Série: Fringe 3x14 - 6B

domingo, fevereiro 20, 2011

Uma série de eventos bizarros levam nossa equipe à casa de uma mulher em luto pela morte de seu marido, enquanto Peter e Olivia se esforçam para tentar reparar a fenda emocional entre eles.



Parece que o Valentine’s Day andou inspirando alguns roteiristas, porque o episódio dessa semana está puro amor. Modificando aquele velho ditado que diz que “ o amor move montanhas”, Fringe nos mostra que o amor é poderoso o suficiente para abrir fendas entre universos.
Ok, agora vamos a parte não tão fofa da força do amor: ela mata pessoas. Quando uma fenda entre os universos se abre, todas as leis da física são quebradas e, acredite, o resultado nunca é bom. E é exatamente com isso que a Divisão Fringe se depara no prédio do qual o apartamento 6B, que dá nome ao episódio, se encontra.
Para fechar a fenda antes que o problema se agrave, Walter se vê numa situação parecida com a de Walternativo: tendo como única saída colocar o prédio em quarentena, fazendo uso do âmbar. Isso ajuda o Bishop daqui a ter uma visão mais humana do Bishop de lá - coisa que já pudemos ver no episódio anterior – e admitir que talvez toda a imagem de vilão que fazia de seu eu alternativo era apenas para procurar uma justificativa para o erro que ele mesmo cometeu. Olivia, que já viu o âmbar “em ação” é totalmente contra a utilização da substância, e ela e Peter vão à procura de outra solução para o problema.
Enquanto isso, no apartamento 6B, uma viúva vê a versão alternativa de seu marido, e o homem do outro lado vê a outra versão de sua esposa morta. Combinação perfeita para que dois apaixonados acreditem que estão vendo os fantasmas de seus amados; e para abrir um vórtice que pode iniciar a destruição de nosso universo tal qual no Lado B. Não soa tão romântico quando dito desta maneira, eu sei.
Romântica mesmo é a maneira que Peter e Olivia encontram para resolver o caso sem o uso do âmbar e, mais ainda, as palavras que o Bishop utiliza para tentar convencer a pobre senhora de que aquele não é seu marido. Graças às pequenas diferenças entre o nosso lado e o lado de lá, a viúva acaba percebendo que realmente não é seu marido que está à sua frente e o deixa ir, fechando a fenda.
Ainda no clima de romance, Olivia finalmente resolve deixar todos os medos e paranóias de lado e se acertar com Peter. É quase possível ouvir os sinos de aleluia ao fundo. E, pela maneira como o episódio terminou, acho que estou começando a pensar em outras teorias sobre os gêmeos da maçã!

(*****) 5 estrelas para o amor no ar e o acerto de Peter e Olivia!

BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA


You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe