Série: Fringe 3x08 - Entrada

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Peter sofre com as consequências dos acontecimentos recentes enquanto Olivia procura desesperadamente um aliado. Enquanto isso, a divisão Fringe encontra um dispositivo fundamental para a comunicação de ambos universos.

Devido ao final do episódio anterior, eu tinha expectativas altíssimas quando comecei a assistir Entrada e, como sempre, Fringe não me decepcionou. Um episódio azul e vermelho, que transita entre os dois universos e sem um caso a ser resolvido certamente traria um grande avanço no enredo. E que avanço seria esse? Elementar, meu caro Watson: a troca das Olivias.
Após receber o misterioso telefonema, Peter resolve averiguar, levantando-se no meio da madrugada para checar as coisas de Olivia. Entretanto, é pego em flagrante enquanto bisbilhotava os arquivos no computador – idêntico ao seu, confundindo Bolívia, o que, mais tarde, mostra-se essencial para a descoberta do paradeiro da Agente. Peter aproveita a deixa para fazer um teste decisivo: Na einai kalytero anthropo apo ton patera toy, a frase que Olivia diz ao voltar do Lado B no 2x01 é que acaba por desmascarar a impostora. No entanto, a Agente do Lado B se mostra mais astuta que Peter e consegue fugir.
Por falar em fugir, no universo alternativo Olivia tenta convencer Broyles a ter esperança e ajudá-la a escapar, podendo, assim, evitar uma guerra entre os universos. O Coronel, que se sente em dívida com a agente que salvou sua família, fica dividido. Enquanto ele pensa a respeito, os pupilos do Walternativo se preparam para retalhar Olivia, retirando tudo o que lhes fosse útil antes de fazer a troca por Bolivia. Movido por sua consciência, Broyles resolve salvar Olivia e a leva até o antigo laboratório do Walternativo, em Harvard, onde ela consegue finalmente voltar para casa, fazendo jus ao glyph code da semana: CROSS.
Do lado de cá, graças à sempre observadora Astrid e do computador de Peter, o local e aparelho de comunicação entre os dois universos é encontrado, bem como a localização de Bolivia, que acaba sendo presa. Porém, no horário combinado a troca é feita, e a Agente volta para o Lado B. Em seu lugar, aparece o corpo do alternativo Broyles, que morre ao ajudar Olivia.
Acho interessante destacar que, apesar do clima entre Peter e Bolívia, a cena do final do episódio, quando Olivia acorda no hospital e conversa com Peter, para mim, foi mais romântica que qualquer beijo entre a usurpadora e o Bishop.
Walter, por sua vez, é sempre um show à parte, e sua tentativa de defender o filho, encobrindo o relacionamento dele com a parceira é hilária. A palavra “vagenda” com certeza terá lugar no dicionário de muitos fringemaníacos por aí.
Além da troca das Olivias, o episodio também destacou mais uma das peças da tal máquina da qual Peter faz parte. Bolívia roubou, mas não a levou para o Lado B consigo. Resta-nos saber o porquê. A morte do Coronel Broyles alternativo também com certeza não passará em branco e a Divisão Fringe do Lado B procurará respostas, o que pode não acabar nada bem. Com fé ou sem fé, a guerra interuniversal parece inevitável.
Observador: dessa vez ele deu as caras do lado de fora da Penn Station pouco antes da Divisão Fringe chegar para capturar Bolívia.

(*****) 5 estrelas para a, enfim, troca das Olivias.


BY COLABORADORA ANNA CLÁUDIA

You Might Also Like

0 COMENTÁRIOS

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe