Série: Supernatural 6x22 - The Man Who Knew Too Much (Season Finale)

segunda-feira, junho 27, 2011


O muro se rompe na cabeça de Sam e todo o inferno vem à tona. Dean e Bobby pela primeira vez, não fazem idéia de como ajudá-lo e são forçados a esperar enquanto Sam desmorona. A batalha pelo céu é deflagrada!

Bom pessoal, antes de tudo, mil desculpas pela enorme demora na postagem desse episódio. Estive envolvida com prova de concurso e passou batido. Desculpem mesmo :( Vamos ao que interessa de fato.
'Carry on my wayard son...' chega indicando o final de mais uma temporada, que pra muitos foi um fiasco, já que gostariam que tivesse acabado na season 5. Outros gostaram. Eu, particularmente, não vou dizer que foi uma das melhores, mas também não vou ficar sendo repetitiva e reclamando. Eu gostei, porque sou fã, mas como fãs que acompanham religiosamente a série, merecíamos uma temporada mais empolgante. Os melhores episódios, ficaram mesmo pro final.
O episódio começa com Sam desmemoriado e bem confuso. E nós também, rsrs. Com a ajuda de uma desconhecida que encontra num bar, vai em busca de sua identidade, ao tempo que passa a ter lapsos de memória. Sam, consegue lembrar do momento em que encontram Elle caída no beco e ferida. Eis o motivo de sua captura no episódio anterior, ela era uma nativa do purgatório e para abertura do mesmo, era necessário sangue do nativo, ou seja, o seu. Elle também explicou como o ritual aconteceria, que seria durante o eclipse, mas não deu tempo de revelar onde, pois veio a morrer. Castiel aparece se desculpando mais uma vez pelas coisas terem saído do controle, o que claro, não foi aceito pelos irmãos e Bobby. É daí, que descobrimos o motivo de Sam estar sem memória, obra de Castiel.
Enquanto Sam, vai à procura de mais informações, ele e a moça do bar, são atacados por... ele mesmo. Ok, nos confundimos mais ainda! Na cena seguinte, vemos Sam deitado, inconsciente sob o olhar aflito de Dean. Começamos a entender então, que Castiel havia quebrado a barreira do subconsciente de Sam e o 'inferno' tinha vindo à tona.
Sam tem um encontro nada amigável, com sua outra, personalidade (ou parte, como preferirem chamar). O Sam frio, que 'atuou' durante o tempo que ele estava sem alma.
Castiel e Crowley, iniciam uma descussão sobre o com quem ficará com as almas, depois da abertura do purgatório. Castiel quebra o arcodo e a relação entre ele e Crowley, se rompe.
Sem parar sua busca, Sam encontra sua última e pior personalidade. A personalidade que se lembra do inferno, como ele mesmo disse. Depois de matar o 'primeiro' Sam e recuperar sua parte agora ele mata o 'segundo' e recupera a outra parte. O Sam que estamos acostumadas, o Sam sem alma que voltou do inferno e o Sam que se lembrava dele, são agora um só.
Castiel mata Balthazar ao descobrir que ele revela o local do ritual. Munidos dessa informação passada por Balthazar, Dean e Bobby vão à luta, literalmente. Crowley traz um exército de demônios e enfrenta Castiel, mas não esperava que quem o estaria acompanhando, seria Rafael. Diante da aliança entre eles, Cas não tem escolha, a não ser entregar o sangue que seria usado no ritual e fugir.

Crowley inicia o ritual, enquanto Dean e Bobby conseguem entrar no local para impedí-los, mas são atacados. Ao terminar de dizer as palavras, o portal do purgatório não abre, mas para nossa surpresa, Castiel aparece e traz com ele o motivo pelo qual o portal nao abriu. Ele trocou o sangue por sangue de cachorro (nossa, ache genial rsrsrsrs). O ritual foi feito sem ninguém saber, Castiel agora detinha todo o poder, estava com todas as almas do purgatório, pra nossa TOTAL SURPRESA! A primeira coisa feita foi se livrar de Rafael, de um jeito um tanto chocante (mas muito bem feita a cena). Sam aparece, numa tentativa frustrada de matar Cas, mas a faca que matava os anjos não funcionaria mais nele, como ele mesmo disse, não era mais um anjo, ele era o 'Novo Deus, um Deus melhor e eles teriam que se curvar e dcelarar seu amor por ele, ou então, ele iria destruí-los.'

Fiquei passada com esse final, surpresa, chocada. Sério, eu parei e falei: Como assim? Castiel agora é o todo poderoso!
Diferente das outras season finale, ninguém tinha vendido a alma, ninguém teria que morrer para salvar a humanidade e a gente se prguntava o que poderia acontecer. E pra mim foi um final bem surpreendente. Não vou entrar no mérito de dizer que Castiel virou vilão e ficar revoltada porque ele agora tem poder e está do lado oposto ao dos irmãos. Não acho que ele vai ser um vilão nessa próxima temporada, mas respeito quem acha, é opinião e cada um sente o que quiser pelo personagem.

Preciso registrar que, o Jared fazendo papel de malvado é espetacular e nesse episódio ele foi perfeito. Fez três tipos de Sam muitíssimo bem. O Misha foi de uma atuação ótima também (minha opinião), Castiel foi o nome desses úlimos episódios, tanto que a season finale foi dele né!
Foi uma temporada de altos e baixos, mais baixos na verdade, mas pra mim, se os demais episódios deixaram a desejar, esse último me surpreendeu muito. Vamos ver o que será da sétima, o que ela nos reserva. Mal posso esperar :)

Beijos, espero que tenha ficado bom, é difícil resenhar o último e mais importante episódio da temporada rsrs. Nos vemos na season premier, see you later!

BY: COLABORADORA CRIS BIAS

You Might Also Like

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá ,

    Eu tenho um blog e gostaria de saber se você está fazendo parcerias.
    Se quiser fazer parceria mande um e-mail para teixeiraalin , se quiser ver o blog entre em girlsebooks.blogspot.com
    Tenha uma ótima semana .

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!

    Olha, eu me decepcionei muito com a season finale (na vdd, com os últimos 3 episódios), pois esperava muito mais. Cadê os finais de SN que abalavam estruturas e nos deixavam arrancando os cabelos? Esse finale pra mim mais pareceu um episódio qualquer...

    Não tenho raiva do Cas, não conseguiria. E acho que foi o que salvou a season finale, essa "revolta" dele para menino mau, sei lá... se não fosse isso, não teria graça alguma =/

    Acho que se for pra continuar nesse nível, prefiro que SN acabe, viu? Foi de longe a temporada mais morna de todas. Eu fiquei semanas sem me atualizar, pq não sentia tesão em correr para ver os epis...

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente eu concordo com tudo que a Kel disse...até na parte de animação para pegar os episódios...eu nunca fui a favor de mais uma temporada...a última coisa que quero é a série ter longas temporadas e se tornar cansativa o que ficou nítido na season finale...não tinha praticamente história para o finale.
    A única coisa que tinha história eles resolveram em minutos [a barreira do Sam, que ficaram a temporada inteira metendo medo no povo], e pra mim essa história do Castiel tem muita cara de coisa de última hora pra encher linguiça.

    Bom pelo menos Crowley não morreu, pq quem iria agitar a season 7?
    Sinceramente começar a assistir Supernatural só por causa dos Js não vai ser boa coisa.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei dos epis finais justamente pq o início foi beeeeeeeeem fraquinho. Nos finais acho que já foi meio que preparando, que Castiel ia ser o nome da série. Essa parte da barreira do Sam, foi bem rápida mesmo, olha que eu tinha esquecido desse ponto hsuahusuauhusa.
    Mas de fato, essa season finale, não chega ao cheiro de anteriores, que foram épicas. Talvez pelo fato da temporada nem ter sido tão empolgante assim, o final empolgou a alguns e não a outros, mas não 'salvou' a temporada não!

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe