Série: Fringe 3x09 - Marionette

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Quando a equipe de Fringe investiga um caso em que a vítima teve o coração extraído, descobrem que esse é apenas o começo de uma série de eventos misteriosos envolvendo reanimação. Enquanto isso, Peter toma uma decisão sobre seu relacionamento com Olivia.
No episódio Piloto de Fringe, em uma das primeiras conversas entre Olivia e Peter, o último diz à agente: “Então você está me dizendo que meu pai é algum tipo de Dr. Frankenstein?” Pois bem, duas temporadas depois, em Marionette, a Divisão Fringe encontra alguém que se encaixa nesse perfil.
Ao contrário do original, o nosso Dr. Frankenstein não quer apenas criar vida roubando cadáveres, ele quer recriar uma vida específica, e, para tal, rouba de pessoas que não estão, nem de longe, mortas. E, claro, o motivo é sempre nobre: o amor.
Falar em amor nos leva à parte do episódio em que Peter resolve contar para Olivia sua verdadeira relação com Bolivia. Para o desespero da agente, a usurpadora lhe havia roubado não “só” a vida por um período, mas também o amor de Bishop. Apesar das explicações de Peter e da suposta compreensão de Olivia, estava claro que essa notícia seria o maior obstáculo à readaptação da Agente no lado de cá, dando sentido ao glyph code da semana: ADAPT
Voltando ao caso, Roland – nosso Dr. Frankenstein - ia atrás de todos que receberam algum órgão de sua amada, para assim, poder “reconstruí-la” por completo. Enquanto Amanda – a Frankenstein – não pôde se mexer por conta própria, Roland nos contemplou com uma bizarra cena em que, controlado-a como uma marionete, ele faz a garota dançar balé, coisa que ela amava fazer antes do suicídio. Após conseguir reunir todos os órgãos doados, ele acredita que finalmente terá seu amor de volta, porém, seu plano não dá certo e o que ele traz à vida nada tem a ver com a garota que um dia amou.
“Seus olhos. Quando olhei seus olhos, não era Amanda.” Essa frase é que esfrega a verdade na cara tanto de Roland, que entende que sua verdadeira Amanda está morta e não importa o que ele faça, ela não voltará; quanto na de Olivia, que percebe que não será tão fácil como ela pensou conviver com a ideia de que Peter não soube distingui-la de sua sósia alternativa, pois quem ama seria incapaz de uma confusão dessas.
Quem dá as caras bem no finalzinho do episódio é o Observador, apenas para nos deixar agoniados com o que diabos ele queria dizer com “Ele ainda está vivo” ao observar os dois Bishops do lado de fora de uma lanchonete.

(****) 4 estrelinhas para um episódio bom, mas não espetacular

BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA


You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe