Livro: A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein

sábado, fevereiro 12, 2011

Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.


O livro conta por partes a vida de Enzo, um cachorro da raça terrier e sua família, mostrando- os em situações felizes, tristes, dramáticas e solitárias. Apesar de não poder se comunicar com seu dono através de palavras, ele sempre o entendia.

Logo, Denny conhece Eve. Depois de um tempo Eve se muda para o apartamento de Denny e é realizada uma pequena cerimônia. Claro, como fruto desse amor, nasce um bebê que recebe o nome de Zoe. Após um trágico acontecimento, os avós de Zoe, tentam ganhar a guarda da menina a todo o custo, mas Denny não desiste e quando pensa, é Enzo quem lhe dá apoio, de modo que ele não se dá por vencido. Afinal, estamos falando de sua filha e continua a lutar pela guarda dela.

“Não se pode ficar irritado com outro piloto por um acidente na pista. Só podemos ficar irritados conosco por estarmos no lugar errado na hora errada”.

Um dos melhores momentos do livro é quando, depois de tudo que Denny passa, Enzo não pode socorrê-lo por não poder falar. Contudo, por intermédio de um aparelho, Enzo, pôde ajudar seu dono e trazer a verdade à tona. É realmente perfeito.

O livro pode se tornar chato em partes, para quem não gosta de corridas de fórmula 1, porém, vale a pena a leitura. É uma história linda que pode comover, até o mais duro coração.

Apesar de achar o livro meio parado no começo, após ler alguns capítulos não consegui largá-lo, terminei em apenas um dia após isso. Agora, tenho uma vontade enorme de entrar em um carro e correr até avançar o limite de velocidade.

“Porque, por mais que pareça a mesma coisa, ainda assim é diferente”“Nenhuma corrida jamais foi ganha na primeira curva. Mas muitas corridas foram perdidas aí”.“Sim, a corrida é longa!”

São perfeitas as frases contidas no livro.

Essa resenha, é a minha primeira, de muitas que ainda estão por vir, então não liguem para os erros =x OBS: Eu quero um Enzo para mim *---*


Autor: Garth Stein
Título Original: The Art of Racing in The Rain
Origem: Literatura Americana
Editora: Ediouro / Paralela (versão resenhada é da Ediouro)
Tradução: Elvira Serapicos
ISBN: 9788500022562
Publicação: 2008
Páginas: 304
Série: Não
O Que Tem?: Drama, Cachorro, Corridas

LinksSkoob - Compre - Autor - Site da Editora

You Might Also Like

2 COMENTÁRIOS

  1. Por que será que todo mundo ama histórinhas de cachorro ein? hahahahaha
    Nhaa vc me emprestou tenho que ler né?

    ResponderExcluir
  2. xD se você preferir ficar só olhando, é uma opção rsrs
    mas o objetivo é ler hihi

    Ao menos eu adoro.. fiquei super tentada a trazer um livro sobre, quando comprei a pirâmide vermelha *---*

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe