Série: Supernatural 6x18 – Frontierland

domingo, abril 24, 2011


SAM E DEAN REGRESSAM AO SELVAGEM VELHO OESTE - Enquanto procura uma forma de derrotar Eve, Dean depara-se com o diário de Samuel Colt (ator convidado Sam Hennings) na biblioteca dos Campbell. Percebendo que Samuel (Colt) pode ter a solução de seu problema, Sam e Dean pedem a Castiel para enviá-los de volta no tempo para que conheçam o próprio. Enquanto Sam fica um pouco relutante em relação à viagem no tempo, Dean fica fora de si tamanha sua animação em retornar ao Velho Oeste. Guy Bee dirigiu o episódio escrito por Andrew Dabb & Daniel Loflin com estória de Andrew Dabb, Daniel Loflin & Jackson Stewart.

Uma avalanche de sensações. Essa pode ser uma ótima descrição para o último episódio de Supernatural, exibido pelo canal norte-americano CW, na última sexta-feira. Frontierland teve tudo que um bom episódio da série precisa: tensão, humor, família e incontáveis referências culturais.
Como tudo – ou quase tudo – na vida tem lá suas vantagens, o vovô Campbell não poderia ficar de fora. Ou melhor, a biblioteca do vovô Campbell, já que é lá que Dean encontra o diário de Samuel Colt e uma possível arma contra a Mãe de Todos. Entretanto, como nada na vida de um caçador é tão fácil assim, a solução está a apenas 150 anos de distância deles. Nessas horas é que se mostra a importância de se ter um anjo de estimação. Porém, ao clamar por Castiel, quem aparece para Dean, Sam e Bobby é Rachel, uma anja que não parece nada feliz com os constantes pedidos dos três, uma vez que, caso não saibam, há uma Guerra no Céu.
O sermão de Rachel, no entanto, é logo encerrado pela aparição de Castiel, que se prontifica a ajudar seus amigos. Aliás, não só o sermão da anja é encerrado por Castiel, a vida dela também, numa batalha que rendeu uns bons momentos de tensão ao episódio. A tão comentada participação de Rachel foi curta, mas serviu para reforçar as desconfianças sobre a conduta de Cas, que vêm sendo as piores, desde o episódio da semana passada. Já não há mais pés para se pôr atrás com esse anjo.
Voltemos então ao pedido que Dean tinha a Cas. O Winchester teve a brilhante ideia de voltar no tempo e apanhar as cinzas de uma fênix abatida pela Colt, já que, segundo um dos livros de Campbell, essa seria uma eficaz arma contra a Mãe de Todos. O anjo concede aos irmãos 24 horas e, voilà: Velho Oeste, aí vamos nós.
E aí vai uma salva de palmas para o cenário, a caracterização dos personagens e a trilha sonora que faria qualquer desavisado, que ligasse a TV sem saber do que se tratava, acreditar que estava diante de um bom e velho bang-bang. É importante destacar a clássica cena da silhueta de um cowboy cavalgando, no caso, nosso Sam Winchester. Não há também como ignorar o show à parte que foi Jensen Ackles interpretando um Dean que mais parecia um pinto no lixo de tão feliz. Era impossível não sorrir a cada encantamento ou decepção do personagem, conforme ele se sentia em casa ou percebia que o Velho Oeste que ele tanto amava não era bem como ele imaginou. Ser xerife com certeza foi um dos pontos altos da vida do Winchester mais velho.
Já o Winchester mais novo deu uma boa aula de “o que é ser um caçador” ao veterano Samuel Colt, que, pelo visto, deu certo, considerando-se o final do episódio e o fato de que ele conseguira a Colt, com a qual Dean, numa outra clássica cena de faroeste, derrota a Fênix, no derradeiro momento em que Castiel os traz de volta para casa. Coisa que só foi possível, entretanto, com a ajuda de Bobby, que mais uma vez mostrou seu sentimento paterno em relação aos meninos, arriscando-se a deixar o anjo tocar-lhe a alma, adquirindo forças para mais uma viagem no tempo.
Viagem essa, que só não fora em vão por que, numa referência clara ao clássico Back to the future – o que não poderia faltar num episódio sobre viagem temporal – Sam recebe, pelo correio, as cinzas da Fênix, mandadas por ninguém menos que Samuel Colt. E, assim, os irmãos se tornaram aptos a enfrentar a Mãe de Todos, nos deixando cada vez mais ansiosos para a chegada desse confronto.

(*****) 5 estrelas à contragosto, porque eu daria 10! hahaha

BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA

You Might Also Like

3 COMENTÁRIOS

  1. Nunca assisti Supernatural!! =(
    Mentira, uma vez vi um episódio mas sabe-se Deus qual era... e estava dublado cara, aff!
    Mas parece bacana, dos irmãos Winchesters né? Adoro falar essa palavra!! Huhuhuh1

    Beijos e Feliz Páscoa!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. E acredita que ainda teve gente que não curtiu o episódio? Pra ver como o povo adora achar defeito em coisa boa hahaha. A FOTOGRAFIA FICOU DIVINA, o Sam cavalgando... incrível *-* o lance da fênix foi muito bem bolado, envolvente e cheio de surpresinhas XD amei amei, simplesmente a-m-e-i.

    ResponderExcluir
  3. Quero receber o Sam pelo correio pode?

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe