Filme: 127 Horas

sábado, fevereiro 26, 2011

“127 Horas” é baseado na história real de Aron Ralston (JAMES FRANCO), montanhista que sofreu um acidente no Grand Canyon e ficou as tais 127 horas com o braço preso por uma rocha. Durante seu suplício, Ralston lembra-se de amigos, amores (CLÉMENCE POÉSY), da família e das duas excursionistas que conheceu (AMBER TAMBLYN e KATE MARA) antes do acidente. Nos cinco dias seguintes, Ralston luta contra os elementos naturais e seus próprios demônios; até finalmente descobrir que possui a coragem e a fortaleza para encontrar alguma forma de soltar-se, descer por uma encosta de vinte metros de altura e caminhar por mais de doze quilômetros até ser finalmente resgatado.

Quando resolvi assisti 127 horas para minha Maratona do Oscar, pensei que fosse um daqueles dramas que enrolam uma hora do filme para começar a história. Mas não é assim.
Adorei a agiliadade do filme, a movimentação feita com a câmera, o lugar, os atores...enfim tudo! Acho que foi isso que tornou o filme mais interessante para mim.
O jeito do Aron é tão cativante, não sei se o real é assim né, até porque..James Franco me cativa sempre...oops! Ele é alegre, tem aquele espírito aventureito...um verdadeiro Richard Rassmussem do Canyon.

Depois de brincar com as menininhas assanhadinhas, ele continua sua jornada. Só que ele resolve explorar o lugar aonde não deve. Conclusão, cai e  a tal da rocha vai junto, e o que deixa seu braço preso.
Durante todo o tempo que ele fica lá várias emoções foram transmitidas, através daquelas cenas, para mim, porque fiquei nervosa, ansiosa, com raiva, triste, com nojo. E claro, teve momentos que eu gargalhei e chorei. Acho que a atuação do James estava tão magnifíca que me contagiou. As cenas das lembranças são lindas. Ele gravando na filmadora como se estivesse em um talk show acho que é o ápice do filme, tão quanto o momento quando ele se livra da pedra.

Assim como Black Swan, o filme não tem grandes efeitos. Mas os que tem são bem caprichados. Acho que alguns podem chiar com o tipo da edição do filme, eu pelo menos adorei.
Confesso que me senti enganada na cena da chuva, ok? Mas o que tem esperar mais um pouco, mais suspense? Eu não liguei nenhum pouco e continuei na aflição junto com Aron. Principalmente porque a água havia acabado, fiquei pensado: 'Gee, e agora?'

Não vou contar o que ele faz...vou deixar vocês imaginando ai...ou com vontade de assistir.
Para quem pensa: 'Ah choveu, a pedra caiu'. Está muito enganado, vão assistir ao filme! Eu espero que deixem se contagiar em alguns momentos.
Creio quando a gente sabe que um filme é baseado em fatos reais, o modo de assistir muda. Pelo menos comigo, acontece de 'tocar' mais, me faz pensar...e digo que essa história me conquistou.
Quero ler o livro!!

Também achei umas curiosidades desse:

» Primeiro filme dirigido por Danny Boyle (Trainspotting) após o Oscar vencido por 'Quem Quer Ser um Milionário?' (2008).
» Boyle trabalhou com a mesma equipe de 'Quem Quer Ser um Milionário?'. Christian Colson produz, enquanto Simon Beaufoy fica responsável pelo roteiro.
» O alpinista ficou preso 127 Horas.

Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Kate Mara, Amber Tamblyn, Clémence Poésy, Kate Burton, Darin Southam, Elizabeth Hales, Patrick Gibbs.




You Might Also Like

3 COMENTÁRIOS

  1. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    [Obsession Valley]

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser ótimo, não faz muito o meu gênero mas como é baseado em história real, acho que vale a pena dar aquela conferida.

    Jé Polato
    Eu li & Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme há muito tempo mas a agonia que senti eu ainda não esqueci. Foi realmente um filme emocionante, e o final... meu deus, não sei como não alaguei minha casa de tanto chorar.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe