Lançamentos de Junho da Editora Pensamento/Cultrix/Seoman

segunda-feira, junho 20, 2011

Olá pessoas! Tudo bem?
Mais lançamentos literários, maravilhosos para vocês.!!
Espero que gostem.

- As Origens Ocultas da Maçonaria (Mark Stavish)
Pensamento

Quem nunca teve curiosidade em saber os segredos e mistérios da mais famosa e antiga sociedade secreta e espiritual do mundo? As Origens Ocultas da Maçonaria, da Editora Pensamento, chega ao Brasil e divulga a filosofia da Maçonaria e o código moral a que todos os maçons obedecem.
O autor da obra, Mark Stavish, nos traz um dos estudos mais abrangentes já escritos sobre os aspectos esotéricos da Maçonaria nos últimos cinquenta anos. O autor é um líder destacado no campo das tradições mágicas ocidentais e analisa a Maçonaria de um ponto de vista novo, não tradicional.

As Origens Ocultas da Maçonaria não se trata de uma história tipológica, mas de uma análise completa, que explora as organizações de perfil maçônico, os diferentes ritos, os símbolos e os ensinamentos éticos secretos em comparação com o contexto mais vasto dos movimentos afins.
Com ótimas referências, inúmeros exemplos históricos e um riquíssimo acervo de influências e correntes cruzadas, a obra é uma contribuição informativa ao campo dos estudos esotéricos e ocultistas, traçando um panorama bastante útil do profundo pluralismo que caracteriza a história maçônica.

Sobre o Autor:
Mark Stavish é uma autoridade internacionalmente respeitada no estudo e aplicação prática da alquimia, da cabala e da astrologia. Publicou centenas de artigos, resenhas de livros e entrevistas sobre as tradições do esoterismo ocidental, que, em sua maioria, mereceram traduções em vários idiomas. Foi também consultor de mídia escrita e falada, colaborando com diversos documentários.
Em 1998, Stavish fundou o Institute for Hermetic Studies. Em 2001, para fomentar o progresso de abordagens não sectárias e acadêmicas ao esoterismo ocidental, criou o Louis Claude de Saint Martin Fund, dedicado ao incremento dos estudos e práticas do esoterismo ocidental. Stavish é formado em teologia e comunicações, e tem mestrado em consultoria.

- O Rei da Madison Avenue (Kenneth Roman)
Cultrix

David Ogilvy, considerado o criador da moderna publicidade, faleceu em seu castelo na França em 1999, aos 88 anos, e este ano, quando se comemora o centenário de seu nascimento, a Editora Cultrix traz para o leitor brasileiro O Rei da Madson Avenue, biografia escrita por Kenneth Roman, que ao longo de 26 anos trabalhou na Ogilvy&Mather, inicialmente como executivo de contas até chegar ao topo, como CEO.

O livro recebeu elogios dos mais renomados jornalistas mundiais especializados na área “como a biografia final do homem que ditou o rumo da moderna publicidade”. Baseado na sua vivência e em centenas de entrevistas e pesquisas, Ken Roman desvenda aspectos da difícil personalidade de David Ogilvy, e relata como ele conquistava e tratava os clientes, produzia anúncios geniais baseados em pesquisas e no marketing direto, e como sempre defendeu a tese sobre o propósito da publicidade – vender o produto, o serviço ou a ideia do cliente – e não ir atrás de prêmios e reconhecimento para a inventividade criativa.

O leitor compreenderá como David Ogilvy foi forjado, a partir de sua infância e juventude pobre na Inglaterra, e guiado pelo texto elegante de Kenneth Roman, entrará na história desse jovem que, por não ter conseguido completar os estudos em Oxford foi a Paris trabalhar como chef de cozinha e até como vendedor de porta em porta. Ogilvy, com o apoio de um irmão, também publicitário, aventura-se nos Estados Unidos, onde foi agente secreto, agricultor na região dos amish na Pensilvânia até chegar a Madison Avenue, onde transformou a sua agência em um empreendimento global. O leitor ainda pode se divertir ao imaginar como David - que tinha medo só de pensar em perder um cliente - se sentiu ao ter recusado a conta da Xerox “por não entender como a máquina funcionava”, ou compartilhar a satisfação de ter tornado Porto Rico “menos pobre”, com a sua campanha de publicidade para atrair empreendimentos e investidores.

Kenneth Roman torna público no livro alguns dos melhores memorandos que colecionou ao longo dos anos de convivência com David Ogilvy. São ordens, pedidos e reclamações que pela concisão e clareza são verdadeiros tratados de técnicas publicitárias, aplicáveis aos modernos profissionais contemporâneosque ao responder a 37 perguntas formuladas por David Ogilvy em 1979, poderão saber que são os melhores diretores de criação da face da terra.

Sobre o autor: Kenneth Roman trabalhou por 26 anos com David Ogilvy na Ogilvy&Mather. Começou como executivo de conta e fez carreira até assumir a presidência do conselho e o cargo de CEO. É coautor de outros dois clássicos de livros de negócios: How to Advertise e Writting That Words. Atualmente reside em Nova York.

- RAGNARÖK - O Crepúsculo dos Deuses - (Mirella Faur)
Cultrix

Assinada por Mirella Faur – escritora romena da Transilvânia radicada no Brasil e uma erudita no assunto – obra faz uma introdução à mitologia nórdica presente nos dias de hoje no cinema, desenhos e quadrinhos. Livro conta com uma lista em ordem alfabética dos deuses, além de um guia de pronúncia dos nomes nórdicos e escandinavos Thor, Odin, Loki, Frigga, Freya, As Valquírias, Midgard, Valhalla, Asgard, Gigantes, Anões, Elfos , o mito do Anel do Poder. Estes nomes estão presentes em inúmeros filmes, desenhos animados, quadrinhos e games de sucesso no mundo inteiro. Cavaleiros do Zodíaco – verdadeira sensação no final dos anos 90 - , a trilogia literária/cinemetográfica O Senhor dos Anéis e, mais recentemente, o filme Thor – que já é a segunda maior bilheteria no Brasil em 2011 - são protagonizados por deuses nórdicos e suas narrativas inspiradas nesta mitologia.
Mas quem são esses deuses? Qual é a origem histórica, teológica e ou filosófica deles? Existem relações entre a mitologia nórdica e a grega? Odin é o pai de Thor? Quem são elfos? Essas e outras centenas de questões são respondidas em RAGNARÖK – O Crepúsculo dos Deuses – Uma Introdução à Mitologia Nórdica, obra que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Cultrix.

Assinado pela escritora e palestrante romena da Transilvânia radicada no Brasil Mirella Faur – também autora do best-seller e obra de referência Mistérios Nórdicos (Editora Pensamento) – o livro descreve a origem cultural e histórica dos mitos nórdicos de forma abrangente em uma narrativa que transcorre por toda a história. Tudo organizado de forma cronológica, inclusive contemplando um glossário ao fim do livro. A obra parte do período pré-histórico (4000 a.C.), visita o período Romano (150-100 a.C.) e a era dos Vikings (a partir de 793 d.C.), e chega ao Renascimento, não deixando de explicar o uso desses mitos por religiões neopagãs modernas, como o Asatrú, considerado na atualidade uma das relgiões oficiais da Suécia.

Mais adiante, a obra explica à mitologia: todo o contexto da formação e do desenvolvimento da sociedade e cultura nórdicas é trabalhado em uma linha do tempo. Os mitos são alinhados às características e valores locais, o que amplia o alcance do livro: o leitor se depara não só com a estética da mitologia, mas sua essência, raizes e origem sócio-culturais.
A publicação conta ainda com dois guias: um intitulado Correspondências das Divindades, que relaciona cada uma delas, e o outro, um Guia de Pronúncia dos nomes das divindades. Tudo é relatado em detalhes: as origens, poderes, privilégios e ambições dos deuses e os símbolos a eles ligados, assim como suas capacidades e poderes.

RAGNARÖK pode ser considerado uma “bíblia” para os amantes do assunto e um guia para aqueles curiosos que querem dar os primeiros passos no rumo a desvendar todos os mistéiros e fantasias que envolvem os deuses e que, em pleno século XXI, continuam a arrastar milhões de pessoas para salas de cinema de todo o planeta.

- Vita Prada - ( Gian Luigi Paracchini)
Seoman

Conhecida pela sua elegância e criação de peças que mais parecem verdadeiras joias raras, a tradicional grife italiana Prada se tornou uma marca de renome internacional. Por conta disso, a “queridinha” do universo da moda é a protagonista de uns dos livros mais esperados do ano: Vita Prada, da Editora Seoman. Fãs e curiosos de plantão vão conhecer mais sobre as histórias, bastidores e personagens da grife que cria tendências ao redor do mundo.

No decorrer da narrativa, o autor, Gian Luigi Paracchini, conta a trajetória da marca, seu crescimento nos negócios, o sucesso nas passarelas e como a Prada influenciou não só o universo da moda, mas também o da arte, da arquitetura e do cinema. Além disso, o livro tem 40 páginas de fotos para ilustrar a história de uma das maiores grifes do mundo.
Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, protagonistas que estão à frente da marca, dominam a cena com muito talento e com personalidades fortes e marcantes. “Parecem ter saído de um explosivo romance italiano”, destaca o autor. No livro, o leitor conhecerá mais sobre a carreira e as histórias pessoais do casal mais famoso da moda.

Segundo o autor, a importância da Prada não se limita à mera esfera da moda. “Minha esperança é que, indo além do fenômeno cultural, este livro bem-humorado e com casos inéditos, conquiste o leitor pelo enredo de suas histórias”, afirma.

Sobre o autor:
Gian Luigi Paracchini nasceu em Milão, na Itália, em 1947. Formou-se em Ciências Políticas e começou como repórter no jornal Corriere d’Informazione durante os “anos de chumbo” e, em 1978, foi trabalhar no Corriere della Sera. Nos últimos quinze anos tem escrito sobre atualidades, esportes e cotidiano, sempre com um olhar curioso e observador sobre o mundo da moda. No final dos anos 1980 lançou um livro de crônicas e fotos, People, sobre as suas viagens ao redor do mundo.

You Might Also Like

10 COMENTÁRIOS

  1. livros complexos e cultos nesse post :D
    sao assuntos que ate eu me interesso, mas para comprar o livro e ler assim, huahuah, ja nao faz meu estilo ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto ler Ragnarok, e a capa de Vita Prada me seduz! *-*
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Vita Prada tá na minha lista! OMG OMG OMG
    UAHSUAHSUHAS
    Ótimos lançamentos, apesar de não fazerem muito meu estilo!
    rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse livro da Vita Prada realmente tenho vontade de ler ;) Não que eu seja fã de moda, sou até bem ruinzinha, mas admiro quem vive isso, acho tão charmoso ^^

    Ainda não tinha visto esse Ragnarok, parece bom também!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. Ei Nana,

    O único que me chamou realmente a atenção foi o da Vita Prada, mas vou esperar resenhas de todos para saber mais sobre eles ^^

    E esta cachorrinha fofa na foto aqui do lado? babei que linda rs

    P.S: Adoro o glamour, as roupas, os sapatos e tudo isso nos livros rsrs.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. quero ler O Rei da Madison Avenue por se tratar da biografia de um publicitário que eu acho super phoda! (#estudantedePublicidadeDetected)

    RAGNARÖK também parece legal, gosto de mitologia, mas conheço mais a grega do que a nórdica, por isso deve ser interessante ler sobre Thor, Odin e outros hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom! ai ai ai, mais um livro pra minha lista de leitura!
    Parabéns pela postagem!
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink.

    Desculpa estar comentando em anônimo, mais aqui no trabalho não consigo postar logada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bons lançamentos (: Nenhum livro que eu provavelmente vá ler, mas enfim UASHUASHAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Aaah eu quero ler esse "Ragnarök"! Adoro a mitologia nórdica <3
    Muito bons os lançamentos! :)

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei os novos lançamentos da Editora Pensamentos, Cultrix e Seoman. No entanto confesso que o que mais chamou a minha atenção foi Vida Prata, espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe