. Resenha: Black Swan

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Bom pessoal, eu - Nana, estou fazendo a maratona do Oscar essa semana. Então resolvi postar resenhas de alguns dos filmes que assisti. Pelo menos até domingo pretendo terminar todos os 10.
Mas não sei se irei postar resenha de todos eles até lá..mas darei prioridade aos mais destacados.
A resenha de 'A rede social' não farei, pois a Luluk fez. Quem quiser conferir só clicar no link de Movies no menu do blog. Lembrando que a entrega dos Academy Awards é domingo, dia 27. Ansiosos?

"Perfeição não significa apenas controle, mas também se soltar. Surpreender a si mesma, a plateia.."

Cisne Negro ou Black Swan, conta a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina profissional de uma cia de ballet de Nova Iorque, que consegue o papel principal para uma nova versão do ballet 'O Lago dos Cisnes', de Tchaikovsky. Nessa nova versão, a bailarina terá que ser capaz de interpretar Odete e Odile, o Cisne Branco e o Negro, encarnar o bem e o mal.


Gente! O que é esse filme? Essa maquiagem? Esse figurino? Essa fotografia? Essas atuações? Obrigada Darren Aronofsky.
Toda vez que começo a assistir um filme que denominam 'drama' eu penso: 'Ih vai demorar'. Mas enquanto eu assistia Black Swan, isso não aconteceu.
Nina é tímida, dedicada, não tem amigos, namorado...e tem 28 anos. Mas pelo jeito que a mãe a trata, o quarto dela podemos até pensar que ela tem uns 15? O quarto todo de menininha, rosa com ursinhos de pelúcia. E a clichê caixinha de música com uma bailarina.
E nossa a mãe: corta as unhas dela, retira os brincos enquanto ela dorme, vigia o sono dela, não deixa ela sair...super protetora mesmo. Achei engraçado quando a Nina pega um pau para colocar na porta.
O filme passou tão rápido que nem senti. A única coisa que senti foi pena da Nina em várias partes, torcia por ela conseguir fazer tudo do agrado daquele professor.
Aliás acho que é o primeiro filme que assisto e reparo o Vincent Cassel, ele tem casa aqui no RJ gente, deixou a Nina doida. No bom sentido...
Uma que nem reparei foi a Winona Ryder, sim eu sei quem é a Beth mas nem me toquei que a Winona fazia o papel dela. E mesmo em poucas cenas ela chama atenção. A cena que a Nina vai ao hospital [alucinação?] na segunda vez...fiquei com medo!
Tanto medo que fiquei pensando: 'Como a Nina pode achar que a Beth é perfeita?'
E a Natalie? Acho que as pessoas já estão falando o suficiente não é? Eu não sou nenhuma crítica de cinema, mas só quem é doido para não achar que essa ATRIZ está perfeita no filme. Olha que depois que ela raspou todo o cabelo para fazer V de vingança eu já diria que ela é sim, uma grande atriz, poucas teriam essa coragem. E poucas teriam a mesma coragem de fazer uma cena lésbica como Nina 'tem' com Lily. Quem acompanha os filmes da Natalie desde de quando ela era criança sabe o quanto ela cresceu na tela, não em tamanho mas sim em talento!
Falando em Lily, uma das minhas personagens favoritas do filme, super vivida, feliz, tentando ser amiga da Nina. Mas bem que ela deu uma bela sacudida em Nina, o que ela precisou em termos, né? Uma pena a Mila Kunis não ter sido indicada ao Oscar como coadjuvante...quem entende aqueles velhos?
Enfim, o final é épico...o filme não é aqueles de grande orçamento. Mas os efeitos são caprichados! Quando a asa negra surgiu eu fiquei com os olhos brilhando de tão linda que ficou aquela cena.
Quando filme acabou me deu vontade de aprender ballet haha, e ainda fiquei gritando 'Nina e Natalie', batendo palmas. Cuidado com a tarja preta galera.


Achei umas curiosidades do filme. Vejam.


» Filme de abertura do Festival de Veneza 2010;
» O Orçamento de 'Cisne Negro' foi de US$ 17 milhões.
» Meryl Streep [ia ser muito divo] foi cotada para o papel de Erica [mãe da Nina], que ficou com Barbara Hershey.
» Blake Lively ('Gossip Girl') foi cotada para viver Lilly, que ficou com Mila Kunis.

Elenco:  Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied.


You Might Also Like

7 COMENTÁRIOS

  1. Black Swan é um dos melhores filmes que já vi na minha vida. Desde a trilha sonora até a atuação incrível da Natalie Portman... Tudo é incrível. Foi impossível não sair do cinema tremendo. A cena da asa negra é a minha favorita: a dança da Nina parece realmente ficar mais real quando ela "se entrega" de vez ao papel de Cisne Negro. Indico esse filme a todos, sem exceção.

    Um beijo!
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hi NANA...estou louca para ver esse filme agora. Minha mãe é quem estava toda animada para vê-lo. eu sinceramente prefiro filmes como PADRE, O RITUAL, CAÇA AS BRUXAS e as tipicas comédias romanticas... Outra coisa que me incomodava era o fato de ter balé, musicas...afff!!!Haja saco pra aturar, mas vou ver assim que der com minha mamusca...kkkkk....

    PS:

    vou por seu links nos meus outros blogs... confira lá...

    www.darkromances.blogspot.com
    www.leitorascompulsivasblog.blogspot.com
    www.cacadoradeseries.blogspot.com
    www.romancistanaessencia.blogspot.com

    Aguardo vc por lá...

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. AI, já ouvi falar tanto desse filme! Mas parece muito louco, acho que não vou assistir... Até porque não tenho idade suficiente. Sim! Eu normalmente obedeço as censuras... O que é raro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pulei a resenha com medo de ler spoiller. É que estou louca para ver esse filme! xD

    Passei para agradecer a visita no meu blog. Realmente, lembrei de kill bill no filme. Tanto que estranhei a dificuldade do cara em sair do caixão kkkkkkkk.
    O Ryan é lindo mesmo mas nesse filme nem dá pra perceper, é muita tensão o.O
    Não vi kick-ass ainda, acredita? Outro filme que eu tenho que assitir, pq já me falaram que é ótimo.

    teh mais

    http://misscarbonoblogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ver esse filme!!! *-*
    Desde que vi o trailer fiquei babando. Ainda não tive a oportunidade de ver, mas acho que da semana que vem não passa. xD

    Sobre o seu comentário no meu blog: seu blog só tem duas semanas e já está assim? Nossa!Parabéns! xD
    Você já ganhou uma promoção, agora é só esperar que você vai ganhar outras.

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. TO LOUCA PRA VER ESSE FILME DESSE SER OTIMO!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse filme, principalmente a cena lésbica com a Mila e a cena final da apresentação, acho que foram dois momentos épicos do cinema <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe