Série: Supernatural 6x15 – The French Mistake

sexta-feira, março 18, 2011


Raphael (Lanette Ware) lança uma ataque em Castiel (Misha Collins) e seus aliados, mandando um anjo matador aterrorizador especialmente atrás de Balthazar (Sebastian Roche), Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles). De maneira a proteger os irmãos, Balthazar os envia para uma realidade alternativa onde eles são estrelas de um seriado de TV chamado “Supernatural” e seus nomes como atores são "Jensen Ackles” e “Jared Padalecki.” Os irmãos ficam confusos quando Castiel aparece sendo um ator feliz em tweetar chamado Misha Collins e Sam está casado com Ruby, a atriz Genevieve Cortese. Episodio dirigido por Charles Beeson e escrito por Ben Edlund.

Admito minha extrema cara de pau ao postar essa resenha apenas agora, mas, não poderia deixar de comentar este episódio que, apesar de não ter agradado a todos – novidade, hein, sexta temporada? – é, sem dúvida, um marco na história da série.
Ben Edlund é um nome que causa impacto nos fãs de Supernatural. Apenas vê-lo ligado a um episódio já causa êxtase em alguns e temor em outros. Eu, particularmente, gosto do estilo de Edlund, e gostei principalmente da ideia do metaepisódio. Metalinguagem em si já é uma ideia extremamente interessante, seja em filmes, livros, ou... séries de TV, e a maneira como foi abordada rendeu belas gargalhadas e um dos melhores episódios da temporada.
Diferente do que muita gente pensava, The French Mistake não foi um filler completo. Apesar de ter o seu foco no humor, ele também serviu para retomar uma parte do enredo que aparentemente estava esquecida: a guerra civil do céu. E é esse gancho que leva os irmãos Winchester para a realidade alternativa em que são Jensen Ackles e Jared Padalecki.
O humor sempre vem carregado de exagero e essa foi a aposta de Edlund. Seja no aquário que Jensen possuía em seu trailer, na mansão de Jared ou na compulsão de Misha pelo twitter, foi sem dúvida o exagero que nos fez rir. E que também confundiu muitos fãs que não estavam assim tão por dentro do que acontece nos bastidores.
Aliás, a ideia de mostrar o que acontece por trás das câmeras e até longe delas, fez, mesmo que com alguns equívocos, os fãs aprenderem um pouco mais sobre a série que tanto amam, que não é feita apenas por Jensen e Jared. A auto-ironia presente em todo o episódio, tanto para com os atores quanto para com a própria série dá o toque especial.
Por fim, retornando ao universo típico de Supernatural, podemos ainda ver, diferente do Misha covarde que os irmãos conhecem do outro lado, um Castiel poderoso, que em muito lembra o nosso Anjo do Senhor em sua primeira aparição, em Lazarus Rising.
Além disso, mesmo que sutilmente, mais uma vez nos é reafirmado o foco do seriado: a família. Dean – ou Jensen –, em uma conversa com Sam – ou seria Jared? –, insinua que eles poderiam ficar no universo alternativo, onde eram ricos e Sam era até casado com a fake Ruby - se descobrirem a vantagem disso, me contem! - , mas o Winchester mais novo retruca dizendo “aqui não somos nem irmãos”, ou seja, nada faria sentido então.
Apesar de todas as críticas, especialmente por ser um episódio de humor – que é algo indiscutivelmente presente em Supernatural, hora implícito, hora escrachado –, The French Mistake foi uma ideia interessante, bem elaborada e importante para quebrar um pouco o clima de tensão que a temporada adotará daqui para frente, em sua reta final.

5 merecidas estrelas!

BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA

You Might Also Like

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu quase passei mal de tanto rir nesse episódio. A cena onde os 2 mais o "Castiel" tentam gravar é uma das mais engraçadas que lembro de ter visto nos últimos anos rs.

    Ótimo episódio!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna!

    Eu também adorei este episódio, e concordo côm você: os episódios de humor são o máximo e necessários, porque ninguém aguenta só tragédia.

    E todo o elenco mostrou que é de qualidade. O jeito como eles mudavam de atitude em segundos foi fantástico.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe