as políticas de combate à canábis. Conversou com médicos, pesquisadores, usuários, plantadores, voluntários, autoridades, doentes crônicos ou terminais. O resultado está neste rico painel da situação na Holanda, Califórnia, Espanha, em Portugal e no Marrocos. O autor mostra como os sistemas de combate podem sair da alçada policial e jurídica sem estimular a adesão de novos usuários.

Adoro problemas (Michael Moore)
Adoro problemas
Os fãs de Michael Moore que se preparem para a surpresa: uma deliciosa autobiografia, composta por 24 crônicas ou esquetes. Podem tranquilizar-se, todavia. Ele nada perdeu da potência de fogo, e continua indignado. Mestre em desobediência civil, os atuais indignados mundo afora sabem que contam com ele em suas fileiras.Este livro mostra os episódios cruciais de seu percurso desde a infância. Tudo é relevante, sobressaindo o relato da histeria coletiva quando este pioneiro denunciou a invasão do Iraque e o conluio da Casa Branca: ameaça de morte na televisão, planos de plantar bombas em sua casa, insultos e ataques físicos pessoais. É bom lembrar hoje quando a unanimidade se instalou e todos reconhecem os culpados, o quanto tais pioneiros arriscaram. Não percam os outros atos de protesto de que, sempre à sua maneira despretensiosa e cheia de humor, o autor participou. Elas mostram claramente, a cada passo, que estava sendo plasmado um grande dissidente. Declarar que Adoro problemas é de longe o melhor livro de Moore não é um elogio exagerado. “Declarar que Adoro problemas é de longe o melhor livro de Moore não é um elogio exagerado” Dwight Garner — The New York Times — 13 de setembro de 2011

A bossa do Lobo - Ronaldo Bôscoli (Denilson Monteiro)
Relato da vida de um dos mais importantes compositores brasileiros e umas das principais figuras da Bossa Nova, o livro revela detalhes da história da MPB e da vida de Bôscoli, também conhecido por sua personalidade extremamente sedutora. Nas mais de 500 páginas de A Bossa do Lobo, Denilson Monteiro conta a vida de Ronaldo com riqueza de detalhes, revelando como nasceram as canções que ele compôs; os bastidores dos shows que produziu; seu trabalho como jornalista; o relacionamento com a família, amigos e colegas de trabalho; a paixão pelo Fluminense Football Club; seus amores e seus desafetos. Tudo respaldado por uma criteriosa pesquisa e mais de uma centena de entrevistas com aqueles que conviveram com Ronaldo.


Escritos em verbal de aves (Manoel de Barros)
AS PALAVRAS INOCENTES E O LIRISMO DOCE DE MANOEL DE BARROS RETORNAM ÀS LIVRARIAS. E trazem de volta Bernardo, personagem importante de diversos poemas de Manoel, como “O guardador de águas”, “Livro de pré-coisas” e o mais recente, “Menino do mato”. Em Escritos em verbal de ave, o poeta retrata a morte de Bernardo com a sutileza intrínseca à sua poesia. Manoel de Barros, finalista do prêmio Jabuti 2011 por sua Poesia Completa, lançada em 2010 pela LeYa, não só homenageia Bernardo em seu novo livro, como presenteia os leitores com mais uma obra delicada, uma mistura de sonhos, invenções e palavras que só o poeta consegue combinar.

Historietas Assombradas (Victor-Hugo Borges)
ROTEIRO PREMIADO CHEGA ÀS LIVRARIAS NO FINAL DO ANO, EM BELÍSSIMA EDIÇÃO ILUSTRADA PARA O PÚBLICO INFANTIL. O projeto, que nasceu como um curta-metragem em 2005 e já ganhou diversos prêmios, chega às páginas dos livros numa edição cuidadosamente ilustrada para o público infantil. O autor criou um universo lúdico, com influências do cineasta Tim Burton e do escritor Neil Gaiman, onde as histórias assombradas criam vida. Misturando personagens do folclore brasileiro com monstros e criaturas estranhas, Vó-Vovó inventa histórias que fazem qualquer criança malcriada correr para debaixo da cama.

“Agora imagine uma colina, não muito alta nem muito baixa. Imagine nessa colina uma pequena casa, um tanto marcada pelo tempo. Em volta da casa, há uma névoa que persiste de dia e de noite. Aliás, nessa colina é difícil perceber quando é dia ou quando é noite. O tempo passa devagar, como num pôr-do-sol no fim de semana, ao lado das pessoas que a gente mais gosta... Opa, como você leu o parágrafo anterior de olhos fechados? Você trapaceou, certo?”



Ninguém enriquece por acaso (Jacob Pétry)
NÃO EXISTE ACASO. ENTÃO É PRECISO CONHECER OS CAMINHOS QUE REALMENTE FUNCIONAM. Depois de nos fazer refletir sobre nosso talento e mostrar-nos o caminho da realização profissional em seu livro anterior, O óbvio que ignoramos, Jacob Pétry propõe uma questão ainda mais provocativa. Desafiando a crença de que pessoas ricas geralmente são privilegiadas pelo acaso, ele aponta o conceito de genialidade como maior responsável pelo sucesso financeiro. Para o autor, pessoas que atingem a riqueza são pessoas comuns que, em certo momento da vida, descobrem sua genialidade e passam a desenvolvê-la, elevando-se a patamares que poucos alcançam. Essa genialidade está relacionada a habilidades como a inteligência prática, definição de propósito, motivação interna, autoconhecimento, disciplina e persistência diante das frustrações. Para isto, ele compara histórias de pessoas conhecidas demonstrando como a crença sobre si mesmo pode ser mudada. O autor demonstra como é possível enxergar soluções para influenciar a forma de pensar e, assim, provocar mudanças reais na vida.

As mais belas orações para falar com Deus ( Padre Juarez de Castro)
MAIS DE 50 ORAÇÕES NUM BELO PROJETO GRÁFICO! UM LINDO PRESENTE DE NATAL Ouvi, certa vez, que a oração é a força do homem e a fraqueza de Deus. Talvez seja uma ousadia de nossa parte considerar alguma fraqueza em Deus, mas na verdade a tal “fraqueza” se traduz na generosidade do coração desse Deus apaixonado por nós, que ouve nossas orações e nos atende com carinho de pai atencioso que busca ver a alegria do filho em seu pedido atendido. Por outro lado, a oração é, sim, a grande força do homem. Afinal, é na oração que nos tornamos gigantes diante das situações. Em oração, não tememos nem a morte. Em oração somos mais que vencedores. Quem reza torna-se grande e pode vencer qualquer desafio. Quem reza enfrenta o perigo com a certeza da vitória. Neste livro estão reunidas as orações que nos tornam mais fortes e preparados para enfrentar todos os momentos. Confie, afinal, TUDO posso Naquele que me fortalece.

Uma Patada com carinho (Chiquinha)
UM LIVRO PARA MULHERES E HOMENS DE TODOS OS TAMANHOS E ESPÉCIES! As histórias mais divertidas da personagem Elefoa cor-de-rosa, marcando a estréia em livro da cartunista gaúcha Fabiane Bento Langona, ou melhor, a Chiquinha, como é conhecida no mundo das HQs. Chiquinha, que já teve seus trabalhos publicados em periódicos como Folha de S. Paulo, Le Monde Diplomatique e revistas como Bravo!, VIP, Gloss, entre outras, faz um recorte bem-humorado dos dilemas e questionamentos vividos pelas mulheres de sua geração: amizade, homens, beleza, moda, consumo, sexo e, claro, outros pormenores que personificam o humor áspero e por vezes cruel da autora que, definitivamente, não se enquadra no que se poderia chamar literatura de gênero.


Rei Emir Saad (André Dahmer)
UMA COLETÂNEA COM AS MELHORES TIRAS DO MONSTRO DE ZAZANOV. Ziniguistão é uma terra esquecida, perfeita e pronta para ser governada por um governante impiedoso e sanguinário. Rei Emir, o Bom Emir, só atendeu a esse apelo da população: reinar com mãos de aço e outras armas de madeira, pedra, vidro, uma ou outra ogiva nuclear, etc. A editora Barba Negra lança Rei Emir Saad, o Monstro de Zazanov, sexto livro do autor, que reúne as tiras de humor negro do desenhista André Dahmer – publicadas semanalmente no portal G1. Emir Saad, ou o carinhosamente conhecido Monstro de Zazanov, é um ditador à moda antiga, ao contrário do que afirma a crítica da imprensa reacionária de Ziniguistão.

You Might Also Like

19 COMENTÁRIOS

  1. Tinha vários livros que eu não sabia e uns três que me interessei. Essas editoras tem que ficar calmos nesse mês, porque assim nós não damos conta. HUAHAU. Brincadeira. As editoras podem lançar quantos livros quiser e nós estaremos sempre com eles! :)
    Adorei o post e as novidades!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa legal =)

    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br;

    ResponderExcluir
  3. Também estou inconformada com o frio e com a velocidade que esse ano passou!

    Quantos lançamentos!!

    Ri demais com Porque os Homens Preferem as Divas!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tipo de post pra conhecer os lançamentos :D Achei o efeito na capa de "Ripley's Acredite Se Quiser!" tão anos 90 HAHAHAHA mas parece ser interessante.

    Beijos,
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei de alguns lançamentos da Ed. Vida & Consciência, mas minha lista de livros pra ler está enorme!
    Os outros, não sei porque, não me interessaram muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nana!!
    A Miss Piggy tem muito mesmo o que revelar neste livro e contar pra gente os seus truques rs. São ótimos livros lançados pelas parceiras que só fará a minha lista de leitura aumentar mais.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus quanta novidade... Sempre titulos bons, gostei da capa de 'Porque os homens preferem as divas' kkkkk'
    Tava sumida daqui, mas volteei *--*

    Beijinhos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale desse frio! De onde ele veio, eu não sei... deve ter sido do além, porque né... xD
    Amei os lançamentos, principalmente os da editora Leya e do selo Lua de Papel *-* Cada capa mais linda que a outra! Fica até difícil controlar a vontade, rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  9. Hm... não fiquei maluca por nenhum lançamento, mas já li três livros do Michael Moore e eu amei! Talvez eu leia esse novo livro do autor, mas daqui a um tempo, já que tenho muuuitos livros na fila.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi Nana

    que legal que gostou do Favim :)

    quantos lançamentos interessantes...agora a Miss Piggy dando dicas de conquista deve ser imperdível,rs

    ah, aqui no litoral tb tem feito muito frioooo

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Muita coisa legal.

    Quero ler vários.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas, não consegui me interessar por nenhum desses lançamentos... mas meu bolso agradece rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. quero muito ler o livro do Michael Moore =x eu como uma cineasta, não vou perder essa. *_*
    beijos

    boa sextaaaaaa
    tem post novo no macchiato,
    corre lá ;)

    ResponderExcluir
  14. Nenhum desses livros me interessou de verdade.. mas achei uma graça a capa de "Por que os homens preferem as divas"! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. UAU,quantos lançamentos!!!
    me interessei por Rei Emir Saad ,para se juntar a coleção de livros que estou fazendo pro meu pimpolho.Mas a capa é meio macabra né? kkkkkkkkkkkk mas ele gosta...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelas novas parcerias, aproveite bem e boa sorte.
    Estes lançamento prometem muito sucesso. Vamos aguardar as resenhas, bju

    ResponderExcluir
  17. AMEI, simplesmente A-MEI a capa do livro com a Miss Piggy! hahahahaahahaha

    São tantos lançamentos hein! Esse da Zibia eu quero, acho ela uma mulher incrível!

    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  18. Quanto livro bom eim
    E amei a capa do Por que os homens preferem as divas
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ah, os lançamentos estão maravilhosos! Aqui também está fazendo um friozinho, depois daquela época horrorosa de seca!

    Beijinhos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe