Lançamentos - Editoras - Outubro/2011 #1

segunda-feira, outubro 10, 2011

Oi pessoal, tudo bem? Como foi o fim de semana?
Aqui foi bem legal, a Ticia veio para cá e ficamos assistindo filmes e seriados a base de pizza. E ela dormiu aqui...


Acho que esse post dos lançamentos ficará bem gigante, recebi váários por e-mail. Espero que gostem e preparem os bolsos.

- EDITORA FAROL LITERÁRIO

. Como Desenhar Dinossauros?
A editora está sempre com lançamentos ótimos para os 'pequeninos'.
Este kit tem tudo que você precisa para desenhar dinossauros incríveis. Além de lápis, borracha, apontador e canetinhas coloridas, o livro ainda traz 10 estênceis e 30 adesivos que brilham no escuro! Você se tornará um especialista em desenhar dinos!




. Misture e Invente - Princesas
Você já imaginou a Ariel vestida como a Branca de Neve? E Jasmine com o vestido de Cinderela? Agora é sua chance. Neste divertido livro você vai misturar a imagem das princesa se inventar um novo estilo para cada uma delas.



. Aprenda a fazer: Cupcake
Aprenda os segredos desse bolinho quejá conquistou o Brasil! Cupcake –Aprenda a fazer, traz receitas básicas,como o de cupcake de baunilha, para você começar agora mesmo e então criar suas próprias variações. Você vai descobrir um capítulo inteirinho dedicado aos cupcakes de chocolate com uma combinação mais gostosa quea outra. As frutas também emprestam seu sabor delicado aos bolinhos: que tal acompanhar o chá com um cupcake de maçã e canela, ou preparar para o final de semana cupcakes floresta negra? E mais: dicas de como fazer as coberturas coloridas que tornaram os bolinhos tão famosos, e como não passar aperto na hora de usar o saco deconfeitar. Tudo para deixar seus cupcakes feitos em casa tão lindos – e gostosos – quanto os originais americanos.

. As Mais Incríveis Histórias da Bíblia: Quebra-Cabeças
Crianças adoram quebra-cabeças e adoramlivros. As mais incríveis histórias da Bíblia éambas as coisas! Quando as crianças abrem acapa, encontram um livro colorido com asmais incríveis histórias da Bíblia: a Criação,Moisés, o Nascimento de Jesus e mais. Após aleitura, as crianças vão se divertir montando oquebra-cabeça de dentro da caixa com a cenade uma das histórias: A Arca de Noé.



. Beatriz - O Jardim Secreto Encantado
O Jardim Secreto da fadinha Beatriz vem com três livrinhos de história e um lindo e colorido jardim em pop-up.
Você encontrará também uma cartela com personagens destacáveis para brincar e se divertir.






- EDITORA SUMA DE LETRAS

O Atlas Esmeralda (John Stephens)
 Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo. Segundo Stephens, uma das mensagens que ele espera passar aos leitores é a de que livros podem ser mágicos, “como o livro que Kate, Michael e Emma encontram e os transportam através do tempo, ou como um livro que você lê e o leva para uma aventura a outro mundo”. O Atlas Esmeralda será publicado em mais 35 países.
JOHN STEPHENS é roteirista, diretor e produtor de televisão, autor de episódios de The O.C. e Gilmore Girls e produtor-executivo da série Gossip Girl. Ele vive em Los Angeles com a esposa e seu cão, Bug.
CLIQUE AQUI E VEJA O BOOKTRAILER

. Marina (Carlos Ruiz Zafón)
Antes de lançar o best-seller mundial que o consagrou, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Carlos Ruiz Zafón já tinha escrito diversos outros livros no início de sua carreira. Dentre esses, Marina, que já contém alguns dos traços estilísticos presentes em A Sombra do Vento, é o último antes do grande sucesso literário de Zafón. “De todos os livros que publiquei, Marina é um dos meus favoritos”, afirma Zafón. “É possivelmente o mais indefinível e difícil de categorizar de todos os romances que escrevi, e talvez o mais pessoal de todos eles. Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Óscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo – uma mariposa negra – diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Óscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Óscar e Marina, que vão correr em busca da verdade – antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro.
CARLOS RUIZ ZAFÓN nasceu em 25 de setembro de 1964, em Barcelona, cenário de seus romances A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, mas vive desde 1993 em Los Angeles, onde trabalha como roteirista. Nos anos 1990, escreveu a trilogia infanto-juvenil composta por O Príncipe da Névoa (1993), O Palácio da Meia-Noite (1994) e As Luzes de Setembro (1995), além de Marina (1999). Lançado originalmente em 2001, A Sombra do Vento vendeu mais de dez milhões de exemplares em todo o mundo. Seu livro mais recente é O Jogo do Anjo, de 2008.CLIQUE AQUI E VEJA O BOOKTRAILER

EDITORA VIDA & CONSCIÊNCIA

. Sai desse corpo que não te pertence (Getúlio Gomes)
Motivação, explica Getúlio Gomes, é encontrar motivos para agir. Muitas vezes, porém, a vontade de mudar, transformar, dar uma guinada na vida, acaba sendo suprimida por um medo inconsciente, uma suspeita de que não vai dar certo. Esse é o caminho da autossabotagem, lembra o autor de Sai desse corpo que não te pertence, lançamento da Editora Vida & Consciência. Com a ideia de que todo o ser humano é capaz de alcançar qualquer objetivo traçado, Gomes expõe toda sua experiência desde os tempos de infância, com os dizeres de seu pai, passando pelos bate-papos e exercícios realizados com seus pacientes em suas terapias como psicólogo. Ele apresenta diferentes formas de percepção da realidade, fala sobre o medo, descreve o impacto das instituições como família e escola na maneira como o mundo é visto e entendido e apresenta diversos casos de autossabotagem – nos quais o leitor, muitas vezes, pode se reconhecer. Mas a análise é complementada por uma proposta de reprogramação, com exercícios e práticas que estimulam uma verdadeira mudança de atitude diante da vida. Diferente de um livro de auto-ajuda, essa obra não tenta mostrar o caminho da tão sonhada felicidade. Ela tem a intenção de apontar direções e discutir ações que possam ajudar qualquer pessoa a livrar-se do peso de algumas crenças que rondam suas vidas. Buscando conscientizar cada um de suas potencialidades (que muitas vezes são obscurecidas pela correria e pelos hábitos do cotidiano), Getúlio Gomes, profissional de finanças e administração, mostra a importância de se investir um pouquinho mais em si mesmo.
Sobre o autor – Getúlio Gomes é bacharel em Administração de Empresas e em Ciências da Computação, pós-graduado em Gestão Financeira e Gestão Estratégica de Pessoas para Negócios. Especialista em Neurolinguística, metafísico, palestrante e pesquisador. Desde cedo se interessou pela metafísica, fazendo da espiritualidade um instrumento quase indispensável nas consultorias que realiza na área de desenvolvimento humano, sempre focando a integração de corpo, mente e espírito. 

.  Apometria (Darcio Cavallini)
Apontada como a “medicina da alma”, a apometria é uma técnica terapêutica indicada para aqueles que sofrem de distúrbios psicológicos e psicossociais, que se sentem fracos e sem disposição diante da vida ou que se veem presos a ideias fixas, preocupações e críticas constantes. Darcio Cavallini, autor de Apometria – uma nova abordagem da desobsessão, lançamento da Editora Vida & Consciência, explica que esta forma de tratamento busca compreender o ser humano em suas relações complexas, a fim de que abrir as janelas da percepção para a compreensão e para a empatia universal. Nesta obra teórico-prática, Cavallini descreve o que é apometria, analisa suas leis e narra seus primeiros contatos com esta ciência, para, em seguida, apresentar os procedimentos necessários à aplicação do tratamento. Ele demonstra como iniciar, manter e finalizar um atendimento, elencando os principais distúrbios do espírito que podem estar na origem dos traumas apresentados pelos pacientes. Obsessão espiritual, auto-obsessão e relações de simbiose, parasitismo e vampirismo estão entre os fenômenos identificados pelo autor. Em linhas gerais, a técnica proposta por Cavallini está relacionada ao desdobramento dos chamados corpos sutis (ou corpos astrais) de uma pessoa, por meio da aplicação de pulsos magnéticos (estalos de dedos) concentrados e progressivos. “Manipulamos a energia magnética para repor os campos energéticos deficientes”, diz o terapeuta. Mas a técnica e os procedimentos não são os únicos elementos que transformam a apometria em um caminho de cura e serenidade: “O amor é a base, o alicerce. As técnicas são muito eficientes, no entanto, se não houver amor incondicional, disciplina e vontade de aprender por meio do estudo constante, nenhum grupo, por mais privilegiado que possa se sentir, conseguirá realizar o trabalho”, constata.
Sobre o autor – Darcio Cavallini é terapeuta e empresário, com cursos de especialização em Metafísica da Saúde, Reiki, Apometria, Impulsoterapia, Radiestesia, Radiônica e Quantiônica, Cromoterapia, Hipnose, Leader Training, Bioprogramação Mental, entre outros. Já ministrou inúmeros atendimentos individuais, em grupos ou direcionados a ambientes comerciais e industriais, além de apresentar cursos de Psicobioenergética voltados para expansão da consciência do ser.

- EDITORA PENSAMENTO

. Como (Quase) Namorei Robert Pattinson (Carol Sabar) Selo: Jangada
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan que é, nada mais nada menos, do que a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

. Fale com os Anjos (Silke Bader) Selo: Pensamento
 Fale Com Os Anjos é um livro de bolso ilustrado, editado pela Pensamento, com 44 mensagens preparadas pela escritora Silke Bader que ajudam a abrir e aprofundar a ligação com o “seu amigo do reino angelical”. Segundo a autora, o anjo da guarda acompanha o ser humano ao longo de sua existência e tem por missão orientar e ajudar todos a desenvolver os talentos e habilidades naturais, a conquistar em plenitude as propostas de vida, a promover o progresso material e espiritual e servir de proteção diante dos perigos e acidentes. Neste pequeno livro, fácil de consultar a qualquer hora do dia, o leitor encontrará nas páginas abertas uma mensagem do seu anjo para renovar as energias, palavras de encorajamento, de agradecimento, de compaixão e de reconhecimento. Antes das mensagens, Silke Bader apresenta um pequeno resumo no qual destaca a importância e a graça de todos cultivarem o hábito de se conectarem com os seus anjos com frequência, a forma de fazer essa comunicação, como conversar e interagir com eles, para despertar e aprofundar a “amizade” com o seu melhor companheiro da vida.
Sobre a autora: Silke Bader nasceu em 1973 e vive na Alemanha, é artista e autora de livros sobre anjos e arcanjos. Escreveu também os livros Medite com os Anjos e Viva Feliz e Melhore A Sua Vida Com A Ajuda Dos Arcanjos, também publicados pela Pensamento.

. Guerreiro Pacífico (Dan Millman) Selo: Pensamento
Hoje em dia, as obras que trazem histórias de superação, desenvolvimento pessoal e espiritual lotam as prateleiras das livrarias. Cada vez mais, pessoas estão em busca de uma nova forma de pensar e agir através dessas narrativas. Mas você já parou para pensar em obras como essas, relatadas em formato de quadrinhos, por exemplo? Pois é, a Editora Pensamento, uma das pioneiras na publicação de títulos sobre autoajuda e espiritualidade, aposta em uma nova e ousada versão visual do grande best-seller internacional O Caminho do Guerreiro Pacífico, também publicado pela Pensamento. Agora, o escritor Dan Millman e o ilustrador Andrew Winegarner traduzem a narrativa do guerreiro pacífico para o estilo e o dinamismo dos quadrinhos. Esta nova versão de uma das sagas espirituais mais queridas da nossa época inclui novas cenas e novos trechos que não estão nem no livro original nem na sua versão para o cinema. Guerreio Pacífico em quadrinhos, uma história de crescimento e despertar, fala de um jovem atleta que de repente se vê trilhando um caminho desconhecido. Assombrado por pesadelos e pela vaga sensação de que algo está faltando em sua vida, Dan se encontra, certa noite, num posto de gasolina. Ali conhece um velho chamado Sócrates e a partir daí seu mundo começa a mudar. Ao longo da história, Dan Millman é guiado por esse misterioso guerreiro e atraído por uma jovem enigmática chamada Joy. Em seguida, ele parte numa jornada pelos domínios da luz e da sombra rumo a um confronto final que o libertará ou o destruirá. Este conto clássico, narrado com coração e humor, transmiti ao leitor uma mensagem de despertar, na qual somos capazes de criar e re-criar uma nova forma de viver e de olhar o mundo.
Sobre o autor: Dan Millman, ex-campeão mundial e técnico de ginástica, instrutor de artes marciais e professor universitário, escreveu o clássico O Caminho do Guerreiro Pacífico (adaptado para o cinema em 2006). Seus muitos livros, entre os quais A Jornada Sagrada do Guerreiro Pacífico, A Sabedoria do Guerreiro Pacífico e As Jornadas de Sócrates (todos publicados pela Editora Pensamento), tocaram as vidas de milhões de leitores em 29 línguas.

. O Livro Celta da Vida e da Morte (Juliette Wood) Selo: Pensamento
O Livro Celta da Vida e da Morte, de Juliette Wood, é um guia ilustrado que analisa a vida dos celtas do nascimento até a morte, e também as maravilhas e mistérios do pós-vida, na visão dessa cultura milenar. Lançado pela Editora Pensamento, o livro traz mais de 70 ilustrações de obras de arte que reproduzem símbolos e padrões em estilo celta, bem como fotografias de paisagens evocativas, armas, esculturas e joias de riqueza inigualável. Tudo isso revela a sabedoria simbolizada nos mitos e nos significados ocultos por trás das histórias de heróis, gigantes, criaturas fabulosas, jornadas a terras mágicas e as crenças e práticas dos druidas, os detentores da sabedoria oculta e que ocupavam o posto mais alto na organização hierárquica daquela civilização. A obra é baseada nos Livros dos Mortos, tanto o tibetano quanto o egípcio, e descreve a jornada da alma e os conhecimentos que ela precisa absorver e compreender no curso de uma vida. Alem disso, aborda temas da sabedoria celta – o tempo, o pós-vida, o destino, as profecias, a coragem, os cultos à fertilidade, tornando-o uma compilação única dos aspectos mais impressionantes dessa cultura milenar, sofisticada e enigmática. O livro é indicado aos que querem conhecer mais de perto o espírito e os mistérios do povo celta e aos que concordam com os ensinamentos do maior mitólogo do século XX, Joseph Campbell, que disse certa vez. “A mitologia nos une em sua universalidade e, por meio de suas semelhanças e diferenças, nos tornamos mais próximos uns dos outros, fazendo-nos perceber que somos uma única família: a humanidade”.
Sobre a autora: Juliette Wood é palestrante honorária do Departamento de Galês da University of Wales College de Cardiff, tutora do departamento Extramural da University of Reading e em 1996 foi eleita presidente da Sociedade de Folclore. É autora de livros sobre as deusas celtas, a figura da mulher na mitologia e o papel dos cavalos na cultura celta.

A Revolução Neurotecnológica (Zach Lynch) Selo: Cultrix
A Revolução Neurotecnológica, da Editora Cultrix apresenta um panorama que revela como o cérebro pode ser um instrumento para, em um futuro não muito distante, proporcionar o bem-estar físico, mental e social por meio de estímulos neurológicos. Neurotecnologia é o conjunto de ferramentas que ajudam a entender e a influenciar o cérebro humano, considerado um dos membros mais importantes do corpo e responsável por processar as informações externas e transformá-las em impulsos que mantém o organismo funcionando e coordenam todas as nossas ações, incluindo o raciocínio. Segundo o autor, o especialista em neurociência, Zack Lynch, os últimos avanços na área da neurotecnologia prenunciam uma revolução que já começou e que provocará mudanças intensas na sociedade. A partir de um simples exame de ressonância magnética, que “leu” o que se passava em seu cérebro, mostrando em imagens quais áreas eram ativadas em determinado momento, o autor percebeu que esta tecnologia poderia ser usada para melhorar a vida da população nos mais diversos campos. O livro mostra que, com a tecnologia de “leitura” das atividades cerebrais, é possível identificar quais partes são ativadas e fazê-las trabalhar de forma consciente, produzindo mecanismos que auxiliem na cura de uma doença ou na redução da dor dos pacientes. Por meio da neurotecnologia, o cérebro pode ser estimulado para que as pessoas aumentem conscientemente sua estabilidade emocional, melhorando a vida pessoal e em sociedade, tanto no campo da saúde como nos negócios, relacionamentos, experiências sensoriais, espiritualidade e até mesmo na área política. Em breve, será possível descobrir se um criminoso é culpado ou inocente analisando suas atividades cerebrais, o que proporcionará resultados muito mais precisos do que com o atual detector de mentiras, e agilizará o processo judicial. Da mesma forma, a neurociência auxiliará as empresas a descobrirem uma maneira mais eficiente para satisfazer sua clientela e permitirá que se anule a sensação de insegurança diante de um desafio – falar em público, por exemplo – dentre muitos outros benefícios descritos na obra. O autor considera os avanços no campo dos estudos da mente humana, o próximo passo da escala evolutiva da tecnologia, comparando-os com as mudanças radicais provocadas pela invenção do arado, da máquina a vapor e do microchip. Quando o homem passou a utilizar os animais como força motriz para a produção de alimentos, causou uma revolução agrícola. Há cerca de 250 anos, a invenção da máquina a vapor foi a responsável pela revolução industrial, facilitando a produção de bens, a distribuição dos recursos e a geração de energia. Por fim, a criação do microchip, nos tempos atuais, deu origem à sociedade informatizada, proporcionando o acesso global ao conhecimento de forma instantânea. A Revolução Neurotecnológica representa uma mudança extremamente importante para a civilização no futuro. Trata-se de uma obra visionária que apresenta os caminhos a serem seguidos para que este futuro seja o mais breve possível.
Sobre o autor: Zack Lynch é fundador da Neurotechnology Industry Organization (NIO), uma associação global que representa as empresas envolvidas com neurociência, institutos de pesquisas sobre o cérebro e grupos de defesa do paciente.

- EDITORA LANDMARK

. O Teatro Completo (Oscar Wilde)
Nesta magnífica edição bilíngue, apresenta-se a reunião das cinco peças produzidas ao longo de sua vasta carreira literária: 'Salomé'; 'Uma Mulher Sem Importância'; 'Um Marido Ideal'; 'Uma Tragédia Florentina' e 'La Sainte Courtisane'. SALOMÉ: Salomé é um drama poético, escrito em 1892 em francês e traduzido para o inglês em 1894, baseia-se em passagens do Evangelho segundo São Mateus (14:3-11) e São Marcos (6:21-28). O drama foi escrito para ser representado por Sarah Bernhardt, em Paris. Em 1892, foi proibida na Inglaterra por conter personagens bíblicos. João Batista, um profeta muito popular pelo povo cristão, está encarcerado na masmorra do palácio de Herodes Antipas por denunciar a corrupção reinante nos altos escalões do governo e a imoralidade na corte. Ele é muito desejado por Salomé, filha de Herodes Filipe e Herodías, criada na corte do tio, Herodes Antipas. Porém João Batista a repele com desgosto e recomenda que ela procure Yeoshua, para se redimir de seus pecados. Em uma festa no palácio, Herodes Antipas, pede para que a sobrinha faça a dança dos sete véus. Muito entusiasmado com a performance e feliz por ter agradado os convidados ele se compromete em lhe dar uma recompensa, então fica estarrecido com o pedido de Salomé: ela quer a cabeça de João Batista, numa bandeja de prata. Constrangido e com receio da popularidade de João Batista perante aos camponeses, ele tenta negociar toda sua riqueza, em vão, pois Salomé está decidida. Sem escolha, o tetrarca atende ao pedido de Salomé e lhe entrega a cabeça de João Batista em uma bandeja de prata, ela por sua vez, beija a boca da cabeça decepada do morto num êxtase de forma doentia. Revoltado, com a atitude de Salomé, ele manda matá-la. UMA MULHER SEM IMPORTÂNCIA: Uma Mulher sem Importância é a segunda comédia de sociedade que Oscar Wilde escreveu, em 1892, e teve a sua estreia em 19 de Abril de 1893, no Haymarket Theatre, em Londres. Como característica de Wilde essa peça tem momentos ora de muito humor, ora de grande tensão e dramatismo. A comédia se passa em plena sociedade vitoriana e conta a história de um jovem ambicioso, Gerard Arbuthnot, filho ilegítimo, que se vê forçado a escolher entre o pai, um influente aristocrata, e sua mãe, uma mulher sem importância. Quando o senhor Illingworth lhe oferece um emprego como seu secretário, Gerard fica radiante com a possibilidade de entrar para a sofisticada sociedade, porém sua mãe esconde um segredo a vinte anos que pode destruir a felicidade de seu filho. Como ela poderá mostrar a Gerard que o senhor Illingworth, contrariamente às aparências é um homem sem importância? O personagem de Lorde Illingworth é um impressivo alter-ego de Oscar Wilde que fez a seguinte descrição da peça: “Os críticos acharam que ‘O Leque de Lady Windermere’ tinha muito diálogo e pouca ação; resolvi por isso escrever a peça perfeita: só dialogo, sem ação nenhuma.” UM MARIDO IDEAL: Um Marido Ideal é uma comédia escrita em 1895 por Oscar Wilde, que gira em torno de chantagem e corrupção política, a história se passa no final do século 19, em Londres. Sir Robert Chiltern é um homem bem sucedido em todos os aspectos, um político excepcional, tem amizade com muitas pessoas influentes e um casamento perfeito com Gertrude. Quando está preste a ser nomeado para o gabinete, a sedutora Lady Laura Cheveley surge com uma carta que esconde um segredo do seu passado aparentemente honesto, chantageando a destruir sua carreira e casamento caso não defenda um projeto falido na Câmara, do qual ela fez um grande investimento financeiro. Quando sua vida parece estar arruinada, Sir Robert pede ajuda a Arthur Goring, um solteiro festeiro e muito namorador, para salvar seu casamento. Um marido ideal ressalta as fraquezas humanas e a hipocrisia social. UMA TRAGÉDIA FLORENTINA: Uma Tragédia Florentina é um fragmento de uma tragédia que nunca foi concluída por Oscar Wilde. A ambientação da peça acontece na Florença Renascentista no início do século 16 e conta o caso de amor ilícito entre o príncipe local Guido e a plebeia encantadora, Bianca. Quando seu marido, o rico comerciante de tecidos Simon, volta para casa depois de semanas ausente, encontra sua esposa em companhia de um homem que se apresenta como Príncipe Guido, Simon finge hospitalidade e o príncipe começa a ficar incomodado. Ele pede que Bianca traga uma garrafa de vinho para comemorar a visita honorável no príncipe. O príncipe, por sua vez, cansado da situação toma sua espada e se despede de Bianca com um beijo apaixonado. Simon diz que também tem uma espada e propõe um duelo para ver qual das duas espadas é a melhor. LA SAINTE COURTISANE: La Sainte Courtisane é uma peça inacabada que Oscar Wilde escreveu em 1894. O projeto original foi deixado em um táxi pelo autor, e apenas um fragmento sobreviveu até os dias atuais. Explora uma das grandes obsessões de Wilde: o paradoxo do hedonismo religioso e a piedade pagã. La Sainte Courtisane conta a história de uma prostituta de beleza inigualável, coberta de joias, que faz uma peregrinação ao deserto para procurar um belo e jovem eremita, um homem muito santo, que vive uma vida de oração e nunca olha as mulheres no rosto. A prostituta Myrrhina aparece para Honório em toda sua glória e, enquanto ele tenta convencê-la a consertar os seus caminhos e seguir o caminho de santidade, ele comete o erro de levantar os olhos para olhar em seu rosto adorável. Nesse ponto, o eremita decide deixar sua caverna solitária e ir para Alexandria, a cidade do prazer, onde Myrrhina viveu e onde ele pode ‘saborear dos sete pecados'. Myrrhina, depois de ouvir o santo homem, decide o contrário e fica no deserto para viver a vida de eremita. No final, os dois personagens percebem um está vivendo a vida do outros, de acordo com algum tipo de plano divino.TEATRO COMPLETO: traz a produção teatral da vida do escritor Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa.

You Might Also Like

18 COMENTÁRIOS

  1. O final de semana de vocês parece ter sido uma delícia ^^

    Quanto aos lançamentos, fiquei interessada em Marina e em Como Quase Namorei Robert Pattinson!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tô curiosa pra saber mais sobre Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, HUAHAUH.
    Adorei a ideia do livro Misture e Invente HUAHAUHAUh.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos, quero ler Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, parece ser ótimo! HAHA'

    E esse livro de cupcakes me deu agua na boca haushas'

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  4. Uau, quantos lançamentos! *__*
    Quero esse lançamento da DCL sobre Cupcakes! Achei lindo o kit pra decorar <3
    O Atlas Esmeralda está no TOPO da minha wishlist, eu quero lê-lo mais do que tudo (tá, não é bem assim)! xD
    Outro livro que eu estou doida para ler é o "Marina", do Carlos Ruiz Záfon. Esse autor é sansacional!

    Amei as novidades :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. UAU, quantos lançamentos.
    Estou doida pra ler Como quase namorei (...) parece ser muito engraçado e a capa é o must.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa quantos lançamentos.
    Quero muito ler Marina e Como quase eu namorei o Robert Pattinson, pois esse livro deve ser divertidíssimo!
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas eu indiquei o seu blog para responder um meme Literário, passa lá no blog pra conferir ok !http://livros-filmes-e-afins.blogspot.com/2011/10/meme-literario.html Qualquer dúvida me avisa?

    ResponderExcluir
  8. Uhuw! Que post enorme!
    Eu adorei os lançamentos de John e do Carlos. As capas são tudo de mais lindo, e as sinopses foram as que mais me chamaram a atenção. Especialmente "Marina".

    O livro "Como quase namorei Robert Pattinson" também acredito ser uma boa pedida de comédia romântica. este, eu quero muito ler ♥

    Beijos, meninas!

    This Gomez
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  9. Vai deixa eu fazer uma listinha dos livros que gostei:

    - Marina, achei a capa lindíssima!
    - Como quase namorei Robert Pettinson , eu adorei a sinopse, adoro livros com essa pegada do humor!
    - O Atlas esmeralda, gostei bastante dessa capa e parece legal.

    Tbm recebo novidades mais acabo ficando sem tempo de posta-las.

    ResponderExcluir
  10. Eu me apaixonei por Marina, a capa ficou maravilhosa! Também fiquei interessada em O Atlas Esmeralda e Sai desse corpo que não te pertence, parecem ser bem legais. Pena que a condição financeira não está tão boa pra adquirir todos rsrs Adorei as novis :)

    Bjinhos

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nana!!
    Não me interessei muito pelas sinopses desses lançamentos, mas quem sabe eu me anime a lê-los quando conferir as resenhas pela blogosfera.
    Adorei o post!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante dos lançamentos! Principalmente do O Atlas Esmeralda.
    A capa é linda e muito bem desenhada, apesar do livro parecer mais infantil!

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana!
    Blog de cara nova? Amei :D
    Muito bom as novidades hein, minha wish list sempre aumentando e aumentando dlajsldksas

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. HSAUSHAHSA - Saí desse corpo que não te pertence! Eu deveria dizer isso para minha preguiça. Me chamou bastante atenção esse livro!
    E ah, como estou ansiosa por Como quase namorei o Robert Pattinson *-*
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Bastante coisa para o dia das crianças!

    Eu estou louca pelo Livro Celta! Amo essa cultura.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    @lutazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Hey girls!

    Quero muito ler Como Quase Namorei Robert Pattinson. Sinto que será diversão garantida rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. O Atlas Esmeralda ficou com a capa muito legal, e parece ser bem legal a história. Como (Quase) Namorei Robert Pattinson deve ser bem engraçado, espero poder ler um dia rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. De todos esses, o que mais quero ler é Como (Quase) Namorei Robert Pattinson
    Mas tbm gostei dos outros
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe