Livro: Academia de Princesas - Shannon Hale

segunda-feira, março 14, 2011

Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

"Jamais hesite se você souber que está certa."



A pequena Miri de 14 anos, mora numa aldeia no Monte Eskel. Seu maior sonho é que seu pai a deixe trabalhar na pedreira, como os outros aldeões. Até que um dia o Príncipe Stefan (que eu fiquei imaginando o Paul Wesley enquanto lia), resolve encontrar uma noiva, mas previram que esta está no Monte.

Então os soldados vão até o Monte Eskel 'recrutar' todas as 'teens' mais novas que o príncipe e as levam para a tal Academia. Lá conhecem uma tutora super rígida, Olana que está sempre as julgando pelo estilo de ser ou pelo lugar que vivem.

Antes que pensem , esse livro não tem nada a ver com Diário da Princesa. A começar que o mundo de Miri é completamente diferente do de Mia. E creio que o final pode decepcionar algumas pessoas, que no caso esperam ler algo bem romântico no estilo 'o príncipe e a plebeia'. Logo no início percebi que não ia se tratar de uma história qualquer de amor. E aí quando terminei, senti que esse livro era mais voltado para 'amizade'.

A Miri tenta se relacionar com as meninas na academia, mesmo sabendo que ali acontece uma disputa. Mas mesmo assim, ela tenta se dar bem com as meninas e como nem tudo são flores, sempre acontece algo para que algumas das meninas se zanguem com ela. E aí temos Britta, uma menina misteriosa da aldeia, que não se identifica com eles, e demonstra ser mais amiga de Miri do que as outras. Não irei comentar sobre Peder, o melhor amigo de Miri que mora na aldeia, é capaz de soltar spoilers aqui.

Pontos Negativos: Eu sou muito chata com nomes de personagens, esse só me agradou o o Stefan. Sei lá, acho que nome de personagens ajuda muito para a leitura fluir. Esses nome pequenos e estranhos não me agradaram, não. Como pode um livro que fala tanto de pedra ter um personagem chamado PEDER...meu cérebro girava cada cena dele com a palavra pedra por perto.

A história, na minha opinião, só fica boa mesmo depois que as meninas seguem para a academia. O início do livro, a narrativa muito desinteressante sobre a aldeia. A quem interessar, pode ter uma opinião diferente.

Gostei do final! Não é previsível, digo logo e por isso comentei que alguns podem se decepcionar.

Autora: Shannon Hale
Título Original: Princess Academy
Origem: Literatura Americana
Editora: Galera Record
Tradução: Ricardo Silveira
ISBN: 9788501086549
Publicação: 2010
Páginas: 272
Série: Princess Academy
#1 - Academia de Princesas
#2 - Palace of Stone
#3 - The Forgotten Sisters
O Que Tem?: Amizade, Pedreira, Inveja

Links: Skoob - Compre - Autora - Site da Editora

You Might Also Like

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Nana :D Parabéns por ter ganho a promoção no blog da Dani!
    Ahh esse livro parece ser muito fofo, amei a resenha! Estou com ele aqui ao lado da minha cama, esperando para ser lido! É um dos próximos na listinha para ler!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI NANA RESPONDI VC LÁ NO MEU BLOG...kkkk... ME EMPOLGUEI e VIROU UM TEXTO...PASSA LÁ DPOIS...kkkk...PARABENS AÍ POR GANHAR A PROMOÇÃO... EU SOU TÃO AZARADA QUE QUANDO GANHO UM SORTEIO RECEBO UM LIVRO QUE JÁ LI...AFFF!!! NA VDD FOI NA PROMO DA MARATONA DE BANCA...AFF!!!NO MÊS EM QUE LI O ROMANCE GANHEI O SORTEIO DO MESMO...AFFF!!!MUITO AZARADA....KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. hum.. nao sei se me interessei pelo livro! ushuahuas...
    Eu até gostei da capa e a sinopse me interessou um pouco, mas ainda nao despertou aquele desejo, sabe?!
    Enfim, quem sabe mais frente eu leio ;D

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o nome dos personagens são muuito estranhos o.O

    Não sei se leria esse livro, acho que esse negócio da menina 'sonhar' em ser PEDREIRA me desanimou hauhauahuhaa

    Vc tbm lê o Morri de Sunga? Não acredito! kkkk morro de rir com esse blog xD

    Obrigada por comentar no post.

    Teh.

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Quando vi o nome do livro e a capa, estava esperando que a resenha denunciasse uma história de amor melosa e previsível... fiquei deliciosamente surpresa. Gosto de coisas inovadoras e de ser surpreendida.
    Vou analisar colocar esse livro na minha wishlist. hahahaha!
    Beijos! ÓTIMA resenha!

    ResponderExcluir
  6. KKK também entro todo dia lá e dou altas risadas =P

    Então ela não entra pra pedreira? Menos mal xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  7. Pois é, eu tava com vontade de ler esse livro, mas não sei... ainda não tô com aquele desespeeeero que nem eu sinto por outros livros, rs. Concordo com você em relação aos nomes de personagens, acho que é muito importante ue os nomes sejam fortes e originais, e não que lembra de uma pedra, né rs. Mas, enfim, adorei a resenha! Assim que eu puder vou ler o livro! :) Já tô seguindo, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkk...caramba!Não li não... que isso? oO... que livrin ein? fala sério acho que vou usar numa obra...do jeito que fala tem muita pedra por ai...kkkkkkkkkkkkkkkkk...um livro bom, pra mim tem de ter um inicio fantastico, se não nem perco tempo lendo...aff!!!! Não quer me dar ele pra eu fazer uma reforma aqui em casa não??? kkkkkkkkkk...Eita nomesinhos estranhos tbm puts!!Que falta de imaginação da autora!!!

    Mas to passando aqui pra te convidar pra da uma olhada lá no ROMANCISTA NA ESSENCIA...tem histórinha nova lá.... Bjinxxxx

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Debora <3
    Volte sempre que quiser, ok?
    bjs Nana :*

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe