Lançamentos de Maio da Editora Pensamento/Cultrix

sexta-feira, maio 13, 2011

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago os lançamentos de Maio da Editora parceira do blog, Pensamento/Cultrix.
Espero que gostem!!

Um Despertar Planetário - Kathy Newburn
(Pensamento)




Afinal, há uma razão para tantas crises que a humanidade e o planeta enfrentam nos tempos de hoje? Para as pessoas que buscam uma compreensão sobre isso, o livro Um Despertar Planetário, da autora Kathy Newburn, através de ensinamentos do mestre Tibetano nas obras de Alice A. Bailey, oferece uma visão prática de fatores subjetivos por trás dos acontecimentos exteriores, além de apresentar ao leitor um método seguro e científico de treinamento espiritual que o ajudará a participar da mudança global da consciência.


No decorrer da narrativa, a autora expõe as reflexões sobre os ensinamentos do mestre Tibetano, contidos nos livros de Bailey, que fazem parte de um corpo de trabalho que passou a ser conhecido como Sabedoria Perene - princípios antigos que foram transmitidos através das eras e mantidos vivos em forma oral, escrita e simbólica. Embora esse ensinamento seja antigo, possui uma natureza e uma profundidade que atendem às necessidades de cada nova geração de buscadores.
Um Despertar Planetário sugere soluções práticas aos problemas difíceis do mundo de hoje. Segundo a autora, Kathy Newburn, o livro é indicado para aqueles cujos corações e mentes procuram compreender melhor o que está acontecendo na época atual.

Sobre a autora:
Kathy Newburn, há muito tempo estudante dos ensinamentos da Sabedoria Perene, ocupou diversos cargos na Lucis Trust de Nova York, fundada por Alice Bailey e Foster Bailey e dedicada ao ensino de princípio s e práticas espirituais da Sabedoria Perene. Atualmente, ela trabalha no Seven Ray Institute e está ligada a diversos grupos espirituais na área de Nova York. Seu trabalho visa disponibilizar os ensinamentos da Sabedoria Perene para a nova geração de buscadores. Ela é editora do The Journal of Esoteric Psychology e pertence ao conselho editorial do jornal The Esoteric Quaterly.

- Tudo Tem Uma Razão De Ser - Suzane Northrop
(Pensamento)

Em algum momento fazemos questionamentos sobre a própria vida como: Por que estamos aqui? O que é a morte? Por que tanto sofrimento? Tudo tem uma razão de ser, da Editora Pensamento, escrito pela médium e especialista em fenômenos psíquicos, Suzane Northrop, esclarece esses e outros dos maiores mistérios da vida. Se a pessoa não sabe o motivo pelo qual atrai certas pessoas que fazem parte da sua vida e se pergunta por que continua cometendo os mesmos erros, este é o livro certo para desvendar esses segredos.

Ao longo dos capítulos, o livro mostra que as alegrias, as mágoas, os amores e as perdas acontecem por algum motivo. As pessoas e as circunstâncias – sejam elas difíceis, confusas, felizes, dolorosas ou edificantes – também têm um propósito. “Nada que acontece na vida de cada indivíduo ou mesmo no mundo é um mero jogo de dados do Universo”, afirma a autora. Na obra, Suzane examina também, os relacionamentos entre aqueles que se foram, a jornada da alma e as lições que as pessoas vieram aprender nesta vida, além de mostrar, de modo inequívoco que tudo tem uma razão de ser.

Tudo tem uma razão de ser, revela que tudo o que ocorre na vida de uma alma, no plano terreno ou espiritual, tem um propósito e serve para ajudá-la a avançar na sua evolução e cumprir o seu programa de aprendizado. Segundo Suzane Northrop, a alma não tem começo nem fim, ela é um acúmulo de experiências que tem uma razão de ser.

Sobre a autora:
Há mais de 20 anos, Suzane Northrop atua como médium e adquiriu fama internacional graças à sua integridade, precisão e responsabilidade. Suzane faz palestras e seminários em universidades e centros de pesquisa, e já ajudou milhares de pessoas a entrar em contato com seus entes queridos que já se foram. Utiliza também seus dons, atuando como consultora para departamentos de polícia de várias cidades dos EUA. As capacidades impressionantes e acuradas de Suzane já foram temas de vários programas de rádio e TV

- Um Sonho De Bebê
(Pensamento)

Livro traz “poses” inusitadas de recém-nascidos 
Fotógrafas americanas exibem mais de 100 fotos de bebês dormindo

Quando estão dormindo parecem perfeitos anjinhos. Entretanto, o choro comum, quando ainda são recém-nascidos, ainda é alvo de muita reclamação dos pais. Mas, para as irmãs fotógrafas Kelley Ryden e Tracy Raver, especialistas em fotos de bebês com semanas de vida, mostram no livro Um Sonho de Bebê, da Editora Pensamento, que essa realidade parece nunca existir.
O livro encantador e que nos faz suspirar a cada página virada, traz imagens de bebês adormecidos em “poses” inusitadas. Kelley Ryden e Tracy Raver, consideradas as fotógrafas principais de recém-nascidos do mundo, combinam um visual inesquecível e técnicas sofisticadas em mais de 100 fotografias. Além disso, cada foto vem acompanhada de um texto inspirador, produzido pela psicóloga e autora do best-seller Palavra de Criança, Patrícia Gebrim, que emociona e diverte os leitores.

Um bebê possui algo mágico e profundamente transformador, como se sua pureza nos ajudasse a entrar em contato com a inocência que existe dentro de nós. Por conta disso, Um Sonho de Bebê, faz com que o leitor fique mais leve, mais doce e mais bem-humorado. Pais e mães, principalmente, sabem bem qual é a sensação, pois têm o privilégio de vivenciá-la todos os dias.


Algumas frases do livro, por Patricia Gebrim:

“Toda Vez que uma criança sonha, em algum lugar do mundo um adulto desperta” 

“Não existe nada mais reconfortante do que o som de dois corações tocando a mesma melodia”

- A Segunda Declaração - Wang Xiaoping
(Cultrix)

Best-seller no Japão e na China, que chega ao Brasil pela Editora Cultrix, reúne teorias sobre pesquisa genética, vida eterna e propõe a globalização de uma cultura universal.

Classificada como “gênio” pela imprensa oriental, Wang Xiaoping, 25 anos, sugere em A Segunda Declaração a globalização de uma única cultura pela qual o futuro determina as ações do presente. Obra contempla carta aberta à Organização das Nações Unidas - ONU.

“O Segundo DNA de todo ser humano é a cultura. A chave da transformação do comportamento humano está na transformação de sua ideologia e desta, em transformação cultural (...) O surgimento desse novo mundo só pode ser promovido pelo despertar de uma nova humanidade, e apenas uma nova cultura pode produzir uma nova humanidade”.
Eis alguns recortes de A Segunda Declaração – O Próximo Passo da Evolução e o Futuro da Humanidade, obra que chega ao Brasil em maio, pela Editora Cultrix. Aclamada por público e crítica no mundo oriental, a autora Wang Xiaoping, de apenas 25 anos, é dotada de memória fotográfica. Aos 15 anos deixou a escola e passou a ser autodidata e já redigiu quatro obras – todas registraram calorosas vendas e elogios.

Em A Segunda Declaração, Xiaoping faz um mergulho profundo em pensamentos de Platão, Sócrates, Confúcio, Darwin - entre tantos outros – e desenvolve percepções e impressões próprias sobre a vida e a sociedade no planeta, construindo um novo pensamento para o século XXI. A humanidade que plantamos em comparação a que esperamos é o mote em questão. 

Nessa linha de raciocínio, a obra abrange os mais variados campos da atividade humana como alta tecnologia, medicina, antropologia, estética, literatura, economia, política e ciência do Oriente e do Ocidente. A autora separa um bom número de páginas para dissertar sobre as pesquisas envolvendo células tronco, terapia genética, culminando na possibilidade real, segunda ela, de vida eterna.

A teoria central – embasada na cultura Dacheng (a qual a autora defende como a ideia a ser globalizada) evidentemente, ganha corpo por questionamentos específicos, o que não deve ser entendido como menores. Estes, por sua vez, nascem sob a sombra de comparativos simples, mas absolutamente pertinentes: o crescente acesso às informações, mas não à cultura; o domínio da tecnologia sem objetivos coletivos claros; o conhecimento sem aplicação por falta de ideais; a luta entre irmãos e a aliança entre inimigos, para citar alguns pontos.
Ainda no início do livro, a autora lista e disserta sobre os pilares básicos do conceito proposto: Cultura centrada no ser humano, Cultura amante da vida, Cultura Ecológica, Cultura Pacífica e cooperativa, Cultura do bem comum e Cultura de Grande Sucesso.

Wang Xiaoping vai muito além dos trabalhos seminais dos mais importantes futurólogos ocidentais; Alvin tolfer (A Terceira Onda) e John Nasibitt (Megatêndencias), dialoga com ambos e os supera, como ela mesma afirma de forma bombástica nestas duas citações:

“Este livro não contém apenas explicações e previsões, mas também projetos e planos”,

“Eu não quero ser o Toffler da China. Quero superá-lo!”.


Carta aberta à ONU
Já nas páginas derradeiras, Xiaoping assina carta aberta à Organização das Nações Unidas. A autora aponta fragilidades diversas na instituição, como a dependência financeira dos países ricos, além de sua utilização, por vezes, como mero espaço para debates. A pensadora, porém, defende a ideia de que é este o órgão capaz de materializar suas ideias e propostas.
“A ONU deve agir e se posicionar como a primeira nação de todos.”

Sobre a autora
Wang Xiaoping, autora de quatro best-sellers, intelectual, oradora e pensadora, chamada de “gênio mundial” pela imprensa chinesa, tem 25 anos de idade. Dotada de memória fotográfica, aos 15 deixou a escola e passou a ser autodidata, aprendendo com livros e a internet. Quatro meses depois, escreveu sua primeira grande obra. A Segunda Declaração é seu quarto best-seller e seu primeiro trabalho publicado no Ocidente.


- Encare o Espelho
(Cultrix)
Encare o Espelho mostra que mulheres podem enfrentar o envelhecimento com naturalidade

Dos aspectos físicos, como rugas e olheiras, aos emocionais, como a depressão: as consequências do avanço da idade no universo feminino sob a ótica de duas ex-modelos que se especializaram em psicologia é tema de lançamento da Editora Cultrix
Em maio, mês do celebrado Dia das Mães, chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos - Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar. A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York, Vivian foi bailarina profissional - fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati - além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.
Já Jill Muir-Sukenick é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise. Foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Ambas ganharam dinheiro por meio da beleza, mas se depararam com o tempo. Agora oferecem um estudo, passo a passo, orientando leitoras a encontrarem auto-estima e juventude na sua idade, independente de qual seja.

O livro de 216 páginas é dividido em dez capítulos. A introdução fica por conta do intenso e curioso processo de transição das passarelas para a psicologia, concretizado pelas autoras. Mais à frente, a leitora se depara com as primeiras orientações sobre aceitação: rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade são abordados com leveza e seriedade equivalentes. Para cada uma delas, as autoras descrevem pequenas histórias protagonizadas por mulheres de várias idades e círculos sociais, fechando os capítulos com consistentes análises.
O que se vê são conflitos que extrapolam a aparência, como mulheres que põem em risco seu casamento, sua vida profissional, sua relação com o mundo e consigo mesma por estarem envelhecendo. Na orelha da obra, um breve parágrafo dá o tom do dilema a ser trabalhado: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar em parafuso emocional. Por que isso ocorre? Até que ponto a preocupação com a aparência é positiva e quando ela passa a ser um problema?

Sobre as autoras
Vivian Diller, Ph.D. é psicóloga clínica com consultório em Nova York. Antes de se tornar terapeuta, foi bailarina profissional, fazendo parte da Companhia de Balé de Cincinnati, e modelo, representada pela Wilhelmina Models. Doutorando-se na Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva; também fez um curso de pós-doutorado em psicanálise na Universidade de Nova York. Atualmente, dedica-se à psicoterapia individual e de casais e tem particular interesse em ajudar as pessoas a fazerem a transição profissional quando chega o momento de abandonar uma carreira específica para jovens.

Jill Muir-Sukenick, Ph.D. é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise, e trabalha na cidade de Nova York; anteriormente, foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Fez o doutorado na Universidade de Nova York e, com frequência, atende modelos em seu consultório particular. É consultora de agências de modelos e da indústria de cosméticos.

- Mergulho Na Sombra
(Cultrix)

Livro ensina a mulher moderna a entender os “porquês” e “comos” da depressão 
Segundo os autores, 20% das mulheres sofrem da doença em algum momento da vida.

Kalil Duailibi, médico psiquiatra, e Isabel Vasconcellos, jornalista e apresentadora de televisão e rádio, escreveram o livro Mergulho na Sombra – A depressão nas fases da vida da mulher, da Editora Cultrix, destinado àquelas que se sentem inseguras ou desinformadas e procuram saídas para se livrar da ameaça da depressão.

Os autores explicam o tema de forma clara, franca e direta, desmistificam a depressão sob várias óticas e analisam os fatores históricos que reforçam, até hoje, a ideia de que a mulher é mais “louca” do que o homem. Além disso, aprofundam-se num tema crucial: a dança dos hormônios, à qual as mulheres estão expostas em todas as fases da vida e que afetam os neurotransmissores cerebrais, ocasionando a depressão. No texto, são sinalizadas as vantagens e eficácia das medicações existentes, mas os autores fazem também importantes considerações sobre o contexto sociocultural das mulheres contemporâneas, que nunca, em toda a história da humanidade, foram obrigadas a desempenhar tantos e diferentes papeis pessoais e sociais, predispondo-as a entrar em depressão.

Este livro leva a mulher a entender os “porquês” e os “comos” dos seus altos e baixos, desde as simples mudanças de humor e a depressão, em si, que já é conhecida como a doença do século XXI e que, segundo os autores, acomete 20% das mulheres em alguma fase da vida, índice muito superior em comparação com o registrado entre os homens.

Sobre os autores:
Isabel Vasconcellos é jornalista, pioneira em apresentar programas de saúde e de condições da mulher na televisão brasileira. Tem sete livros publicados e, atualmente, comanda um programa na Rádio Tupi falando sobre sexo e comportamento.

Kalil Duailibi é psiquiatra, professor de psicopatologia e coordenador da cadeira de psquiatria da Universidade de Santo Amaro. Foi coordenador de Saúde Mental de São Paulo de 2005 a 2008.

- Grandes Ideias Para Uma Vida Feliz - Abade Notker Wolf
(Pensamento)

Grandes ideias para uma vida feliz – Sugestões inspiradoras para a vida aqui na Terra, lançamento da Editora Pensamento, é uma coletânea de textos de autoria do abade Notker Wolf, primaz da Ordem dos Beneditinos de Roma. Os artigos foram extraídos do arquivo eletrônico “ideias”, que o abade primaz vem alimentando com as inspirações que ocorrem no seu cotidiano: quando viaja, no meio da multidão ou em momentos de silêncio. Pelo teor e forma, os textos foram publicados em uma coluna assinada numa revista feminina europeia e retratam a sua crença de que a fé cristã é uma força que se renova sempre na vida cotidiana. 

É uma obra inspiradora, na qual o abade expõe suas ideias sobre as grandes questões da vida e os pequenos acontecimentos do dia a dia, ora da perspectiva de um observador viajado, ora da perspectiva do ser humano a quem muitos confiam suas preocupações. O estilo franco e direto leva o leitor ao encontro do sagrado, do sublime e descortina um mundo de uma perspectiva diferente, com os olhos de uma criança de coração puro, como disse Jesus. O autor revela que não teve a pretensão de esgotar a ideia, mas sim, de estimular as pessoas a discordar, criticar, refletir e incitá-las a enfrentar o nosso mundo limitado com seus problemas humanos, sempre que possível, com um sorriso.

“O que é mais importante: o celular ou o ser humano?”, “A cruz que se carrega quando seu nome é Madonna”, “Sobre homens que não querem stress”, “É preciso coragem para amar o próximo”, “Perguntas incômodas para cristãos e maometanos” são apenas alguns dos títulos das colunas publicadas nas mais de 170 páginas do livro que é sucesso de vendas na Europa.

Sobre o autor: 
Notker Wolf é o abade primaz da Ordem dos Beneditinos, sendo, portanto o representante supremo de mais de 800 mosteiros e abadias em todo o mundo. Nasceu na Alemanha em 1940,estudou filosofia,teologia e ciências naturais e é autor de livros inspiracionais de grande sucesso.

You Might Also Like

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana! Quantos lançamentos!
    Pena que não é meu tipo de leitura, mas me interessei pelo "Encare o espelho!", deve ser divertido!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Embora não seja muito fã de auto-ajuda, acho que Grandes Ideias para Uma Vida Feliz tem uma temática legal. Enfim, adorei os lançamentos da Editora Pensamento Cultrix.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Desses, os que eu mais me interessei foram: Um Sonho De Bebê, Encare o Espelho e Mergulho Na Sombra.
    Um sonho de bebê porque adoro esses livros de imagens fofinhas. Esse amor vem desde que eu era criança, que foi como eu comecei a ler livros. hahaha
    Encare o espelho porque quando eu fiz 19 anos esse ano, eu já meio que entrei em crise. heheheh
    E Mergulho na sombra porque já tive umas fases... não quero dizer depressiva porque não sei se era um caso clínico, mas passava perto. Mas também... quem não teve né?
    O blog está lindo. Esse layout ta um amooor! xD~
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos lançamentos, quero ler alguns =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nana, mto obrigada pela sua aparição no meu blog! Eu não gosto muito desse tipo de literatura desse post, mas dos livros citados o q parece ser interessante é o Encare o espelho.
    :)
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Nana,
    Os comentários sumiram né?
    Pois bem, o meu não, porque eu nem tinha comentado.hhehehe ( eu tentando ser engraçada não rola..)

    Vou ser breve nesse coment's hoje..

    Achei tão interessante o titulo de alguns livros:
    "Tudo tem uma razão de ser" parece ser bem legal. Claro que me parece ser um pouco auto-ajuda. Mas as vezes é bom ler livros assim..

    Os outros também tem cara de auto-ajuda, ou é impressão minha? deve ser só impressão..rs
    Mas enfim, são dicas ótimas de lançamentos..

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei das capas... -é, la vou eu com a mania das capas de novo... rs
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe