Série: Supernatural 6x20 – The Man Who Would Be King

terça-feira, maio 10, 2011

Castiel (Misha Collins) conta para Sam (Jared Padalecki, Dean (Jensen Ackles) e Bobby (Jim Beaver) sobre a guerra no céu e como ele e Raphael se tornaram inimigos. Bobby acredita que Castiel está escondendo algo, mas Dean se recusa em acreditar nisso. Episódio escrito por Ben Edlund.


Olá :)
Ai, ese episódio foi tão, tenso, tão... Eu adorei!!! Episódio DO Castiel rsrs, a narrativa da sua história e explicação de vários pontos que a gente queria saber.
Começando com ele relembrando acontecimentos da história da humanidade, em que ele estava presente junto a Deus, até finalmente, segundo ele, o momento mais importante, quando ele toma a forma humana.
O tempo todo, o clima de desconfiança prevaleceu. De um lado, Sam, Bobby e Dean (este, ainda dando o benefício da dúvida ao Cas), se questionavam se Cas estava trabalhando junto com Crowley e porque, e do outro Castiel, sem poder (ou sem querer) revelar a verdade. Soubemos o motivo de Cas ter se aliado ao Crowley, para proteger os irmãos contra o apocalipse e Crowley obter domínio do purgatório. Porém, um dos planos de Crowley, era também tirar do caminho os Winchesters, o que foi motivo de dicussões entre eles, já que Cas deixou bem claro que iria proteger os irmãos a qualquer custo.
Em meio a isso, o paraíso foi mostrado, Castiel foi salvo por Deus e segundo os anjos, ele seria o escolhido para liderar. Mas Cas, adepto da liberdade, recusou esse posto... no início! Vimos o motivo de Cas ter se rebelado contra Rafael, seu plano de causar o apocalipse, motivo, que leva Castiel a aceitar a proposta de Crowley, em unir-se contra esse plano, um ajudando o outro.
Em alguns momentos do epiósdio, Castiel apenas observa os irmãos, como se estivesse se escondendo e como o próprio falou, não apareceu porque não teria as respostas que eles queriam. Mas, o anjo foi pego numa armadilha, que ele mesmo ajudou outras vezes a fazer, Dean, Sam e Bobby, o prendem na armadilha para anjos e começa o momento de revelações. O mais chocado com a mentira e a falta de confiança por parte do anjo foi Dean, que o tempo todo tentou ir contra as deconfianças. Cas tentou explicar que não tinha escolha e precisou unir-se ao demônio para salvar a humanidade e os irmãos. Mas será que não tinha mesmo escolha? Foi o que Dean perguntou. Na minha opinião, o que mais chateou Dean foi o fato de Cas não ter aberto o jogo e contado sobre os planos, parecia um revival da 'união' entre Ruby e Sam. Acho que isso foi o grande motivo da decepção do Dean.
O final foi lindo, Cas perguntando a Deus se estava no caminho certo e pedindo um sinal. Mas isso a gente só vai ver nos dois últimos episódios da temporada. Gente, tá acabando :(
Beijo e me desculpem, essa resenha não foi tão cheia de detalhes como outras, mas realmente tava com umas coisas pra fazer e também não tava muito inspirada :(

BY COLABORADORA CRIS BIAS

You Might Also Like

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Nana!
    Pena que não consigo acompanhar essa série, mas morro de medo em alguns episódios rs.
    Mesmo assim, adorei sua resenha sobre Supernatural aqui no blog.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga passei para desejar uma otima semana e falar das promoções do meu blog.


    PROMOÇÃO 700 SEGUIDORES http://nblo.gs/hGKfG .PREMIOS 1LUGAR LIVROS FALLEN E TORMENTA 2LUGAR MARCADORES SUSSURRO E FALLEN E DO BLOG.

    PROMOÇÃO 500 SEGUIDORES DOIS LIVROS DE BOLSO HARLEQUIN PAIXÃO http://nblo.gs/gKXpn .

    ResponderExcluir
  3. Uma informação que eu não coloquei no texto, o episódio só volta dia 20\05 que será a season finale, episódio duplo(6x21 e 6x22).

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse episódio, finalmente episódio bons em supernatural! \o/

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tem selinhos pra você lá no blog.
    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. nossa eu amava taaaanto supernatural, mas chegou uma hora que eu nao aguentei mais =/
    era taaaao bom e eles, na minha opniao, acabaram com a serie
    meio que perdeu o rumo
    eu morro de vontade de voltar, mas cade a coragem xD

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não quis ler a resenha pq finalmente voltei a me att em Supernatural \o/

    Ontem assisti ao 6x17 e 6x18 e quero ver se vejo os outros ainda hoje... Saudades que senti do Dean rsrs *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Super gostei da sua ideia de fazer resenhas dos episodios. Eu era APAIXONADA por Sobrenatural, mas cara eu perdi tanto o endereço. Eu tinha a sensaçãoq eu eles estavam prolongando aas temporadas so pra encher linguiça e ia acabar ficando como Smallville. Parei, mas desejo retornar. Quando? Nao sei ainda hdushdushudhs

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    P.s.: Gostaria de saber se vc quer se tornar parceira do blog.

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe