Série: Fringe 3x07 - The Abducted

domingo, fevereiro 13, 2011

Quando um sequestrador em série retorna no outro universo, o caso emocional e familiar chega a casa do Coronel Broyles, que envia a determinada Olivia se disfarçar para descobrir mais sobre os sequestros. Enquanto isso, Olivia se reúne com Henry para por em ação uma intensa missão de voltar para casa.

Em mais um episódio que se passa no Lado B, nos é apresentada a boa e velha história do monstro no armário. Acontece que de história não tem nada, e nem de monstro. Bem, pelo menos não o tipo de monstro que uma criança esperaria encontrar no seu quarto, mas um bem pior: um sequestrador. Candyman, como é chamado o criminoso, não é uma novidade para a Divisão Fringe alternativa, que já falhara na captura dele anteriormente. O próprio episódio coloca a dúvida de por que sequestros de crianças deveriam ser tratados como casos Fringe e a explicação é apenas uma das pontas sentimentais que esse caso, em especial, tem: o sequestro de Peter Bishop. Desde que seu filho fora sequestrado, Walternativo criou a "Lei Peter Bishop", que determina a investigação de todos os sequestros de crianças como eventos Fringe.
A outra ''ponta sentimental'', por assim dizer, é que o filho de Broyles foi uma das vítimas do Candyman anos atrás, tendo sido devolvido dois dias depois totalmente debilitado, o que torna esse caso um assunto pessoal para o Coronel. Christopher Broyles é uma das duas vítimas que deram depoimentos com uma pequena diferença em relação às outras e, graças à insistência de Olívia para conversar com ele, essa diferença acaba sendo uma das chaves para a resolução do caso.
Outra particularidade desse episódio é que ele se relaciona com alguns anteriores, como o 2x06 - Earthling, no qual um caso não resolvido anteriormente tinha uma ligação pessoal com o Phillip Broyles do Lado A; e o 1x02 - The Same Old Story, cujo caso deu à Olivia experiência para entender o que o Candyman fazia com as crianças e até o porquê de seu nome - Candyman - que deriva do fato de o criminoso secretar açúcar em excesso pelo suor.
Paralelamente ao caso dos sequestros, o episódio apresenta os planos de Olivia pra retornar ao Lado A, bem em tempo, já que Walternativo planeja se livrar dela agora que já conseguiu descobrir o que queria. Para ajudar Duhnam nessa viagem de volta, reaparece Henry, o taxista que nos foi apresentado no 1º episódio da temporada e que é quase a personificação da fé nas pessoas e da solidariedade, pois se dispõe a correr riscos para ajudar uma mulher que mal conhece e que fala coisas que ele é incapaz de compreender. Aliás, fé é também um aspecto abordado no episódio, já que o sequestrador afirma para as crianças que o sacríficio delas é por um bem maior, e por vezes repete "Através do sofrimento vem a redenção. Da tristeza vem a exaltação. Da escuridão mais profunda virá o fogo purificador. Através do fogo uma nova fonte de vida surgirá”, o que os agentes acabam descobrindo ser a doutrina de uma Igreja cujo padre é, na realidade, o verdadeiro criminoso em questão.
Além de solucionar o caso, Olivia acaba por salvar a vida da família de Broyles e podemos ver, já nesse episódio, que a gratidão de seu superior - ou do superior de Bolivia - lhe será muito útil, já que sua tentativa de fuga foi frustrada e agora sua vida corre sérios riscos nas mãos de Walternativo. Porém, o que o Secretário não sabe é que a Agente conseguiu mandar uma mensagem para Peter no Lado A e com certeza ele não medirá esforços para salvá-la. Resta-nos saber como ele conseguirá enganar Bolivia e se Olivia terá tempo suficiente para esperar pelo seu resgate. E, como sempre, o episódio termina nos deixando admirados e ansiosos pela continuação. Nessas horas é bom estar um pouco atrasada e saber que não preciso esperar uma semana inteira pelo próximo episódio!
Curiosidades: Nesse episódio o Observador pode ser visto pela janela, do outro lado da rua, enquanto Olivia e Henry tomam café, e o glyph code é ESCAPE, uma clara alusão à tentativa frustada de Olivia de escapar do Lado B e voltar para casa.

(*****) 5 estrelinhas para o episódio!


BY: COLABORADORA ANNA CLÁUDIA

You Might Also Like

1 COMENTÁRIOS

  1. Ah acompanho pelo SBT, mas quero fazer que nem vc hahahaha
    Adoro o Peter!
    Donanna arrasando ein hahaha

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe