Série: Fringe 3x13 - Immortality

domingo, fevereiro 20, 2011


À medida que a história muda para o "outro lado", a ausência do Coronel Broyles altera a dinâmica da equipe de Fringe que começa a investigar um bioterrorista armado com um inseto que se alimenta de carne humana. Enquanto isso, a Olivia Alternativa se reencontra com seu namorado e o Walternativo continua determinado a salvar o seu mundo, mas descobre que há certos limites que ele não cruzará.


Confesso que estava ansiosa por mais um episódio do Lado B, para ver como andavam as coisas por lá, principalmente com o “desaparecimento” de Broyles, e até com certa saudade das pessoas alternativas. E que mal há nisso? Afinal, na minha opinião, ali não há vilões ou mocinhos, apenas pessoas lutando pela própria sobrevivência e pelo bem do seu mundo.
O episódio começa com Bolivia esperando o namorado, Frank, no aeroporto. Frank é o estereótipo do cara perfeito: bonito, inteligente e apaixonado. Mas, parece que ele perdeu um pouco o brilho de príncipe encantado depois que um certo Peter Bishop passou pela vida de Bolivia. Apesar de notar o comportamento estranho da namorada, o médico resolve ignorar e programar uma proposta um tanto quanto séria para o fim de semana...
Na Divisão Fringe, depois do sumiço de Broyles, Lincoln foi quem assumiu. Preciso dizer que ele é um tipo de personagem que odeio, pois é pretensioso e basicamente um mal-amado que, por não ser correspondido, tenta minar o relacionamento alheio ou apenas infernizar um pouquinho. Minha raiva foi extrema quando ele contou à Bolivia a surpresa de Frank sobre o pedido de casamento, mas me senti vingada quando ela diz ao agora Coronel que aceitou. Quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Mudando um pouco o foco para o Walternativo, neste episódio pudemos ver um lado mais humano dele, sem toda aquela aura de vilão ao seu redor. Deu para perceber que perder o filho o deixou mais sensível, impedindo-o de tomar certas decisões iguais as de Walter, como tratar crianças com Cortexiphan. Ele tem uma noção melhor de limites do que a sua versão do Lado A.
Voltando para a Divisão Fringe e, consequentemente, para o caso, nos deparamos com um cientista que deseja apenas uma coisa: reconhecimento. E, para isso, ele não poupa esforços, ou vidas. Nem mesmo a própria.
Encontrar o suspeito acaba deixando Bolivia em apuros, já que o cientista deixa todos acreditarem que infectou a mulher. Depois de angustiantes minutos, finalmente descobrem o que muita gente já especulava: não eram larvas de insetos aquilo na barriga da agente. Bolívia está grávida. E não é de Frank. Aparentemente o médico não se importaria com isso, até receber silêncio como resposta à pergunta “Está apaixonada pelo pai?”
Bolivia perdeu o noivo, mas, com a ajuda de Walternativo, talvez tenha de volta quem realmente deseja. Se Peter for ao menos um pouco parecido com Walter, não há dúvidas de que ele atravessará universos por um filho. Ou mais de um, uma vez que spoilers revelam que a maçã que tem gêmeos no lugar de sementes fará muito mais sentido agora...

(****) 4 estrelas

BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe