Lançamentos da Ed. Landmark‏

quinta-feira, maio 05, 2011

Olá pessoal! Tudo bem?
Nossa o dia hoje foi cansativo, tive que dar uma faxinazinha no meu quarto!
Mas recebi esses lançamentos da editora parceira, Landmark. Meu e-mail está com alguns lançamentos e tem alguns bem recheados então resolvi postar separado para o post não ficar gigante.
Espero que gostem, se lerem algo antes de mim, não esqueçam de dizer se gostaram ;)

- O Retrato de Dorian Gray - Edição Bilíngue
(The Picture Of Dorian Gray - Oscar Wilde)
Ai ai só de olhar para essa capa...ia ficar admirando Ben Barnes o dia inteiro.



Oscar Fingall O’Flahertie Wills Wilde, um dos maiores nomes do século 19, publicou inicialmente O RETRATO DE DORIAN GRAY no periódico norte-americano Lippincott’s Monthly Magazine em 20 de Junho de 1890, 10 anos antes de sua morte. Esta versão original é o lançamento que a EDITORA LANDMARK promove junto aos seus leitores, em uma edição bilíngue com os 13 capítulos originais publicados pela revista norte-americana, sem as alterações posteriores. Em 1891, a editora Inglesa Ward, Lock and Company lançou o título de Wilde após diversas exigências e modificações que deveriam suavizar a trama, abrandar a influência negativa de Lorde Henry e moderar o relacionamento de Gray com o pintor Basil, constituindo assim uma segunda versão mais amena.

O lançamento de O RETRATO DE DORIAN GRAY pela EDITORA LANDMARK resgata a obra em sua forma original e oferece ao público a versão mais densa, explícita e polêmica, do romance de Wilde.

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward numa pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração à Basil em diversas outras obras, cuja paixão pelo rapaz é velada no texto. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cuja chave está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY.

O clássico despertou grande polêmica na Inglaterra Vitoriana pelo comportamento indiferente, pelo Esteticismo como principal tema e pela dualidade do personagem principal, hedonista e conservador, que frequenta tranquilamente reuniões da alta sociedade inglesa após cometer inúmeros crimes e assassinatos.



- O Coração das Trevas - Edição Bilíngue
(Heart Of Darkness - Joseph Conrad)

O CORAÇÃO DAS TREVAS é um romance escrito pelo escrito anglo-polonês Joseph Conrad.

Antes da sua publicação em 1902, apareceu como uma série em três partes, publicado na Blackwood Edinburgh Magazine entre fevereiro e abril de 1899. É amplamente considerada pela crítica especializada internacional como uma das 100 mais importantes obras da literatura mundial e inglesa do século 20 e parte do cânone ocidental.

A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo (à época uma colônia propriedade privada do rei Leopoldo II da Bélgica), provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos.

Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história.

O CORAÇÃO DAS TREVAS serviu como história base para a produção de Francis Ford Coppola - Apocalipse Now - de 1979. O filme, famoso pela atuação de Marlon Brando como Kurtz, transpôs a história da região do Congo Belga para o Vietman durante os conflitos entre os Estados Unidos da América e as forças socialistas do então Vietman do Norte.

O lançamento de O CORAÇÃO DAS TREVAS pela EDITORA LANDMARK apresenta pela primeira vez esta magnífica e importante obra de Joseph Conrad em uma inédita edição bilíngue, resgatando toda a magnificência de uma das maiores obras da literatura ocidental.

You Might Also Like

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Nana!!!
    Este primeiro livro que citou despertou mais a minha atenção. Parece ser bem interessante e espero ter a oportunidade de conferir a história algum dia.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Já li "O retrato..." mas faz muito tempo e me lembro muito pouco =/
    Gostei dessa capa com o Ben Barnes hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. ooi *-*
    Eu te indiquei para alguns selinhos lá no meu blog, confere!

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/2011/05/selinhos-1.html

    Beijos, Kamila.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana!

    Eu já li O retrato de Dorian Gray, e essa capa com o Ben Barnes tá tudo de bom! Eu queria muito ter visto o filme, mas só tinha uns horários malucos e longe de casa, então tenho que esperar pelo DVD. Pelo menos dá pra me consolar com o trailer no DVD de Os pilares da Terra:). Tô louca pra ver ele bem mau, bem sexy (amis ainda, quer dizer!). AH! O livro é muito bom também!

    Beijos!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero muito ver o filme de o retrato de dorian gray! Ler o livro tambén, né? Mas o treiler tá show demais!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Indiquei vocês no meu blog para o Desafios Marcados
    http://blogkathleen.blogspot.com/2011/04/desafios-marcados.html

    Regras:Indicar cinco blog's e avisa-los;responder as perguntas;levar o banner.

    Bjkss [depois passo pra ver as respostas];*

    ResponderExcluir
  7. A historia em si parece boa, mas nao gosto de coisas de epoca, apesar de ensinarem mto, nunca fui mto fã.
    Obrigado por me seguir Nana, e me deixe aproveitar o espaço e lhe parabenizar com o seu layout, tem total cara de site seu blog! E a meses venho tentando esse visual para o meu rs.

    Essa loira principal do banner de titulo das Dolls é a CARA da Holly Madion, ex-namorada do Hef dono da playboy rs.

    ResponderExcluir
  8. Putz, o retrato de Dorian Gray é MARA!!! Tanto o livro quanto o filme!!!
    *-*
    Tenho a versão bilíngue mas é com outra capa... Aaah eu quero o livro com essa capa que tá no post!!
    #mimimi
    Você assistiu essa versão??? Tem outra versão do Dorian Gray mas é podre, esse é mais legal!
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei O Retrato de Dorian Gray, a história me parece muito boa e a capa é linda demais, espero poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, você vai adorar o livro do "Glee" então: No começo eles falam sobre popular e, em cada episódio que eles comentam tem uma parte chamada "Isso é muito Popular" falando das semelhanças entre Glee e essa outra série =D

    Nunca assisti Popular mas fiquei curiosa agora rs

    teh mais

    ResponderExcluir
  11. eu assisti o retrato de DG hj \o/
    eu gostei bastante ^^
    indiiico

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não posso falar do livro, mas já vi o filme de O Retrato de Dorian Gray e adorei, muito bom mesmo!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe