Lançamentos de Julho/2011 da Editora Pensamento e Nova Parceria

quinta-feira, julho 14, 2011

Oie pessoal! O mês está passando rápido né? Aliás o ano!
Ou será que sou eu que durmo demais? HAHA
Bom hoje trago mais lançamentos para vocês! Por enquanto, não tenho notícias de autores parceiros.  Qualquer coisa fiquem de olho no nosso twitter...

E queremos dizer que a Editora DCL/Farol agora faz parte do nosso time. \o/
Logo estaremos apresentando alguns lançamentos para vocês. ;)
Adoro quando abro e-mail e está lotado de lançamentos fresquinhos...


Lembrando que postamos os lançamentos conforme recebemos, ok? Esse post não esteve junto com o da semana passada porque recebi depois.

Confiram os lançamentos da editora parceira do blog, Pensamento junto com os selos Cultrix e Seoman.




Os Seis Arquétipos do Amor (Pensamento)
Partindo da premissa de que os seres humanos estão nesta terra para aprender lições sobre o amor e valendo-se de sua experiência como conselheiro terapêutico e professor de literatura no Curry College, em Massachusets, Allan Hunter escreveu Os Seis Arquétipos do Amor – Usando os símbolos do tarô e dos contos de fadas nos relacionamentos amorosos, da Editora Pensamento, para instigar o leitor a se perguntar o que é exatamente o amor, como encontrá-lo, mantê-lo e por que às vezes esse sentimento é tão complicado. O autor também vai além, ao questionar: “Como eu sou no amor? Como posso ter mais amor na minha vida?”.

As respostas não vêm prontas, mas Allan Hunter leva o leitor a explorar e se aprofundar no conhecimento sobre o amor ao explicar que a plenitude na vida amorosa será atingida apenas quando seis estágios, caracterizados por arquétipos, forem aceitos e vivenciados no decorrer da vida, cada qual ao seu tempo, dependendo do desenvolvimento espiritual de cada indivíduo.

Para identificar esses seis arquétipos do amor, o escritor usa símbolos do tarô: o Inocente, o Órfão, o Peregrino, o Guerreiro-Amante, o Monarca e o Mago e concretiza os conceitos usando personagens conhecidos, reais ou imaginários, como o casal Charles e Diana, os protagonistas do seriado de tevê americano Desperate Housewifes, (em português, Donas de Casa Desesperadas), de contos de fada e de heróis da mitologia. O resultado é que o leitor encontra uma direção, um caminho de transformação, de mudança no comportamento que o ajudará a galgar cada estágio até chegar ao ponto máximo.

“Uma semente, uma muda e uma árvore de carvalho plenamente desenvolvida são essencialmente a mesma criatura, mas inteiramente diferentes em seus níveis de desenvolvimento e o amor não é diferente disso, e deve ser tratado de acordo com essa ideia”, afirmou Allan Hunt, no prefácio do livro.

Sobre o autor
Dr. Allan Hunter faz aconselhamento terapêutico e é professor de literatura da Curry College, em Massachusetts. É autor de várias obras que usam a literatura como instrumento para o autoconhecimento.

Os Mortos Levam o Cachorro para Passear (Pensamento)

“Animais de estimação têm alma, karma, reencarnam e voltam para nos visitar depois de mortos?” “Continuamos cuidando dos nossos animais mesmo depois de mortos?” Concetta Bertoldi, médium oficial da família real da Grã-Betanha, de celebridades, políticos e outros famosos, responde a essas e outras dúvidas frequentes de simples mortais sobre a vida do mundo espiritual em Os Mortos Levam o Cachorro Para Passear? da Editora Pensamento.

Concetta Bertoldi, que ao longo de anos de experiência e aprendizado para conviver com essa capacidade de falar com os espíritos, faz uma leitura muito agradável do mundo espiritual. A autora garante ser um lugar nada assustador, sem espíritos malignos a nos atormentar, onde reina a paz e harmonia, e transporta essa leveza aos textos.
Ela conta como é o cotidiano no além, o comportamento dos espíritos de nossos entes queridos que lá “vivem”, e, que como num vôo panorâmico nos observam, dão sinais da presença para nos alertar de algum perigo, de uma conduta não acertada, e também para trazer alento, uma mensagem de amor ou um recado de que “está tudo bem do lado de lá”. O livro abrange também dúvidas relacionadas aos “nossos amigos de quatro patas” que já se foram. 

Concetta revela seu modo despachado – como ela mesma se define - nas respostas que dá às dúvidas e questionamentos que rondam a nossa mente. Fala, entre outros assuntos, sobre a ligação entre almas gêmeas, karmas de família, como espantar “fantasmas” dos ambientes, como se conectar com as almas e como saber se nossas orações e pedidos foram recebidos do outro lado.

A autora traz também uma mensagem de amor, ao dizer que Deus, onipresente, sempre perdoa as suas criaturas, e que o grande aprendizado nessa vida se resume a não julgar os outros e a agir de forma a tornar esse mundo um lugar melhor para se viver. 

Sobre a autora: 
Concetta Bertoldi é médium profissional e faz leituras mediúnicas regularmente para toda a família real da Grã-Betanha, para celebridades norte-americanas, políticos e outras pessoas importantes. As suas consultas têm fila de espera de dois anos. Mora em New Jersey, nos Estados Unidos, com o marido John. Publicou também o livro Os Mortos nos Observam Tomando Banho? - da Editora Pensamento, responsável também pela edição brasileira de outro best seller da autora, Os Mortos nos Observam Tomando Banho?

Liderança Motivacional para Iniciantes (Cultrix)

Indicado para os executivos prestes a começar a sua primeira missão como líder de equipe e também para os experientes gerentes interessados em aprimorar o relacionamento com os subordinados, a Editora Cultrix lança Liderança Motivacional para Iniciantes – Estratégias Infalíveis para Estimular a Cooperação. Scott Snair, formado pela West Point, onde dá aulas para cadetes, vale-se da experiência como militar e como executivo na iniciativa privada para escrever esta obra. Estruturado em formato de passo a passo, o livro é um guia básico e fundamental para se compreender o espírito de liderança de forma integral, enfatizando as estratégias para estimular a cooperação. 

O autor, com linguagem simples e acessível, ensina como desenvolver um estilo vencedor para atingir metas, técnicas para promover a coesão e lealdade da equipe, métodos para estimular a imaginação dos membros da equipe e ajudá-los a visualizar o sucesso, estratégias para uma comunicação mais eficaz, e conselhos práticos sobre como liderar por meio do exemplo. O texto destaca também em quadros, as características especiais que orientarão o leitor através dos conceitos que servem de base à liderança motivacional.

As técnicas descritas por Scott Snair, que serviu ao exército americano no Kuwait, podem moldar um grupo de pessoas diferentes e transformá-las em membros de uma equipe produtiva, e tirá-las de um momento de crise quando elas se mostram desinteressadas ou com a moral em baixa. 

Sobre o autor:
Scott Snair, mestre em administração pela Seton Hall University, formado pela West Point, onde dá aulas para cadetes, é autor de livros sobre administração e liderança publicados no mundo inteiro em dez idiomas. Como militar, atuou na libertação do Kwait na década de 1990 e na iniciativa privada, nas áreas de venda, produção e gerenciamento de logística.

Transformando Crises em Oportunidades (Cultrix)

 Conhecido no mundo todo por sua visão única e contemporânea da meditação e da busca espiritual, Osho transmite novas mensagens para a humanidade em mais uma obra lançada pela Editora Cultrix. O mais famoso líder espiritual do século XX apresenta em Transformando Crises em Oportunidades: O Grande Desafio para Criar um Futuro Dourado para a Humanidade propostas para lidar com as urgentes crises social, política, econômica e ecológica do tempo atual.

No livro, Osho descreve as mudanças que considera indispensáveis para que a humanidade tenha um futuro – e, em particular, o “futuro dourado” que ele acha estar ao alcance de todos. Além disso, sua abordagem traz elementos religiosos, especialmente no sentido de que o ser humano tem o poder de se transformar e desenvolver seu potencial inerente. 

Esta importante obra discute a importância da liberdade, do autoconhecimento e da relação do homem com ele mesmo e com o planeta. O grande mestre indiano oferece uma visão radical de mudança e de como o indivíduo pode transformar as crises em oportunidades.
“Podemos passar por uma transformação total: podemos criar pessoas inocentes, pessoas amorosas, pessoas que respiram liberdade, pessoas que ajudam umas às outras a serem livres. Podemos criar condições para que todos tenham dignidade, todos sejam respeitados – não de acordo com algumas ideias e valores, mas pelo que a pessoa é”. Osho 

O famoso líder espiritual conquistou vários seguidores durante sua jornada. O brasileiro Claudio Goloka Jahara é um deles. A partir de 1980, ele foi exposto aos ensinamentos de Osho, tornando-se seu discípulo e explorando uma enorme variedade de técnicas de meditação e de crescimento humano.
Claudio apoiou a publicação de vários livros de Osho no Brasil, além das primeiras edições do jornal ‘Osho Times para o Brasil’. Além disso, ele ministra workshops, cursos e terapias para acordar as pessoas na direção do não-condicionado ‘homo novus’, e tem produzido e facilitado grupos de crescimento espiritual no Brasil por mais de duas décadas.

Sobre o autor:
Conhecido por sua revolucionária contribuição à ciência da transformação interior, Osho continua a inspirar milhões de pessoas que buscam uma nova maneira de abordar a espiritualidade e instrumentos para vencer os desafios diários da vida contemporânea. O Jornal Sunday Times de Londres apresentou-o como uma das mil personalidades ais influentes do século XX, e o romancista Tom Robbins considerou-o “o homem mais perigoso desde Jesus Cristo”. Uma obra autobiográfica de Osho foi publicada pela Editora Cultrix, Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto.

Pequena Enciclopédia dos Bêbados (Seoman)


Sabe aquele amigo ou conhecido que quando exagera na bebida mais se parece com personagem de quadrinho do que qualquer outra coisa? A Pequena Enciclopédia dos Bêbados, lançamento da Editora Seoman, cataloga mais de cem tipos de beberrões que divertem e desafiam a paciência de muitas pessoas.

Laércio Santini, autor e inventor deste verdadeiro “porre” de cultura etílica, resolveu, por meio de uma pesquisa “científica”, estudar e identificar um tipo muito comum, porém enigmático, que existe nos quatro cantos do planeta: o bêbado.
Após se tornar completamente abstêmio, no ano seguinte, enquanto fazia uma de suas peças de xadrez artesanais, Santini começou a se lembrar de algumas situações engraçadas e interessantes causadas pelo consumo exagerado do álcool, algumas presenciadas e vividas por ele, outras contadas pelos os amigos.

Depois de todas as suas reflexões, o autor passou a comparar bêbados com bichos e vice-versa. “A coisa foi ficando tão engraçada que achei interessante fazer um livro para tirar os beberrões do anonimato e assim corrigir uma injustiça histórica contra a classe dos cachaceiros”, conta Laércio.
O resultado dessa pesquisa interessante e divertida deu vida para mais de cem figurinhas carimbadas, umas raras, outras nem tanto, que divertem os leitores. “Abelha”, “Zorilho”, “Camaleão”, “Água-viva” são alguns dos tipos classificados e que não podem deixar de serem degustados pelos bebuns de plantão e até pelos “sóbrios” em a Pequena Enciclopédia dos Bêbados.

You Might Also Like

5 COMENTÁRIOS

  1. Desses lançamentos, eu não me agradei por nenhum
    Mas as dicas são otimas
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. haha, achei engraçado esse título "Os Mortos Levam o Cachorro para Passear?"
    Também não despertaram meu interesse, mas muito legal as dicas ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. "Os Mortos Levam o Cachorro para Passear" - oO rsrs

    Pequena Enciclopédia dos Bêbados deve ser bem engraçada rs O título pelo menos é.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Nenhum desses me interessou muito. Ainda bem, porque minha lista já tá enorme! SUASHAH Parabéns pela parceria!
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. a capa dos corações pintados é uma graça! #superficialagain

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe