Livro: Imortal - Histórias de Amor Eterno - Vários Autores

segunda-feira, julho 25, 2011

Nessa tão esperada coletânea, P.C. Cast, autora da famosa série House of Nights, reuniu alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. O amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade; uma paixão do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro e uma fada que tenta livrar de grandes encrencas sua melhor amiga são apenas algumas das histórias narradas por autores como Claudia Gray, Rachel Caine ou Kristin Cast. Afinal, quando se é imortal, o amor é para sempre.


Como "Imortal, Histórias de amor eterno" é dividido em Contos, sendo eles: Amor Assombrado (Cynthia Leitich Smith), Névoa Amarela (Kristin Cast), Perseguição de um homem morto (Rachel Caine), Bons modos a mesa (Tanith Lee), Lua Azul (Richelle Mead), Transformação (Nancy Holder), Farra (Rachel Vicent) e Livre (Claudia Gray), vou falar de cada um individualmente.

- O conto "Amor Assombrado" (Cynthia Leitich Smith) mostra o triângulo amoroso entre um fantasma, um vampiro e uma garota. Achei surpreendente como a trama foi revelada no fim, como a autora soube manter o suspense entre os personagens e como ela conseguiu fazer o personagem parecer o que não é, e foi isso o que deixou a história muito mais envolvente.

- Sobre "Névoa Amarela" (Kristin Cast) não posso dizer que foi surpreendente, achei uma história normal como qualquer outra sobre vampiro (pelo menos foi a impressão que me deixou), o único fato de que achei legal, foram os poderes, mas nem esses me surpreenderam muito, o que mais me surpreendeu foi o poder do Alek, e o próprio Alek. É um bom conto.

- "Perseguição de um Homem morto" (Rachel Caine) tem uma história surpreendente, o amor dessa vez, é entre pai e filho, os dois não concordam um com o outro, e confesso que fiquei meio confusa, me perguntando "cadê o romance?" (já que o livro é sobre contos de amor), mas depois o enredo foi se desenrolando e me surpreendendo cada vez mais. Rachel Caine tem muita criatividade e encheu de ironia esse conto, confesso que soltei ótimas risadas do meio para o final dele.

- "Bons modos à mesa" (Tanith Lee) é mais um conto sobre vampiros, não achei que fosse gostar, porém foi o que aconteceu, mas não posso dizer que é o que eu esperava, poderia ter um pouco mais de ação. Contudo, é um ótimo conto, não é daqueles que você começa a ler e não vê a hora de acabar, e sim daqueles que você não quer que acabe.

5º- "Lua Azul" (Richelle Mead) me prendeu do início ao fim, um dos melhores contos com certeza. A trama se dá por motivos de uma profecia que acreditavam não ser verdade, mas Lucy prova para todos que é verdade fazendo-a se cumprir. Sendo caçada pelos vampiros e não tendo outra escolha a não ser fugir, Lucy a todo o momento fica ao lado de Nathan, um garoto que desde o começo vem ajudando ela, mesmo não gostando de vampiros - que é a raça de Lucy -, mas nem por isso ele deixa de ajudá-la. Esse conto me deu água na boca, a autora soube muito bem como dar os detalhes de tudo, das lutas, das pessoas e dos locais. Achei Lucy um pouco, ingênua demais e a cada instante descobrindo coisas novas sobre a própria raça através de Nathan, mas foi isso que me fez soltar algumas risadas. O tipo de leitura que eu gosto, com um pouco de mistério, romance e boas lutas. Para definir "Lua Azul" em apenas uma palavra, eu diria que PERFEITO.

6º- "Transformação” (Nancy Holder) é mais um conto de vampiros. Contém Jilly protagonizando a história e seu amor que é Eli. Não irei dizer qual o papel de Eli - além de ser o amado de Jilly - nesse conto, acho que perderia um pouco da surpresa. Quando comecei a ler tive minhas dúvidas, mas por ser um conto não demorou muito a ter certeza. Alguns fatos são engraçados como, por exemplo, os pais de Eli Steins parecem não ligar para o que está acontecendo fora da casa deles. Imagine você no meio de uma revolução vampiresca, por onde você passa tem corpos por todo o lado e uma família vivendo normalmente como se nada tivesse acontecido. É realmente bizarro. Não poderia deixar de falar de Sean, eu já suspeitava desde o início o que iria acontecer com ele, o que terão que descobrir lendo o conto, pois eu não vou estragar esse fato, o que posso dizer sobre Sean é que ele tem um laço forte com Eli, mas não tão forte quanto o de Jelly. O final, além de ser tenso e maravilhoso é engraçado, a última frase do texto é a melhor que tem. Não tenho muito mais o que falar, foi um conto ótimo sobre um triangulo amoroso meio maluco e engraçado. Um dos que eu mais gostei com certeza foi esse conto.

- "Farra" (Rachel Vincent) conta com Andi, uma sirena ( na mitologia grega, uma sirena, assim como as sereias, seduz os humanos com seu canto levando-os à destruição ) e Mallory, uma Fada, elas vivem indo a festas diferentes, com o intuito de que Andi se alimente da energia dos humanos enquanto Mallory - que não é afetada por seu canto - ao interromper o canto de Andi, impede que ela os mate. Mas foi em uma dessas festas que Mallory conhece Evan, um gênio, e descobre como a amiga se sente. No começo eu não achei que iria gostar desse conto, mas foi bem diferente, a autora soube bem como descrever os sentimentos de Mallory, - que é quem narra a história - me prendendo mais.

- “Livre” (Claudia Gray) é um conto sobre vampiros que se passa em Paris no ano de 1841, apenas por saber desse detalhe eu já fiquei imaginando os vestidos das moças. Patrícia e Athea (Mãe de Patrícia) eram negras, mas não eram pobres como as outras negras. Patrícia ia ser apresentada em breve na noite do baile - onde estariam os homens que queriam uma esposa negra com as quais se entreter até conseguirem uma branca -, mas ela amava Amos, um ferreiro e não queria que nenhum outro homem a tocasse primeiro além Amos. Até que Patrícia conhece Julien, um jovem diferente, e que muda todos os planos da moça com seus atos. Surpreendi-me muito ao ler "Livre", por duas vezes a autora lhe faz pensar em coisas contrárias as que vão acontecer, e isso foi ótimo.
Para mim esse foi o melhor dos contos.

Como é um livro de contos, certamente, nem todos irão lhe agradar, como nem todos me agradaram. E desculpem se a resenha ficou muito grande.

Autoras: Claudia Gray, Rachel Vincent, Nancy Holder, Richelle Mead, Tanith Lee, Rachel Caine, Kristin Cast, Cynthia Leitich Smith, 
Título Original: Immortal: Love Stories With Bite
Origem: Literatura Americana
Tradutor: ?
Editora: Planeta
Publicação: 2010
ISBN9788576654926
Páginas: 256
Série: Conto Claudia Grey: 0.5 da Série Evernight
O Que Tem?: Vampiros, Sobrenatural, Contos

LinksSkoob - Compre - Site da Editora 

You Might Also Like

17 COMENTÁRIOS

  1. Esse livro é muito bom!
    eu tenho ele, já li n entrego pra ninguém, rs ^^
    mimo mesmo =D
    adorei a escolha!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ainda nao conhecia este livro... gosto muito da autora... deve ser bom tbm...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ler esse livro não... Aliás, nenhum que seja de contos rs. Minha última experiência foi com Formaturas Infernais... e foi terrível rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Era um livro para quem não dava muita coisa mas agora acho que vale a pena ler. Algumas histórias parecem muito boas e tem vampiros (eba! =P) o que sempre é um ponto positivo hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Tem muito tempo que eu quero esse livro e, agora, com a resenha, percebi que tá demorando pra eu comprar, rs.
    Adorei mesmo conhecer (sou fascinada por contos).
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O da Mead tbém foi um dos meus preferidos *_* #fangirl
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, tenho que dizer que só lendo a resenha pra tirar a impressão que eu tinha desse livro. Só de olhar pro nome P.C. Cast lembro da decepção que eu tive com o decorrer da série House Of Night, então, quando eu via esse esse livro já virava a cara.
    Tenho que dizer que agora fiquei curiosa. aiai meu bolso. hehe

    =**

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que eu via esse livro, eu queria comprar. Mas nunca tinha ame dado conta que era de contos. O que me chamava atenção nele, era a PC.Cast, e como eu adoro HON, queria comprar.
    Mas aíiii, eu me dei conta de que eram varios autores e como não me dou bem com livros de conto, desisti,..hehehe

    Porem , adorei a sua resenha Tici. Sério mesmo. Alguns contos me chamaram a atenção. Quem sabe um dia, eu não leio? Guardei como dica.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de livros de contos, apesar de ter vontade de ler alguns contos específicos do livro, como Livre e Lua Azul. Muito boa a resenha Tici.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  10. De todas a Richelle Mead é a melhor!!! Eu tb não sou muito fã desse tipo de livro, contos, mas a Richelle me faz querer ler pelo menos Lua azul e se vc diz q é bom... melhor ainda!!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, obrigado por apresentar ^^ Enfim, parece ser bom, apesar de nunca ter lido nada da P. C. Cast acho que ela deve escrever muito!

    Beijos, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  12. OLáaa!
    Esse livro eu ainda não tinha visto o pessoal comentar, sua resenha ficou boa, mas vou passar, esse gênero não me agrada muito sabe?
    Ultimamente estou com vontade é de ler um de terrozão, hahaha
    beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia este livro.
    Gostei da resenha, mas não sou muito chegada em livros de contos.
    Tem selinho para ti lá no blog.
    bjos.


    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã de nenhum dos autores, então confesso que não tenho muita vontade de ler o livro! Mas achei a história de Farra interessante! Adoro qualquer coisa com sereias!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Faz um tempinho que li esse livro e gostei :) Os que eu mais gostei foram os da Rachel Vincet e Richelle Mead!
    Sua resenha ficou ótima, bem explicada :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Filmes e séries #1
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  16. Não sou chegada a contos, pq nem sempre encontro um bom livro desse gênero com histórias que prendem minha atenção. Mas posso dizer que um dos melhores livros que já li foi de contos sobrenaturais! :D
    Se eu tiver oportunidade, eu leio esse livro sim. E depois eu achei esse conto "Amor Assombrado" bastante inusitado.
    Dá vontade de descobrir o que fez a garota se apaixonar pelo fantasma ou vice-versa. ^^

    Nana,
    Nana, a parte da Olga é uma das mais impressionantes. Ela é uma personagem cativante. E amor não escolhe mesmo. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu confesso que nao sou mto fã de contos, mas sei lá, vc me convenceu a dar uma chance hehehe

    Adorei a resenha *-*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe