Livro: Querido John - Nicholas Sparks

terça-feira, março 15, 2011

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

[Desculpem se houver spoiler, essa é minha segunda resenha, sei que isso não é desculpa, mas ainda estou me acostumando a não dizer o que acontece]



Primeiro livro de romance que li (tirando os livros que contém romance sobrenatural) não achei que conseguiria terminar o livro, mas o que aconteceu foi muito diferente. Nicholas consegue tornar os fatos dramáticos no ponto certo, a ponto de fazer você vivenciar cada emoção mesmo não sendo sua.

John Tyree é jovem ainda, quando reflete sobre sua vida, quando vê que não quer mais a mesma rotina de sempre, se vê cansado de noitadas em bares, de empregos que não duram, e de ver que pode ser muito mais do que é. Quando John começa a ver a vida dessa forma, decide se alistar no exército, e quando está em uma de suas licenças, John conhece Savannah Lynn Curtis.

Os dias passam ao lado de Savannah, então John se vê apaixonado por ela, porém John precisa voltar para o exército, mas os dois não deixam que a distância os separe, se vendo a cada licença de John.

"Estarei sempre olhando a lua cheia, aconteça o que acontecer, é só mais uma prova de que ainda te amo" 

Não é só o amor entre John e Savannah que torna o livro emocionante, mas o relacionamento de John com seu pai, esse que adora colecionar moedas, e falar sobre elas, um relacionamento de poucas palavras, porém, de muito amor. Mas é com a ajuda de Savannah que John descobre que seu pai é portador uma doença, e no decorrer da história as cenas de John com seu pai se tornam as mais marcantes e são as mais merecedoras de nossas lágrimas (pelo menos das minhas), por serem tão lindas (às vezes se torna algo que vemos ser incomum entre um relacionamento pai e filho mesmo que não haja doença alguma em ambos).John passa a entender cada vez mais o porquê do comportamento de seu pai.

Toda mocinha precisa ter seu melhor amigo, e esse papel é de Tim, um cara super bacana com todos, seja a pessoa como for, e que só quer o melhor para Savannah. Também há o calhorda da história, que nesse caso é Randy.

O final do livro é um final incrível, apesar de não ter gostado muito de como terminou, gostei de como terminou (vai entender), é um final que merece palmas.


Autor: Nicholas Sparks
Título Original: Dear John
Origem: Literatura Americana
Editora: Novo Conceito
Tradução: Patricia de Cia
ISBN: 9788563219022
Publicação: 2010
Páginas: 288
Série: Não
O Que Tem?: Romance, Guerra, Cartas

LinksSkoob - Compre - Site da Editora - Autor
O Obsession Valley agradece à editora Novo Conceito por ceder o exemplar para análise.

You Might Also Like

33 COMENTÁRIOS

  1. Adorei ter a oportunidade de me apaixonar por esse Livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro é FANTÁSTICO! Chorei tanto! Nicholas Sparks escolheu o personagem certo para narrar a história. Talvez, se fosse narrada pela perspectiva de Savannah não mexeria tanto com a gente!
    O relacionamento de pai e filho, do sacrifício do amor pela pessoa que amamos, ai nossa, chorei tanto!!

    Realmente merece cinco estrelas!! Um dos melhores livros que li ano passado!
    *-*

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro ontem e na página 100! Eu estou amando! Nicholas sabe mesmo como escrever o livro! Parece que tudo sai naturalmente. A história flui de uma maneira tão boa que é dificil desgrudar do livro!
    Adorei o blog!
    Estous seguindo!

    Beijos
    Thaís Varine
    Blog Os Bastidores do Amor

    ResponderExcluir
  4. Sou do contra e não gostei do livro. Um dia explico no blog porque. =X

    ResponderExcluir
  5. Já li A Última Música e gostei bastante, mas acho que nunca vou ler Querido John... pq sempre que eu vejo o filme antes, acabo me desanimando pra ler o livro =/

    Tô ansiosa é pra ler O Milagre \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Terminei...
    HAHA realmente eu chorei pelo mesmo motivo que A Última Música, no filme...
    Savannah foi me dando raiva dela lá pelo final do livro.
    Mas amei, ótima mensagem..John é tudo que a Savannah descreve e mais um pouco haha

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro e adorei o final do livro! UAHSUAHSU gostei mesmo, enfim. Adorei a resenha, muito boa (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.
    PS: ta rolando uma promoção de páscoa lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO os livros de Nicholas Sparks, mas claro que tenho meus favoritos.
    Adorei Dear John é lindo. Só não gostei de a capa ser a mesma que a do filme, pq atrapalha na caracterização do personagem a Savanna é completamente diferente.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. engraçado que vi todos os filmes das adaptações do Nicholas, mas ainda não li nenhum livro dele.
    É um pecado não ter lido nada de um autor que todo mundo ama.

    Espero em breve ler os livros dele.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não li? E estou me recusando a ver o filme antes de ler o livro. Sem falo que vou ler e vou empurrando...

    Toda resenha que leio só tem elogios. Aqui não foi deferente,né...rsrsrsrs

    bjinhuxxxx

    Eu li & Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Bom, a história é sim interessante, mas acho que minhas expectativas foram tão grandes sobre o livro, que ele não se tornou tão bom assim. Sei lá, a história é interessante, mas não gostei de nenhum personagem em especial.

    ResponderExcluir
  12. O livro é apaixonante! Me senti como vocÊ gostei do final sem gostar de como terminou... rsrsrs Sentimentos bem conflitantes, mas quem ler o livro vai entender! Eu já tinha visto o filme antes ler... então sabia o que ia acontecer, mas ler a história contada através das palavras do John torna tudo muito mais real e emocionante.

    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse filme, mesmo achando a mocinha uma burra...kkkkkkkkkkk...NANA donde estás??? KKKKK...acabei lhe respondendo lá no Livros Romanticos...Bjãoooo

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra ter o livro mais nunca consigo comprar =(
    Preciso do livro na minha estante!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, vi o filme e achei lindo! O livro deve ser 1000 vezes melhor! Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler! ;D

    ResponderExcluir
  16. Ah quero muito ler esse livro! Só toma cuidado pra não revelar partes importantes da história. Ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. E ai, sei bem como é essa coisa de não gostar e ao mesmo tempo gostar de um final OAIUSHSAIPOFDHAPFDUA sei beeeem como é!
    Agora quero ler querido john ):

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a resenha, essa estória é linda, e agoniante ao mesmo tempo. Já li o livro mas não o tenho!

    Quero muito Qurido John!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. eu quero .. eu amo essa historia
    Naty Maia

    ResponderExcluir
  20. amei esse livro!! E apesar de o final não ser "felizes para sempre" é emocionante,bonito e envolvente.

    ResponderExcluir
  21. Só conheço a história de John e Savannah através do filme homônimo... Porém, tenho muita vontade de ler esse livro *-* Ah, do jeito que sou chorona aposto que também vou chorar muito nas cenas de John e o pai e nas outras que você disse que eram emocionantes (não lembro se chorei no filme, mas aposto que sim!)... Ah, parabéns pela resenha! Eu não sou contra spoilers, é até bom saber de mais detalhes que você decide se quer mesmo ou não ler o livro e mais difícil ainda se for uma obra que baseou um filme e que todos já viram... Apesar que nada é capaz de tirar o encanto de ler o livro! Deixar umas surpresas pro leitor é melhor ainda^^

    ResponderExcluir
  22. Eu ADOROOO esse livro. Foi por meio dele que eu conheci o Nicholas Sparks... é muito lindo! Chorei demais, mas valeu muito a pena!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  23. Velho, Nicholas Sparks? Existe alguém mais extraordinário? Já ouvi MUITO desse livro, do quanto ele é bom, e sou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  24. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO... ÓTIMA RESENHA.

    ResponderExcluir
  25. Ahhh, quero muito ler esse livro... Tenho certeza que vou gostar, e com mais essa resenha falando bem.. a vontade só aumenta.

    ResponderExcluir
  26. Amei! quero muito esse livro, to participando da promoção!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha!Estou louca pra ler esse livro, todo mundo diz que os livros do Nicolas Sparks são os melhores! Torcendo pra ganhar a promo né!

    ResponderExcluir
  28. Nicolas Sparks é genial né?
    Sempre apaixonante...
    Amei o filme e estou louca pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo o Sparks e todos os livros dele, rs *-*
    Querido John não é o meu favorito, mas é inesquecível e completamente lindo e apaixonante! Adorei a resenha, e é difícil fazer resenhas no começo, tô passando por isso kkk.
    Beijinhos :**
    PretonoBranco <3
    Visita lá?

    ResponderExcluir
  30. Resenhas são sempre desafiadoras...

    Sera que vou esquecer algo do livro?? ou coisas deste tipo...

    Sparks simplesmente o melhor noq faz!

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe