Série: Supernatural 6x17 – My Heart Will Go On

domingo, abril 17, 2011

SAM E DEAN PÕEM O DESTINO À PROVA – Depois que Balthazar (ator convidado Sebastian Roché) muda a história e não afunda o Titanic, “Fate/Destino” (atriz convidada Katie Walder) intervém e começa a matar aqueles que teriam morrido a bordo do navio. Castiel (Misha Collins) diz a Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) que “Fate/Destino” está muito chateada com os dois e a única maneira deles permanecerem vivos é matá-la. Mike Rohl dirigiu o episódio escrito por Bret Matthews.
Depois de um longo e doloroso hiatus – tanto no seriado quanto nas minhas postagens no blog haha -, tivemos, na última sexta, My heart will go on, o décimo sétimo episódio da temporada.
Mesmo tendo seu brilho de certa forma ofuscado pela ansiedade dos fãs pelo episódio seguinte - Frontierland -, o 6x17 foi um bom episódio, na medida em que divertiu e trouxe à tona importantes questões.
Para quem gosta de Premonição e Efeito Borboleta – como mencionado pelo próprio Sam -, foi um prato cheio. Ver os irmãos fugindo da morte que Fate, furiosa, estaria armando para eles foi hilário e me lembrou Mystery Spot, no qual Dean morre repetidas vezes, das mais variadas formas. Falando no Winchester mais velho, foi bom ver que, passada – ao menos por ora – toda aquela confusão de Soulless Sam, ele voltou a ter seu lado cômico aguçado.
Aliás, o drama agora está pendendo para o lado do Bobby, que além de ter perdido um amigo próximo, ainda carrega consigo a culpa. Uma das vantagens da realidade alternativa, onde o Titanic não afundou, foi a do velho caçador ter Ellen ao seu lado, dando-lhe apoio. Os dois formaram um casal companheiro, agradável de se ver e sofri por Bobby tê-la perdido, mesmo sem nunca ter tido de verdade.
Por sinal, essa discussão de “perder o que nunca se teve” e “morrer é diferente de nunca ter nascido” foi um dos pontos fortes do episódio, pois é um tipo de reflexão que transcende o seriado. Puxando esse gancho, devo confessar minha surpresa quando Fate revelou que Balthazar salvara o Titanic a mando de Castiel. É claro que ter odiado o filme era um motivo estapafúrdio, mas, vindo do Balthazar, eu consideraria bem plausível. E, não é nada confortável imaginar Cas na figura de um general frio e calculista, que faz de tudo para vencer uma guerra. Ao menos ele ainda não sacrificou nossos meninos em prol dessa causa.
Só nos resta saber se o anjo salvou os Winchesters por amizade – ou amor, nas palavras de Balthazar -, ou porque eles lhe podem ser úteis em algum momento da Guerra Civil do Céu. No mais, foi um episódio divertido, com uma trilha sonora que eu nunca imaginei que ouviria na série – Blondie e Celine Dion –, umas boas tirações de sarro com a cultura pop e uma personagem ressuscitada, só para não perder o costume. E, claro, nos deixou com aquela pulguinha atrás da orelha e a típica ansiedade que nos acompanhará até a próxima sexta.

(****) 4 estrelas

BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA


You Might Also Like

9 COMENTÁRIOS

  1. Aiii já tem resenha aqui!!
    Eu amei o epsodio! Mas eu amo todos então não conta!!!
    E esse foi fantastico com o tema do Titanic!!!
    Parabens pela ótima resenha!!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi esse episódio, estou super atrasada com a série. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não assisto Spn, mas meus amigos falaram tanto desse episódio e desse título, que eu fiquei com vontade de assistir.

    Beijos!!

    Arte Around the world

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries,mais nunca vi esse.Muita gente que conheço fala super bem,quem sabe eu começo a ver?

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que eu parei de ver Supernatural...
    nem lembro qual foi a temporada. Preciso voltar a assistir. Eu adoro!

    bjinhuxxx
    Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

    Novo Post: Resenha de Beijada por Um anjo #1

    ResponderExcluir
  6. Eu não assisto essa série, mas a minha irmã mais nova adora, principalmente por causa do Dean haha'

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, gente linda!
    Ainda não vi esse episódio, mas vou ver no feriado!
    Adoooooooro!

    Super beijo pra vcs e uma ótima páscoa pra vcs e toda a família!

    ResponderExcluir
  8. Gente, sou completamente viciadaaaa nessa série. E o episódio foi maravilhoso. To pensando seriamente em rever as primeiras temporadas, assim que colocar Fringe e Dexter em dia.

    Beijo beijo

    Jei Oliveira
    Várias Facetas

    ResponderExcluir
  9. ja assistir a 6 temporada so fatal a 7 e a 8 tem para mim esse e o eps do titanic

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe