Série: Gilmore Girls

domingo, fevereiro 20, 2011


Gilmore Girls conta a história de mãe e filha que têm uma conexão muito além do sangue. Lorelai Victoria Gilmore (mãe) e Lorelai Leigh Gilmore - Rory (filha) são melhores amigas.

*Contém Spoilers*
1ª Temporada - A primeira temporada trata-se de problemas familiares, no caso da Lorelai, e descobertas, no caso da Rory. Enquanto a Lor tenta se resolver com os pais - que não são de fácil convivência - , Rory conhece Dean Forrester, o 'novo garoto da escola antiga'.
Tudo começa quando Rory é aceita em uma instituição particular super cara, que a mãe não tem condições de pagar. Então, Lorelai busca ajuda com os pais, seus maiores 'inimigos'.
Nessa mesma temporada, Lorelai se vê 'apaixonada' pelo professor de Inglês da filha, Max Medina. Max a pede em casamento e ela aceita.

2ª Temporada - Rory namora com Dean, mas conhece Jess Mariano, sobrinho do dono na lanchonete Luke's, o que gera conflitos entre mãe e filha/tio e sobrinho/Luke e Lorelai/Rory e Dean.
Enquanto a filha se enrola em seus relacionamentos, a mãe foge do casamento com Max.

3ª Temporada - Nesta temporada, Rory percebe que está realmente apaixonada por Jess, e acaba magoando os sentimentos do namorado, Dean.
Rory acaba escolhendo Jess sobre Dean, mas esse é um relacionamento que dura muito pouco.

4ª Temporada - Após Rory ser aceita em várias universidades, incluindo Harvard - sonho de criança - e Yale, a escolha dela é a segunda.
Nessa temporada, a garota está sozinha (digo, sem namorado), enquanto o ex-namorado, Dean, se casa com Lindsay, num casamento completamente apressado.
Rory se sente mal com toda a situação, apesar de não admitir de imediato, até que então, Dean e Rory se aproximam e acabam percebendo que ainda há faíscas entre os dois. É nessa temporada que Rory perde a virgindade com ele, Dean Forrester, ex-namorado e marido de outra pessoa.

5ª Temporada - Lorelai flagra Dean saindo do quarto de Rory, e percebe que o rapaz traiu a esposa, com a própria filha. Isso gera discussões entre as duas Lorelais.
Nessa mesma temporada, Luke e Lorelai começam um relacionamento, enquanto Dean se divorcia de Lindsay, para ficar com a 'para sempre amada', Rory. Ainda que eles tentassem, o relacionamento entre os dois não deu certo.
Assim que Dean termina com Rory, a garota fica amiga de Logan Huntzberger e acaba se apaixonando pelo 'garoto rico'.
A maior briga entre as garotas Gilmore, acontece nos últimos episódios desta season.

6ª Temporada - E a enorme briga continua, o que leva Lorelai a tomar uma grande decisão: Se casar com Luke. Motivos: Desespero, talvez? Não querer ficar sozinha, já que a filha desistiu da Universidade para morar com os avós? Talvez sejam as duas coisas!
Rory fica sabendo sobre o casamento pela boca de Luke, o que a deixa completamente chateada.
Mãe e filha fazem as pazes, para a alegria de ambas.
O casamento da melhor amiga de Rory, Lane Kim, também acontece nesse período
.
7ª Temporada - Dando uma 'dura' em Luke, para casarem o mais rápido possível, o noivo de Lorelai acaba dizendo que o mais importante é conhecer a própria filha, que entrou em sua vida há pouquíssimos meses.
Lorelai não aguenta aquela 'falta de vontade' do noivo e o trai com Christopher, pai de Rory e eterno amigo.
Por nunca ter se casado, Lor acaba indo para Paris com Chris e a filhinha dele, Gigi.
Os dois se casam.
Luke fica arrasado com tal casamento repentino, e Lorelai percebe que fez uma grande burrada, se casando assim, tão repentinamente, por desespero.
Logan pede Rory em casamento, mas ela o recusa.
No final da série, Rory, formada em jornalismo pela Univerdidade Yale, recebe uma proposta para trabalhar fora de Connecticut, e a mesma, aceita.
No último episódio, numa despedida para Rory, Lorelai e Luke se beijam, e assim acaba a série.

Em minha opinião, essa é uma série familiar completamente cativante. Onde, mãe e filha são melhores amigas, têm os mesmos gostos e os mesmos problemas com relacionamentos.
AMO a série, e posso dizer que, é minha FAVORITA.
Assistam, vocês não se arrependerão!



BY COLABORADORA YARA

You Might Also Like

1 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu estava visitando o seu blog e me reparo com essa postagem na lista das mais lidas, como tenho vontade de assistir a essa série, vim ler!
    Gostei do resumão que a Yara deu sobre cada temporada e só fez aumentar ainda mais minha vontade de assistir.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe