Livro: Draco Saga: O Despertar - Fábio Guolo

terça-feira, setembro 06, 2011

Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!



Já imaginou viver em um mundo onde nós somos considerados invasores? Onde nós somos a praga? Onde planejam nos exterminar pelo fato de estarmos perturbando, atrapalhando e se envolvendo na vida dos outros seres que já habitavam àquele mundo? 

Pois é exatamente o que acontece em Draco Saga: O Despertar. Um mundo onde existem as mais variadas criaturas, os dragões sendo uma dessas, tem um de seus, como narrador: Dryfr, um dragão dourado, muito prestigiado e conhecido entre todos os outros. Onde os dragões se dizem, e são os seres mais evoluídos em seu planeta, são surpreendidos com uma nova raça, uma raça que mesmo sendo inferior, ameaça a existência dos dragões, que há muito tempo viveram em paz.

Não posso dizer que contrariei a ideia que os dragões tinham de si próprios, pois pelo contrário, até concordei, mas ao mesmo tempo, os achei arrogantes e ignorantes para com as outras raças, com isso pude ver que o mundo hoje não é diferente, pois nós, seres humanos, somos como eles nesse ponto, o que não justifica essa atitude é o fato de não ver ou simplesmente ignorar os valores dos outros seres. Até que somos influenciados e utilizamos desses valores e não vemos que alguns, mesmo com atitudes rudes, não merecem esse tipo avaliação.

O final do livro me deixou sem palavras e com lágrimas nos olhos, acontecimentos tristes e que serviram para atenuar alguns acontecimentos e sentimentos, o que deu um gosto a mais a continuar a leitura freneticamente. O que não durou muito tempo, pois quando cheguei a última página me vi à espera do próximo volume da saga.

Foi surpreendente como me envolvi com a história, que além de ter personagens incríveis e uma ótima narrativa, também é recheada de detalhes, que achei primordial à leitura, pois é uma das coisas que te prende ao livro.

Não posso deixar de comentar que o personagem que mais me encantou foi Wyryn, uma dragonesa prateada. Isso mostra porque eu tive uma pequena crise de lágrimas. Nem eu mesma acredito que lágrimas correram por minha face.

E um ótimo acontecimento: Meu pai esta lendo o livro (momento para tudo e bate palmas)! Nunca o vi pegar em um livro para ler, apesar de que ele sempre me conta que na adolescência dele ele sempre estava lendo algo, muitas vezes Gibis ou livros. Posso dizer que fui influenciada pelas histórias que ele me contava e conta até hoje, posso dizer também que quando comprei o livro, tive certeza de que ele iria se interessar, assim como eu.

Ultimas palavras: Estou sem palavras (só para descontrair um pouco) e recomendo a todos, principalmente aos que curtem este tipo de leitura.


AutorFábio Guolo
Origem: Literatura Brasileira
Editora: Selo Brasileiro
ISBN: 9788591078905
Publicação: 2010
Páginas: 254
Série: Sim
#1 - Despertar
#2 - A Sentinela
#Conto - A Baronesa
O Que Tem?: Dragões, Romance, Aventura

LinksSkoob - Compre - Site do Autor

You Might Also Like

24 COMENTÁRIOS

  1. Nossa eu to super afim do livro do Fábio, a capa está super caprichada, a sinopse está deixando a gnt com mais vontade de ler ainda, e fora a sua resenha que ficou marah!
    Parabéns pela postagem.
    Beijoks enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tici, eu adorei a resenha!
    O livro parece ser ótimo, adoro quando nos envolvemos dessa maneira com uma história!
    Tenho ficado cada vez mais curiosa por esses distópicos e eles são sempre reflexivos: nos fazem enxergar os erros da nossa sociedade, mas a nova sociedade proposta também nunca é a ideal.
    Enfim, o livro parece ser ótimo e tomara que o seu pai goste ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela excelente resenha, Tici.

    Fico imensamente feliz que tenhas apreciado tanto meu modesto texto e mais feliz ainda por teu pai ter se interessado também.

    Afetuosos abraços pra ti e toda a tua família e espero que todos gostem!

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    Ótima a sua resenha. É muito bom quando nos envolvemos com um livro e nem vemos a leitura passar. Confesso que não sei se leria esse livro agora, mas quem sabe em um futuro .. :)

    Beeijos,
    João Victor.
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameii a resenha! Esse livro parece ser ótimo, desde que ouvi sobre o lançamento dele fiquei com água na boca, rsrs
    Achei o máximo essa sinopse, o tema do livro é bem polêmico e inusitado (sob o meu ponto de vista). Adoro histórias com dragões, mas nunca li uma onde eles são os protagonistas :)

    Com certeza irei ler!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Tici, eu acho linda a capa desse livro, mas ele ainda não conseguiu me ganhar. Sei lá, ainda não bateu aquela vontade de ler, sabe?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Vejam o destaque:

    http://www.dracosaga.com/2011/09/resenha-de-draco-saga-no-blog-obsession.html

    http://selobrasileiro.blogspot.com/2011/09/resenha-de-draco-saga-no-blog-obsession.html

    ResponderExcluir
  8. Tici, tenho bastante curiosidade de ler esse livro, pena não ter mais tempo nem dinheiro para fazer isso esse ano (além da pilha gigante que tenho que devorar).
    Mas... quanto ao comentário "os achei arrogantes e ignorantes para com as outras raça", acho que somos mais ou menos assim, mesmo que seja aparentemente sem maldade. Fala sério, quem tem pena de matar moscas ou pernilongos (com veneno ou como quer que seja)? Eles são um tipo de "praga" na nossa sociedade, isso só como exemplo.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei bastante curiosa para lê-lo, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, e me pareceu muito bom pela sua.
    Realmente nossa realidade não parece ser muito diferente da que você citou que os dragões tinham contra os ''invasores''. Pensamos muito em nós mesmos.
    E se seu pai for igual ao meu, realmente foi um milagre ( se bem que acho que o meu nem Gibis lia hauahu )
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  10. Excelente resenha...gostei!


    Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente!
    O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    “Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

    ResponderExcluir
  11. Tici,
    Não imaginava que o livro seria tão emocionante a ponto de fazer chorar, nós nos surpreendemos, não é?
    Acho interessantes as histórias de dragões e ainda mais tratando-se de uma raça que comandava seu mundo, como nós, humanos, e repentinamente o vê ameaçado...
    Parece que Fábio Guolo realmente escreveu uma ótima história.
    Esperamos que o seu pai goste igualmente! hahaha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Me ganhou quando você disse que um Dragão era o narrador! Eu li um conto com essa temática e adorei! *---*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Hm...adorei a resenha!
    O livro parece ser mesmo muito bom, e diferente, por ser um Dragão narrando!
    Já tá na lista de livros desejados!

    Beijos,
    Letícia F.
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  14. A capa e a sinopse me chamaram muito a atenção, gostei muito da resenha, leria com certeza *-*

    Beijo
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie flor,

    Adorei a resenha. Muito bem escrita e rica em detalhes. Já li várias outras resenhas desse livro, mas confesso que não me interessei muito em ler. Não sou muito fã de dragões. Posso estar errada, mas neste momento acho que não funcionaria pra mim.

    Bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  16. Oi (:
    Poxa, ameeei a resenha. Tenho vontade de ler esse livro, parece ser interessante. Seu pai está lendo? Poxa, que legal *.* Nunca vi meu pai lendo um livro também, enfim q UASHAUHSAUS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia esse livro, tbm nunca li livro com dragões, mais me parece bem legal, a resenha me anima pra conhecer.
    meu pai nunca pega livros pra ler, ele fala que lê outra coisas (jornal, revista...), ele diz que quando quiser um livro vai ter várias opções aqui em casa rs.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia este livro,porém lendo a sua resenha e sinopse fiquei super interessada, principalmente pelo tema que além de ser bem diferente, também tem dragões!
    Achei bem legal o seu pai querer ler...O meu pai é viciado em ler livros sempre que compro ou pego emprestado em uma biblioteca ele lê a sinopse e sempre escolhe um para conferir. =D
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  19. oi

    passando p fazer uma visitinha

    legal o seu pai estar lendo tb

    bjs

    http://estilorosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Tici!!
    Adorei a sua resenha!!
    Não é o tipo de livro que atrai muito a minha atenção, porque não curto muito literatura fanstástica, mas a história me pareceu ser bem interessante e repleta de aventura.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  21. Draco Saga é demais, eu adoreeeei! Uma história super diferente, com ação, romance, magia... enfim, quer coisa melhor?
    Estou ansiosa pela continuação!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre tive vontade de ler Draco Saga, mas sempre quando vou comprar ta meio carinho, acho a capa muito bonita!
    E tua resenha tá ótima!

    Cara, tu vai se arrepender de não ter pegado autógrafose ler algum livro da Emily! SAHUISA

    ResponderExcluir
  23. Ah, sou apaixonada pela capa desse livro, acho ela realmente muito linda. E adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa do que eu estava para lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  24. Bom, estou aguardando o livro aqui, já que participo do Book Tour, e falaram super bem do livro. Parece uma proposta totalmente diferente, essa, e acho isso muito bacana, em um mercado um tanto saturado de livros do mesmo tipo.
    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe