Livro: Insaciável - Meg Cabot

segunda-feira, agosto 08, 2011

InsaciávelCansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Um livro que faz jus ao nome...

Bom, eu nunca me incomodei com o fato da 'modinha' dos vampiros. Aliás, gosto da temática e não é por causa de uma maçã podre que julgaremos as outras, né? Eis que a leitura me surpreende e juro para vocês que eu estava amando o Lucien, mas aí apareceu o Alaric...

Em Insaciável, conhecemos Meena, uma moça que poderia ser normal como as outras se não fosse pelo fato de prever a morte das pessoas (Juro que eu acharia legal tê-la como amiga, se bem que eu acharia muito mais legal alguém prever que eu ganharia na mega-sena). Ela odeia todas essas coisas sobre vampiros, mas os produtores da novela para qual ela escreve (Insaciável), parecem não se importar com a opinião dela e se rendem ao assunto.

No meio desse estresse no trabalho, Meena conhece Lucien, primeiro ele salva a vida dela. O segundo encontro é causado pela vizinha chata dela. Eu não achei a MaryLou tão chata. Então acontece tudo aquilo que nós conhecemos, romance e consequentemente descoberta. Só que a Meg deu um toque irônico para tudo e quem tem conhecimento de algumas séries, filmes, ou outros livros vampirescos, vai se ligar e achar bem engraçado.

'...você está querendo dizer que meu cachorro também é vampiro?'

Alaric, o caçador de vampiros e membro da Guarda Palatina, aparece e acaba, em termos, com o conto de fadas da Meena. E me explico porque mudei de opinião em relação ao Lucien para ele. Eu simplesmente adoro relações de amor e ódio. Essa história está nas mãos da Meg, mas eu fico na torcida pelo Alaric mesmo sem saber o rumo que ela dará para ele.

Aliás essas referências irônicas, não se encontram só na história em si, mas em alguns personagens como Jonathan irmão da Meena. Quem assiste True Blood vai logo identificar que ele é um clone do Jason Stackhouse, até nas burrices...e ainda quer ser policial, também. Alaric, o caçador de vampiros, podemos lembrar de The Vampire Diaries. O professor de História e também caçador de vampiros, que se chama Alaric, também.

E quem conhece Drácula de Bram Stoker sabe que o Jonathan Harker é o noivo da Mina. Aqui temos Jonathan Harper irmão da Meena. E o membro da Palatina, Abraham que vou deixar para vocês adivinharem...Dica: Teve um filme solo e quem interpretou foi o Hugh Jackmam, seu primeiro nome é realmente Abraham.

Dentro de outras coisas e pessoas (sobrou até para o Nicholas Sparks, também), que tornam a leitura divertida, irônica, criativa e sexy. O livro é maravilhoso, a capa é linda, né gente? Enquanto lia ficava passando a mão na textura das letras, olhando...A tradutora também, fez um ótimo trabalho, adoro livros que tem 'nota da tradutora'. Terminei a leitura em cinco dias, fui enrolando mesmo o quanto podia, pois o livro é ótimo e queria mais e mais.

Só que comecei a ficar bem curiosa em relação a Meena e Lucien, que não larguei até chegar na página 500. Quer me brindou com um final que me deixou bem esperançosa.  Agora só me resta esperar o Overbite.

E putz! Quase que esqueço de um ser muito especial que rouba a cena sempre que aparece! Jack Bauer! Não o Kiefer, mas o lulu da pomerânia da Meena.

Autora: Meg Cabot / Patricia Cabot
Título Original: Insatiable
Origem: Literatura Americana
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Galera Record
Publicação: 2011
ISBN9788501091345
Páginas: 504
Série: Sim - Insatiable
#1: Insaciável
#2: Mordida
#3: Sem Título
O Que Tem?: Vampiros, Paranormal, Romance

O Obsession Valley agradece à editora Galera Record por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

30 COMENTÁRIOS

  1. Ai, eu quero demais ler esse livro!
    Não me incomodo com a modinha vampiros, nem julgo os livros, mas de um modo geral não tenho muita vontade de lê-los.
    Agora, "Insaciável" me deixou doida de vontade de ler desde que o vi pela primeira vez!
    Achei genial da parte da Meg todas as tiradas e ironias com as outras histórias de vampiros!
    Enfim, quero muito ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nana,

    vc viu o que achei do livro..amo Meg e tb dei uma chance aos vampiros..mas sinceramente o que me irritou foi ter 505 páginas e ser " Interminável" hahahah queria algo mais caliente no final
    Lembrei do irmão de Sookie tb..lembrei do Alaric de VD! Nossa..tanta coisa que lembrei que fica difícil falar..hahaha
    Mas eu esperava mais...fico achando que Meg tem a carta na manga como sempre...e que o segundo será ainda melhor!

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Owwwwwwwwwwwwn *-*
    Quero e necessito ler este livro! hehehe

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa capa, mas ainda não li o livro! =(
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nana... Eu amo a Meg demais!!! Mas esse livro não é dos meus primeiros da lista até agora não li e vou deixar para depois...
    Bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu adoooro o Jason, então provavelmente vou rir mt com o Jonathan rsrs

    Quero muito ler esse livro e a resenha ficou ótima, só me dando mais vontade de ler logo ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Não entendi direito essa semelhança entre alguns personagens do livro e de outras séries. Foi proposital? o.o
    Ah, gosto muito dessa capa também! A editora record arrasou :D

    Amei a resenha ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler muito este livro
    Saber como são os vampiros pelo ponto de vista da Meg

    Beijos

    E comente em todos os post do mês de agosto , para ganhar um livro!

    ResponderExcluir
  9. Nana, adorei a resenha. Não li Insaciável ainda, mas com certeza não perderei a oportunidade. Adorei saber sobre as correlações que a Meg faz, isso já é meio que uma marca dela (os livros que li dela sempre tinham disso).
    E eu também não me incomodo com modinhas. Acho que livro bom independe de moda!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro.
    Todo mundo tem elogiado muito o livro desde a capa que dizem que tem uma textura diferente.
    Super legal a resenha, na hora lembrei de The Vampire Diaries rsrs

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é uma beleza mesmo! Faz séculos que não leio nada da Meg. E não sei se leria esse livro não sabe..mas quem sabe!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha.
    A capa do livro realmente é muito linda.
    Como ainda não li nenhum livro da Meg quero começar por este.
    Beijos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  13. Todos falam bem de Meg Cabot, e estou definitivamente louca para ler algum livro dela; Gostaria muito de ter essa oportunidade,e insaciável é incrivelmente bem falado (no mínimo as... Três resenhas que li!) parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos,
    Mary Bunny.

    ResponderExcluir
  14. Ai Nana, quero taaaaanto esse livro!
    Eu fico namorando ele toda vez que vou na livraria, mas nunca compro! UAHSUHAUSASH
    Meg é Diva, fato!

    Amei a resenha!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. oiee,
    ahhh amei seu blog *-----*
    resenhas de livros e filmes (L)!
    Olha, confesso que não gosto muito da Meg Cabot (ja li outros 2 dela), mas fiquei muito curiosa quanto a este, até participarei da promoção :D
    voltarei sempre!
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  16. Ah eu também amei de paixão Insáciavel, é misterioso, sedutor e engraçado também, Meg é uma diva mesmo, Maravilhosa.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  17. Ah, adorei a resenha :D Confesso que acho muito linda a capa desse livro, e sua critica me deixou mais curiosa do que eu já estava, espero em breve ter oportunidade de lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tido lido uma resenha desse livro, embora todo mundo esteja falando dele e toda vez que eu entro na Saraiva, ele tá lá, parece que me olhando... KKKK' Adorei a história, a capa, os personagens, tudo *-* Quero muit ler livros da Meg xD

    Beijo ;*

    Pam
    Aritmética das Letras

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Eu meio que sou "contra" a toa esta modinha de vampiros então não sei o que vou achar do livro mas achei super interessante que a Meg trás tantas situações de outros lugares nuam situação igual ou parecida.
    Eu de início quis ler este livro justamente por Meena ser contra vampiros aheiofhaeiw
    Pra ser sincera eu não preferia uma amiga que pudesse ver se vou ganhar na megasena, preferia uma que visse os números e dividisse comigo hahahaha
    Adorei por saber do lulu da pomerânia, sou louquinha por este cachorro awehiofah *-*
    beijo!

    ResponderExcluir
  20. Adoro Meg Cabot e espero ler mais esse também. Parece ter uma história super legal misturando vampiros de uma forma bem diferente ;)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Acho que você não viu, mas eu fiz o sorteio dos marcadores de Estigmas da Luz!
    Você não foi uma das sorteadas, mas resolvi enviar uma cartinha pra quem não ganhou!
    Manda pra mim por favor seu endereço?
    aione.simoes@gmail.com!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Nana!! :D

    Olha, eu confesso que o livro não me interessava tanto por causa da temática de vampiros. Bate aquela insegurança de ler e se deparar com algo semelhante a "Crepúsculo".
    Mas sua resenha removeu minhas dúvidas. Depois de saber que a autora deu um toque "irônico" e criou personagens bem divertidos e um tanto hilários (ri na parte do Jack Bauer :D), eu leria com certeza!! o/
    Amei a resenha. :)

    Sobre o comentário lá no blog:

    O final é muito triste mesmo. É difícil assistir o filme mais de uma vez... Ainda mais depois do que aconteceu com seu cachorro. :/
    Ah, "Sempre ao Seu Lado" é demais! Muito fofo aquele Hachi! ^^

    Bjs ;)

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  23. Oie Nana,

    Hm gostou do livro né? Eu disse que era bom..hahaha

    Mas eu devo ser a unica que não gostei do Alaric??? Não tem jeito, sou fã de vampiros...hahha

    Mas enfim, agora só nos resta esperar pela continuação..

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  24. É lógico, como não podemos amar um livro escrito pela momis???rsrs
    Sabe, é exatamente esse lago cômico que a Meg consegue apresentar ao leitor que a faz DIVA!
    O jeito singular dela de escrever me conquistou desde o primeiro livro que li!
    Adorei a resenha!

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha! Fiquei com vontade de ler, mesmo sem gostar de vampiros e Meg Cabot! Quem sabe um dia eu pare pra ler?
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, Nana!
    Adorei a sua resenha!!
    Estou louca para ler este livro!!
    Já vi ótimos comentários a respeito deste li pela blogosfera e a sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de conferir a história.
    Mal vejo a hora de tê-lo em mãos!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  27. oii!
    pense na vontade de ler mais esse da meg, ele ta na minha lista desde que lançou, nao sei qd terei a chance de le-lo, mas que vou ler eu vou \o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ah, cara... Eu já vi dez milhões de resenhas a favor da Meg Cabot, mas eu não consigo dar uma chance a essa autora, rs. Ela me parece uma romancista bem mais voltada ao público feminino, assim como o Nicholas Sparks e a maioria das adeptas da literatura chick-lit. Várias análises, como a sua, dão a entender que a autora realmente tem um grande poder de criação de histórias, mas eu sempre espero encontrar coisas meio fúteis - sei lá! -, desnecessárias... Quando isso se junta à temática de vampiros (da qual eu realmente estou cansado, rs), eu me afasto ainda mais desse livro. De qualquer forma, é ótimo que você tenha gostado da obra - ler um livro de mais de 500 páginas (não acho que esse tamanho seja ruim, mas enfim) e se decepcionar é terrível, rs.

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe