Conheça site TPM

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Toques Para Mulheres, de Edson Rossatto

Hoje as nossas super writers, Daiana e Tici visitaram esse site digamos bem peculiar. Eu confesso que me acabei de rir com as fotos e a Yara amou a da Alexis Bledel [Gilmore Girls fangirl mode on para ela.]
Ah e Edson eu AMO RASTEIRINHAS, TÁ?
Acompanhem a opinião das meninas.

. Dai Good Girl
Com uma ideia de gênio, Edson Rossatto criou o blog TPM. 
Inicialmente, qualquer mulher que encontre um blog chamado TPM e escrito por um homem, vai achar que o blog é cheio de piadinhas machistas e descer a lenha nas mulheres, não é mesmo? Pois pense bem, preste bem atenção. O TPM de Rossato não é da tão temida "Tensão Pré Menstrual", na verdade é de "Toque Para Mulheres". Apesar do trocadilho com a tão temida "doença" sofrida por mulheres no meio de seu ciclo menstrual, Rossatto usa de sua habilidade masculina de observação, e provavelmente de um amor e admiração muito grande pelas mulheres, para dar dicas às mulheres sobre como se comportar no mundo machista e masculinizado que nos encontramos. Ele dá dicas de como as mulheres podem se tornar mais atraentes aos homens, de como elas podem ensinar aos homens sem parecer que o fazer e defende a interessantissima tese de que homens devem sim ganhar mais que as mulheres, devo confessar que dentre as crônicas que li esta foi uma das melhores. 
Longe de ser machista e tão pouco feminista, Rossatto tem como intenção apenas harmonizar a convivência entre homens e mulheres. As dicas que ele dá podem ser muito úteis para todas as mulheres, ele fala sobre moda (Do ponto de vista masculino, claro!), saúde e sobre todos os assuntos que costumam dar pano pra manga em discussões entre homens e mulheres. Só não conta para os homens que ele está escrevendo sobre essas coisas, ok? Isso pode fazê-lo ser um pouco "espancado" nas ruas.
Só lendo as ótimas crônicas de Rossatto para entender.
Ah... E se quiser você ainda pode ler o livro dele com cem "nanocontos", com 100 caractéres cada (ideal para você que adora postar frases legais no twitter). O nome do livro é "Cem Toques Cravados" e trás ótimas frases para pensar. Desde críticas sociais a nanopoemas. 
Recomendadíssimo o blog TPM - Toque Para Mulheres de Edson Rossatto. As mulheres estavam mesmo precisando de um homem com essa visão. E para ficar tudo igualado e a relação melhorar dos dois lados, falta só uma mulher corajosa o suficiente para fazer a versão masculina do blog. Fica a dica para as leitoras, vocês irão adorar.

. Tici Ferreira
Vamos falar sobre TPM, não a mesma que vocês estão acostumadas a ouvir falar por aí, mas essa TPM que vamos falar, é o toque para mulheres, em geral sobre o site: http://www.toquesparamulheres.com/.
Adorei o nome do site, quando vi de primeira achei que fossem conselhos para as mulheres quando estão em TPM (essa sim é a que estamos acostumadas a lidar em nosso dia-a-dia ), e acredite não é nada disso. Além disso, o design do site é muito legal, nota-se uma pitada de humor logo quando você abre a página.
O TPM (o site) tem como objetivo (ao meu ver) alertar as mulheres sobre o que é bem visto e o que não é bem visto, desde a aparência física ao comportamento.
A forma como o autor de TPM (o site) aborda os assuntos, é sempre sempre bem humorado, o que ajuda para que as mulheres sempre voltem lá, até porque nenhuma mulher gosta de ser criticada, ao menos nenhuma que eu conheço, gosta que venham falando que a roupa que ela esta usando está totalmente "nada a ver" com os sapatos dela, ou que os acessórios não conbinam com ela, etc. Além do autor ser Homem, o que nos dá uma visão sobre o que os homens pensam, ele sabe muito bem como prender o leitor do inicio ao fim do assunto (pelo menos foi o que aconteceu comigo).
Gostei muito do site, é uma forma de ajudar as mulheres com coisas que nem elas percebem, além de ser também uma forma de expressar o que pensa sobre esses assuntos.

Resenha: http://www.toquesparamulheres.com/
Autor do site: Edson Rossatto

You Might Also Like

1 COMENTÁRIOS

Olá sejam bem vindos e deixem suas opiniões, com respeito, aqui.

Algumas observações:
- Comentários que não tenham relação com a postagem, serão removidos e não serão respondidos.
- Divulgações, exceto de autores, são removidas e não são respondidas.
- Comentários irrelevantes como: 'ah adorei a postagem', 'adorei a coluna', 'que legal o post' e outros no mesmo nível, são mantidos mas não são respondidos. Até porque, o que iríamos responder, né?

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe