Lançamentos - Editora Vida & Consciência

terça-feira, setembro 20, 2011

Oie gente, tudo bem?
Primeiro desculpas pela falta de atualização no final de semana... tive que resolver uns problemas, e minha mãe está de férias do trabalho e quer aproveitar.

E estou mega preocupada com esse negócio dos correios estarem em greve. Aqui na minha cidade tem duas agências perto de onde moro e estão fechadas. Espero que eles resolvam isso antes do final de semana.

Hoje trago para vocês lançamentos da Editora Vida & Consciência, nova parceria aqui do blog. Espero que gostem :)

Uma outra história de amor (Flavio Lopes)


O rebelde e ansioso Yuri é o protagonista do romance Uma outra história de amor, lançado pela Editora Vida & Consciência. Seu tempo na terra é curto: por conta da imaturidade, o jovem sofre um grave acidente de carro, colocando sua vida em risco e causando grande sofrimento a todos à sua volta. Vem a falecer poucas horas depois, deixando a família e seu grande amor, Marcelo, desamparados.

A tragédia, porém, é só o começo deste envolvente romance escrito por Flavio Lopes e ditado por seu mentor espiritual Emanuel. Ao deixar o plano terrestre, Yuri ganha a chance de recomeçar. Na colônia astral Santa Rita, é orientado pela avó Lucinda e pelo sábio guia Ariovaldo, aprendendo a controlar a ansiedade e abandonar a rebeldia. Yuri entende, também, que sua orientação sexual nada mais é do que a forma por ele escolhida para evoluir. Essa sensibilidade desenvolvida pelo jovem, agora mais equilibrado e sábio, vão ajudá-lo a aconselhar seus pais e Marcelo, incentivando-os a se libertarem dos preconceitos e seguirem uma vida alegre, sem que se sintam culpados pela sua morte.

Uma outra história de amor é uma delicada trama que mostra ao leitor como fazer a vida valer a pena com atitudes simples, porém significativas. A obra fala sobre rebeldia, negação e superação, e destaca que sempre existe uma segunda chance para se aprender valores fundamentais e evoluir, seja no plano terreno, seja no plano espiritual.

Sobre o autor – Flavio Lopes nasceu em Triunfo, Rio Grande do Sul, em 1972. A sua mediunidade despontou aos 21 anos, quando começou a intuir suas primeiras poesias. Aos 33 anos, teve o primeiro contato com a psicografia, quando, de uma forma muito sutil, o espírito Emanuel se dispôs a intuí-lo em seu romance de estreia, A vida em duas cores, publicado em 2008.

Recado da Chuva (Célia Cris Silva)

Em um dia nublado e chuvoso, enquanto os trovões ressoam e os raios brilham no céu, mãe e filha aproveitam para ficar juntas, se divertindo e aprendendo. Com meias fazem marionetes. Lenços e retalhos viram bonecos, e os pingos d’água batendo no vidro, ritmo de dança. O livro Recado da Chuva, de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra que um dia de chuva pode trazer os mais belos momentos e as mais doces lembranças.

Escrita com delicadeza, esta história distribuída em pequenos versos livres é ideal para crianças que estão começando a ler. As ilustrações vivas e coloridas de Rogério Coelho aprofundam a sensação de aconchego e calor que o chá quentinho, o abraço de mãe e, claro, os bolinhos de chuva proporcionam à filha nesses dias especiais. Mas nem tudo é brincadeira: este clima de renovação também serve para olhar para dentro de si e refletir – ensina a autora. Pensamentos tristes às vezes são lavados e levados, mas às vezes escorrem em outras águas, as dos olhos.
Não há porque não gostar dos dias de chuva, especialmente depois da agradável leitura desta obra. Nem mesmo as tempestades são motivo para temer, pois as nuvens mais cinzas podem trazer grandes surpresas para quem tem o coração ensolarado. Para a menina que cresceu ouvindo a chuva e se divertindo com cada nova brincadeira, a chuva traz alegria e, mais do que isso, um recado especial da mãe que partiu.

Sobre a autora - Célia Cris Silva nasceu em Santos, litoral paulista, nos anos 1960. Aprendeu com a mãe a gostar de chuva, vento e tempestade. Adora dias cinzentos. Também adora dias ensolarados, mas tem alergia ao calor e fica toda empipocada. Ela acha que a chuva é a coisa mais inteligente que a natureza criou e que tem o poder de lavar as tristezas.
Sobre o ilustrador - Rogério Coelho começou a ilustrar em 1997 e, desde então, não parou mais. Quando ilustrou este livro, lembrou-se de quando era criança, de como esperava a chuva de verão cair nos finais de tarde e de como ele e seu irmão se divertiam brincando debaixo da água que caía. Lembrou-se também dos dias frios, quando ficavam dentro de casa assistindo a desenhos animados debaixo dos cobertores. Muitos desenhos desse livro foram feitos nas tardes chuvosas, quando as gotas batiam na janela e faziam Rogério se lembrar desse recado gostoso do passado que deixou saudade.

Crianças que se lembram de vidas passadas (Ian Stevenson)

Em busca de respostas cientificamente comprováveis sobre a existência da reencarnação, o psiquiatra canadense Ian Stevenson debruçou-se por mais de quarenta anos sobre este complexo assunto. Um dos resultados dessa busca, o livro Crianças que se lembram de vidas passadas chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência, em versão revisada pelo próprio autor. A obra apresenta os casos mais importantes encontrados pelo pesquisador em experiências com crianças e tem como objetivo fornecer novos instrumentos para os estudos sobre reencarnação no Ocidente.

A obra reúne informações de mais de 2,5 mil casos de crianças que demonstram recordar de vidas passadas. Através de meticulosas análises, Stevenson encontrou consideráveis semelhanças entre essas histórias – o que permite ao autor a sistematização das mesmas ao ponto de poder descrever as características de um caso completo, as regiões de maior incidência, comportamentos padrão, temas das lembranças e situações em que as mortes e nascimentos ocorreram.

Com o intuito de familiarizar os leitores com fatos nos quais os estudos se baseiam, Stevenson incluiu no livro os resumos de 14 histórias: 12 que já constavam na primeira edição do livro e duas acrescentadas para esta versão. A edição também traz mais detalhes sobre os estudos de casos nos quais os indivíduos têm marcas de nascença e problemas congênitos pertinentes, como aconteceu com as gêmeas Gillian e Jennifer Pollock. Quando pequenas, as meninas demonstravam lembrar detalhes sobre a vida de suas irmãs, que faleceram poucos anos antes de seu nascimento e sobre as quais elas não poderiam ter conhecimento pelas vias normais. As gêmeas possuíam marcas congênitas idênticas e na mesma altura das cicatrizes de suas irmãs falecidas.

Este livro compõe uma série de estudos realizados por Ian Stevenson sobre reencarnação, lançada pela Editora Vida & Consciência. Já se encontram publicadas as obras Reencarnação – Vinte casos e Casos europeus de reencarnação. Dessa maneira, toda a pesquisa deste renomado psiquiatra pode ser acompanhada e estudada pelos leitores brasileiros. “Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico”, afirma Stevenson.

Sobre o autor – Ian Stevenson nasceu no Canadá em 31 de maio 1918. Foi psiquiatra e diretor dos departamentos de Parapsicologia e Psiquiatria Comportamental do curso de Medicina da Universidade da Virgínia, EUA. Stevenson sempre incluiu em suas pesquisas temas importantes, sendo o mais especial a reencarnação. A experiência de quase-morte (EQM), as aparições ou visões no leito de morte, a problemática da relação entre mente e cérebro e a permanência da personalidade pós-morte são outros assuntos vinculados às pesquisas do autor. O professor Stevenson dedicou, com afinco, meio século de estudos sobre lembranças que crianças tinham de vida passada (denominadas hipótese de sobrevivência da consciência após a morte).

- O Xamado - Teclando com Além (Laura Bergallo)

O Xamado
Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.

You Might Also Like

26 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana!
    Não se preocupe, falta de tempo sempre acontece!
    E espero que o problema dos correios se resolva também!
    Fiquei bem curiosa pra ler "Uma outra história de amor"!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Falta de tempo faz parte e todas entendemos! =D

    Fiquei bem curiosa pra ler "Uma outra história de amor"!²

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta editora, mas fiquei curiosa quanto ao das Crianças. Boas dicas :D

    ResponderExcluir
  4. oi Nana

    td bem?

    parabéns pela parceria!

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito coisa boa vem por ai, mas me chamou a atenção - Recado da Chuva. Adoro livrinhos assim.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já tinha viso em outros blogs esses lançamentos, achei bem fofinha a sinopse de Recado da Chuva :)
    Esse O Xamado não me atrai muito, não sei porque hahauaha

    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Parabéns pela parceria, os livros dessa editora são bem interessantes! gostei de Uma Outra História de Amor e Crianças que Lembram de Vidas Passadas.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa capa de Recado da Chuva *-*
    me lembrou os traços da capa do Coraline.

    muito bacana esses lançamentos.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Legal os lançamentos, eu já li resenha dos livros Recado da chuva e O xamado, parecem legais..

    O layout do blog é bem legal, parabéns!

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Esse "Recado da chuva" parece fofinho. Crianças que se lembram de vidas passadas parece bem interessante tambpem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nana!
    Sei exatamente como é esse problema de falta de tempo. Eu tenho tido problemas com isso também.
    Parabéns pela parceria. Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa editora, mas os livros parecem ser bem legais, principalmente esse "Recado da chuva".

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum desses livros, mas vou dar uma olhada neles assim que tiver tempo para voltar à leitura - não consegui nem começar a ler nenhum dos que comprei na Bienal por causa do vestibular =/

    Ah, quando ler Elixir, faça uma resenha!

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria! :D
    Os livros parecem ser diferentes do meu estilo de leitura, mas interessante!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa em relação ao livro: Uma outra história de amor. parece ser bem legal! O livro da Laura também é muito bom! Já li e posso dizer que é maravilhoso! rs'
    Ótimos lançamentos, como sempre!
    Parabéns pela parceria! :)


    Beijinhos, ❤
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  15. Amei os lançamentos! Fiquei especialmente interessada no "Crianças que se lembram de vidas passadas", a temática do livro me chamou muito a atenção :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  16. Lançamentos muito interessantes! Crianças que se lembram de vidas passadas e o xamado foram os mais me chamaram atenção!
    haha bjão!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nana,

    ótimos lançamentos!

    Na minha cidade os Correios também estão em greve.

    Tenho uns 10 livros (sem hipérbole) parados lá, porque não tem ninguem para entregar /cry

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. O livro "Recado da Chuva"b foi o que mais me chamou atenção. :) E acho que meu pai gostaria de ler "Crianças que se lembram de Vidas Passadas".
    Adorei o post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Qnto tempo eu nao apareço por aqui, me desculpa???
    Preciso me organixar melhor heheheh

    Nossa, que legais estes lançamentos! *-*
    Achei super cute essa capa de Recado da Chuva.

    Qnto ao livro da Laura Bergallo, eu já li um dela e gostei, quero ler este tb hehehe


    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  20. Olá flor amei a postagem super perfeita,me interessei muito pelo o primeiro livro.
    Tenha um ótimo fim de semana...

    Cássia Drobev

    leituras apaixonantes
    (blog parceiro)

    ResponderExcluir
  21. Oii obrigada por me achar na divulgação do Skoob rsrs, e obrigada por seguir, seguindo aqui também

    Beijão

    Ah sobre o livro A garota da capa vermelha, o final está no site SIIM rsrs, e o lobo é o mesmo do filme.

    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Me manda por e-mail seu banner tá..

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Quantas capinhas fofas *--* Babei.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  24. Uma Outra História de Amor parece ser legal. Dos que vc mostrou, foi realmente o único mesmo que me chamou a atenção =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Nana :)
    Falta de tempo é normal hehehehehe
    Adorei as novidades!!!!
    Fiquei interessada no último livro, já li várias resenhas dele, e parece ser bem legal!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #18
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  26. Muito legais os lançamentos! Bom, me desculpa pela demora nos comentários, mas vou ficando em dia aos poucos!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe