Lançamentos - Editoras - Agosto/2011

sexta-feira, agosto 05, 2011

Oiee Galerinha! Tudo bem?
Gente estamos em Agosto? Sério? Semana que vem é meu aniversário, vocês poderiam me dar um livro desses de presente, né? HAHAHA

Aproveitem os lançamentos!



- Novo Conceito
Alguns aqui já devem saber que a Novo Conceito está com um selo novo, voltado para os leitores jovens. Chama-se Novo Conceito Jovem

. Não Sou Este Tipo de Garota (Siobhan Vivian)

Não sou este tipo de garota
“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” †Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presi dente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.

. O Céu Está Em Todo Lugar (Jandy Nelson)
O céu está em todo lugar
Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. "É romântico sem ser meloso e leva às lágrimas sem ser exagerado – o que mais o leitor pode querer? " — resenha da BCCB Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

. Roubada (Lesley Pearce)
Roubada
“Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguémqueriamatá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…

- Suma de Letras
O grande lançamento do mês da Editora é 'Sombra, continuação de Escuridão.

. Sombra - (Elena P. Melodia)
"Dedicado aos adolescentes, mas capaz de aterrorizar até mesmo um adulto e fazer ressurgir nele o garoto que foi um dia" - Vanity Fair
Depois de Escuridão, a personagem Alma continua em Sombra a saga para escapar de seu destino e das ordens do temido Leviatã.
No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade.
A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza.
Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma?
O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.

- DCL / Farol Literário
A Editora nova parceira aqui do blog, chega com lançamentos variados e os foférrimos infantis.




. Exodus - (Julie Bertagna)
Capa
É 2100 e o mundo como conhecemos nãoexiste mais. As cidades estão debaixo d’água e a civilização foi revertida a um estado primitivo. Em uma ilha isolada do norte, Mara, de apenas quinze anos, tem vontade de liderar seu povo em busca de um recomeço.
Esta história comovente e poderosa leva à reflexão sobre a crise climática que enfrentamos hoje e as relações humanas levadas ao extremo.

O Monstrologista (Rick Vancey)
Capa
Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!

. Jura? (Claudio Fragata)
Capa
Você acha que contar uma mentirinha de vez em quando é um problema? E se essa mentirinha se transforma numa mentira enorme, daquelas que a gente vai se enrolando, enrolando, até que...nem se sabe mais o que é verdade.
Envolva-se nessa divertida história de Claudio Fragata, ilustrada por Eugenia Nobati, e descubra se a mentira tem perna curta!

. O Carro do Sorvete (Julie Bertagna)
Capa
Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!

.O Baú da Princesa Polly (Moira Butterfield)
Capa
A princesa Polly ganhou um lindo baú paraguardar seu dinheiro, assim ela podeeconomizar e comprar as joias mais belas quetoda princesa sonha. Mas Polly não gasta umsó centavo com ela, prefere doar à suainstituição de caridade para animais. Faz comque todos se juntem a ela em atividades nadacomuns para uma princesa a fim de arrecadarfundos para a Casa de Animais Felizes.Todavia, tantas moedas atraem uma bruxamuito malvada que almeja roubar tudo...Assim como a princesa Polly, deposite suasmoedas na caixa de dinheiro escondida nacapa do livro. Mas você terá de aprender quaisvolantes girar e quais alavancas puxar para terseu dinheiro guardado, assim como no baú detesouro da princesa Polly.

. Uma Manhã Na África (Mary Pope Osborne)
Capa
“Onde estão os leões?”
João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o
leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África.
Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar
centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso.
Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...
Mas você não se decepcionará ao ler
A CASA DA ÁRVORE MÁGICA 11 - UMA MANHÃ NA ÁFRICA


. Os Três Mosqueteiros (Silvana Salermo)
Capa
Escrito pelo francês Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros narra as aventuras de Atos, Portos e Aramis, os três mosqueteiros, e do jovem D´Artagnan. Juntos, os quatro amigos vão enfrentar muitas aventuras e duelos, unidos no lema: Um por todos, todos por um! Neste livro, a premiada autora Silvana Salerno levará você para a França do século XVII. Pegue sua capa e sua espada e boa viagem!

- Editora Arqueiro
Gente que capa linda desse livro das flores.

. A Vida em Tons de Cinza - (Ruta Sepetys)
Vida em tons de cinza, A
Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos.
Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria.
Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos.
A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin.
Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza realmente milagrosa do espírito humano.

. A Linguagem das Flores (Vanessa Diffenbaug)
Linguagem das flores, A
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.

Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

- Galera Record
Alguns já mostramos aqui e no Facebook....

. Pequeno Irmão (Cory Doctorow)
Marcus, pseudônimo “w1n5t0n”, só tem 17 anos, mas acha que sabe tudo sobre como o sistema funciona — inclusive como passar a perna nele. Esperto, rápido e escolado no mundo da internet, Marcus não tem problema nenhum em enganar os sistemas de segurança da escola.
Mas sua vida muda totalmente quando ele e os amigos são presos pelo Departamento de Segurança e levados a uma prisão secreta onde serão interrogados. Lá fora, São Francisco sofre um gigantesco ataque terrorista. Agora, cada cidadão é tratado como um terrorista em potencial. Ele sabe que ninguém vai acreditar na sua história, então só lhe resta uma opção: derrubar o sistema com as próprias mãos.
O livro de Doctorow, best seller do New York Times (que avaliou o livro como uma “leitura incrível”), chegou a ser comparada com o clássico 1984, de George Orwell.
Pequeno Irmão já foi traduzido para diversas línguas e os fãs são tantos que, pela internet, circulam campanhas de arrecadação de fundos para que o livro seja traduzido em idiomas menores como o birmanês e o esloveno.
Cory Doctorow é um dos editores do site Boing Boing, que já ganhou por duas vezes o Weblog of the year.

. Grana ou Drama - Série Diário de Uma Encrequeira  (Grace Dent)
Minha nova vida maravilhosa está prestes a começar: Londres, aí vamos nós! Eu e Carrie já encontramos o lugar perfeito para morar (tá, certo, não é lá muito bom, mas foi tudo o que conseguimos pagar), ela logo vai começar no instituto de beleza e eu só preciso arrumar um trabalho fabuloso na mídia para começarmos nossa escalada para o sucesso!
O problema é percebi rapidinho que as vagas para executiva poderosa estão meio em falta, e de repente estou totalmente dura, comendo geleia e polenguinho no jantar durante uma semana! Eu sempre soube que a minha sinceridade nem sempre era um ponto positivo, mas no mundo real do mercado de trabalho estou notando que a situação é ainda pior. Em vez de ser mandada para o escritório do diretor da Academia de Encrenqueiros quando faço besteira, eu acabo sendo... demitida, várias e várias vezes.
Não dá pra acreditar. Já tive que atender telefonemas de clientes insatisfeitos porque o sanduíche tinha glúten (só uma notícia, queridos: aposto que aqueles africanos esfomeados não se dão ao luxo de ter alergia a glúten, não é?), segurar um cartaz idiota na rua debaixo de uma nevasca, e até fui elfa do Papai Noel... A fabulosa vida de Shiraz Bailey Wood não está lá muito fabulosa.
De qualquer maneira, o que preciso mesmo é me concentrar no meu futuro, sem que aquele gato da agência de empresa me distraia. Quem sabe assim eu consigo mudar minha vida e sair dessa total falta de grana?

. Gregor e a Profecia de Sangue (Suzanne Collins)
Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo.
Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo...

. Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida (Eoin Colfer)
Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia. Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles.
A única esperança é que sua aliada, a capitã Holly Short, consiga trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que os misteriosos robôs destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá.
Uma das séries de maior sucesso da literatura YA, Artemis Fowl já vendeu mais de 20 milhões de exemplares no mundo.

You Might Also Like

11 COMENTÁRIOS

  1. Esse tempo tá passando rápido demais né?
    Eu quero muito ler "Não Sou Esse Tipo de Garota"!
    Espero que você ganhe muitos livros de aniversário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler Eu não sou este tipo de garota e Exodus.Desejo que você ganhe bastante presentes no seu aniversário.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos, ainda não tinha visto os da "Arqueiro", parecem ser muito legais.

    E a Suma deveria parar de lançar livros com capas tão bonitas e que parecem ser tão bons - eles vão me falir hauhauhauha (ainda querendo ler Escuridão e depois Sombra, será que alguém me dá um de presente *assovia*)

    Se eu não passar por aqui semana que vem (vida corrida agora, é estranho =/) já te desejo um feliz aniversário! Espero que ganhe algum desses livros de presente - menos de mim pq sou pobre hauahuahaa


    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Acho que estou me apaixonando por Exodus...
    Os Mosqueteiros era uma de minhas histórias favoritas quando era pequena (ao lado Rei Arthur).

    ResponderExcluir
  5. Nana,
    Assim como a Aione, espero que você ganhe muitos, muitos livros em seu aniversário. Aproveite a data! haha
    O Selo Jovem da Novo Conceito está prometendo, não?
    Também adorei os livros da Arqueiro. Apaixonantes.
    "Diário de uma encrenqueira" pareceu-me engraçado.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Nossa..tanto livro com capa linda que fica difícil saber qual quero mais..hahaha quero tds pode?
    Bem..eu tenhoo primeiro dessa serie da Suzanne Collins e ainda não li...mas tá na imensa lista de futuros livros a serem lidos!

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. De todos os que você citou, moça, o que mais me interessa é o "A vida em tons de cinza", que vai sair pela Arqueiro. Eu já havia esbarrado no livro em inglês há uns meses, lá no Book Depository, e fiquei feliz de ver que ele será lançado no Brasil. Eu sempre tenho vontade de ler essas histórias sombrias, que envolvem maus-tratos e tudo mais... Acredito que é fundamental que conheçamos os defeitos do ser humano, antes de começarmos a elogiar suas qualidades. "Não sou este tipo de garota" é o que eu vou começar a ler hoje - sem altas expectativas, apenas esperando uma leitura leve. "Pequeno irmão" também chegou aqui, mas só pretendo começar a lê-lo no fim dessa semana ou no começo da próxima. Por fim, o "Exodus" também me atrai bastante, sobretudo porque aborda um tema incrivelmente atual e, por isso, garante um pouco de verossimilhança à história. Só espero que a autora não se empolgue na criação do seu futuro distópico e não viaje muito, porque sempre perco a paciência quando isso acontece...

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obaaa, parabéns pra nós, pq tb faço niver esse mês (dia 24) =D

    Enfim, sobre os livros... Recebi essa semana Não Sou Este Tipo de Garota e estou doida pra ler. Tb estou ansiosa por Sombra e queria oportunidade pra ler Exodus, pois a história parece ser muito legal!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Me chame de atrasada, mas eu não sabia de que agora tem Novo Conceito Jovem, acho que este livro Não sou este tipo de garota deve ser bem legal, espeor poder ler. Muitos livros da Novo Conceito são maravilhosos.

    Quero ler sombra, mas ainda preciso ler Escuridão hahahah E também me interessei pelo Grana ou Drama.
    Espero que ganhes muitos deste livros Nana e muitos outros mais!! aheoifh :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Super legal os lançamentos, não é?

    Adorei!

    Beijinhos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    PS: Desculpem o sumiço!

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe